Páginas

sábado, 16 de julho de 2011

Atualização para Android 2.3.1 para dropad a8 herotab

a atualização da versão do Android 2.2 (que vem de fabrica) para 2.3.1 (versão Gingerbread). Fiz porque alguns aplicativos do Market simplesmente não instalavam na versão de fabrica e para conseguir usar um Bluetooth externo.

Fiquei bem satisfeito com o resultado. Achei que melhorou o desempenho, autonomia da bateria e o Bluetooth funcionou.

Abaixo coloquei um vídeo explicando a forma mais divulgada de fazer o upgrade que é copiar os arquivos para o raiz do tablet, porém a maneira que achei mais fácil e segura é copiar os arquivos para um cartão microSD (formatado com FAT32).

Descobri essa maneira no desespero pois tinha feito da maneira do vídeo mas não deu certo. Ele aparecia a tela inicial e desligava. Pensei que havia estragado o bichinho e já estava pronto para abri-lo e trocar o cartão interno (parece que o cartão de 4gb interno pode ser trocado).



Firmwares 2.3

Site Oficial
http://www.saayi.com/sy/asp-bin/en/?page=7&class=107/

A mais recente que utilizo(31/05/2011)
http://www.rayfile.com/zh-cn/files/f9fbdcae-8c33-11e0-b2d0-0015c55db73d/

Outros (o que usei)
http://www.multiupload.com/26PYD2RAJR
http://www.multiupload.com/AWD16158NZ

18 comentários:

  1. nessa atualização que vc fez, com o firmware que vc usa, deu algum problema? está rodando lisinhu????? sem erro... no market place, tudo ok???

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. oi essa tutorial apesar primeira pessoa foi tirado
    pesquisas em forum o unico problema que
    aconteceu com algumas pessoas foi gsensor nao
    funcionar em alguns jogos corrida ainda essa
    semana vou posta outro rom que esta sendo muito
    bem aceito sem problemas inclusive se intereçar foi postado um rom que deixa dropad com 3 touch a foi tirado
    pesquisas em forum o unico problema que
    aconteceu com algumas pessoas foi gsensor nao
    funcionar em alguns jogos corrida ainda essa
    semana vou posta outro rom que esta sendo muito
    bem aceito sem problemas inclusive se intereçar foi postado um rom que deixa dropad com 3 touch obs : se nao gostar do rom sempre tem a opçao dowgrade tem postagem que tem todos rom para herotab as mods e as oficiais

    ResponderExcluir
  4. Blz, eu só queria atualizar meu dropad para 2.3 ou superior, e que não dê problemas em nenhum lugar entende? se vc disse que logo irá postar um novo firmware que não tem problem e é 2.3 = ou > .. vou acompanhar esse blog, para aprender mais e ajudar tbm, estou começando agora no mundo dos tablets mas sou técnico de informática, e uma coisa no fundo, tem haver com a outra..... flw mano teh mais....

    ResponderExcluir
  5. Pergunto aos colegas, posso instalar esta atualização no meu tablet FOSTON FS-M74TG ou existe atualização para cada modelo?

    Grato

    ResponderExcluir
  6. Estou com o seguinte problema ao tentar uma conexão a rede wi-fi com meu tablet epad 10" android 2.2 a conexão é instavel, não se mantem nem para uma simples consulta on-line... alguem já passou por isso? Atualizar o firmware ou o Android para 2.3 pode resolver? abs. Ainda não tentei uma conexão por cabo...

    ResponderExcluir
  7. nogueira nao pode instalar nao existe uma atualizaçao para cada modelo

    ResponderExcluir
  8. ola Nogueira, tambem tenho um m74tg, gostaria de saber se vc fez a atualização e se deu certo?

    ResponderExcluir
  9. essa atualização serve para tablet DLSmart ?

    ResponderExcluir
  10. amigo me chamo wellington, tenho um tablet da u-tech, q usa sistema operacional android 2.3.3 mid 717 . gotaria de saber se vc tem alguma atualização pra ele agradeço a resposta desde ja. antoniowrs@gmail.com.

    ResponderExcluir
  11. olá, qual site que posso baixar o arquivo ?

    ResponderExcluir
  12. Tenho um tablet ibak 705 com android 2.2 e possivel atualizar para 2.3??

    ResponderExcluir
  13. tenho um tablet android 2.2 phaser kinno queria saber se tem como colocar para 2.3 vlw

    jpsoaresmarinho@gmail.com
    me responde nesse email e manda o link da rom

    ResponderExcluir
  14. Cara, tentei fazer no meu MW8650 e não foi. Eu já tinha feito uma atualização nele. Eu não consigo dar o boot nele. Ele simplesmente liga e desliga. Tentei até o bootstrap Recovery, mas ele só inicia direto. Tem como ajudar? Obrigado!

    ResponderExcluir
  15. Respostas
    1. essa atualizaçao nao e para seu tablet
      tente essa http://tabletdachina.blogspot.com.br/2012/07/rom-universal-uberoid-v12-honeycomb-mod.html

      Excluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Bom dia, tudo bem?

    Estou com um problema, não consigo entrar em modo de armazenamento com o tablet foston fs-m74tg, ele tem o botão power, M, reset, home, e um com uma seta para o lado.
    O tablet só fica na tela foston, não consigo conectar ele no pc. Já tentei apertar reset e home, etc. Nenhum deu certo.

    Se puder me ajudar, agradeço.

    Obrigada desde já!!

    ResponderExcluir