Páginas

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Revivendo seu tablet bricked (blickado) para (dropad / herotab / haipad) usando windows

Revivendo seu tablet bricked (blickado) para (dropad / herotab / haipad) usando windows

Para isso, você primeiro precisa este firmware:

copie os endereço no seu navegador
www.mediafire.com/?6bvjqp4a3rkgpr3

(somente usar este para processo de
recuperação)

aplicativo formatar hp
files.extremeoverclocking.com/file.php?f=197

WinImage: http://www.winimage.com/download/winima85.exe

1. Pegue seu cartão SD externo e só o seu
cartão SD externo (não o interno em nenhum
momento vamos tirar a placa interna).

2. Formate o cartao (FAT32) usando ferramenta HP. 3. (nao use quick format)
3. Use a ferramenta de WinImage na seguinte forma:
menu "Disk->Restore Virtual Hard Disk image on physical
drive..." selecione microsd (do seu aparelho),
em seguida, selecione arquivo "u-boot-sd.bin.mid703v3.mm" este arquivos estao localizados no firmware baixado anteriormente
4. remova e inserira microsd novamente windows
irá dizer-lhe que "Você deve formatar o disco antes de usar", mas não faça isso, vá para o passo 5.

5. formate da nova partição: Faça isto ferramentas admistrativa do windos no painel controle, Formate a partição maior de dados em FAT32 e ignore qualquer
espaço não alocado.

5.1 quando tudo pronto windows mostrara a partiçao copie todos os arquivos do firmware para esta partiçao

5.2 (apenas usuários NAND ou seja tablet que tem chip memoria interna soldado placa) Se você tem um chip NAND, então você precisa apagar utscript_sd copiar e colar o arquivo utscript.sh (para você ter dois do
mesmo arquivo (no mesmo lugar)).
5.3 Renomeie utscript.sh ( copia) para utscript_sd (nao
'.sh')

6. Insira o cartão microSD no dropad ou Herotab e pressione o power com "Menu" para entrar no modo
de atualizaçao normal.

7. Com o dispositivo em modo de atualização
normal e executa o firmware "upgrade"


8. remova o cartão SD externo na primeira
inicialização para garantir que você tenha devidamente efetuado atualizaçao . Agora você deve ser capaz de flash a qualquer
atualizaçao firmware que você desejar usar. Nota: se isso não funcionar você pode tentar
formatar o cartão SD interno todo
antes de seguir o guia.

20 comentários:

  1. Boa noite, viu.. nao estou conseguindo fazer o passo 5
    COmo eu formato de nova partiçao ? o texto ta confuso...
    quando entro nas ferramentas administravivas no painel de controle nao tem nenhuma opcao que me deixe formatar !!! AJUDA!

    ResponderExcluir
  2. Fiz tudo isso aí duas vezes.. não funcionou comigo :(

    ResponderExcluir
  3. obs se voce tiver usando windows 7 use o windos xp tente usar outro cartao memoria pode nao parecer mais essas obs influencian

    ResponderExcluir
  4. Oi meu tablet é WM8650 8" led verde e vibra fui atualizar pelo uberoid v10 1.5.5 começou tudo certinho e travou na hora de iniciar no logo do android. BOm dai nada mais ja tentei reinstalar tudo e não vai chega ate os 78% e dai trava tudo ja tem 3 dias ja usei inumeras atualizações mas ate agora nada tem como reviver ele 8650 por favor me ajuda ai!! Att Uilian

    ResponderExcluir
  5. tente mod honeycomb que pode funcionar

    ResponderExcluir
  6. conmigo tambem nao rolou nao, alguem que feiz deu certo ?

    ResponderExcluir
  7. esse tutorial dropad se esse for seu modelo esse nao deu certo tente tutorial linux

    ResponderExcluir
  8. ok mais vamos por parte, primero o meu perdio o touch depois de instalar varias firmware e todas para o dropad, tambem nao consegui o touch, acho que de tanto mecher no botão off/on, fico com tela em preto embora funcione por que e so botar o cabo usb e o pc reconhece os sd card mais o engraçado de esto e que aparecem 3 sd card um sd card G, que e o interno, outro sd card H que e o externo, e outro sd card I acredito que a memoria Nand , agora eu fiz todo certinho ate a parte 5 formatar por ferramentas administrativas estou no xp e nao parace do jeito que voce poe aqui . o linux que tem agora e o linux ubuntu 11 e muito dificil de entender

    ResponderExcluir
  9. meu dropad não liga nem a tela dele... sabe o que posso tentar fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu também está assim. Não liga mais. E notei que está aquecendo a parte de trás. Vou tentar abrir e desconectar a bateria, pois parece que o boot está travado.

      Excluir
  10. caraca funcionou.... perfeito....

    muito parabens......

    só precisa tem um conhecimento um pouco mais avançado em windows, partição e sistemas de boot.

    ResponderExcluir
  11. Como faz o 5 ... n to consiguindo achar para fazer a formataçao 5. formate da nova partição: Faça isto ferramentas admistrativa do windos no painel controle, Formate a partição maior de dados em FAT32 e ignore qualquer
    espaço não alocado. ??

    ResponderExcluir
  12. sabe se esse processo funciona tablete ibak 1075 wm 8650 android 2.2 froyo, pois to com um que só acendo o led azul mais nada, me dá uma luz ae se tiver, por favor

    ResponderExcluir
  13. Rovane você poderia me ajudar a reviver o meu powerpack ip701? Eu não acho nada! NADA no google,qualquer coisa ajuda cara, uma room nova sei lá...
    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Pessoal acontecia isso em smartphone que eu vendi, ísso somente quando estava com um cartão (possívelmente com alguns arquivos maliciosos) Sem o cartão ele ligava normalmente. Então retirei o cartão eo formatei. Ele funcionou normalmente. Se algum coincidir com mesmo caso, pode ser útil. Valeu o blog é muito bom. Abraços.

    ResponderExcluir
  15. realizei o procedimento e deu certo. apenas tive que abrir o tablet, formatar e trocar a memória interna. muito obrigado pelas informações

    ResponderExcluir
  16. amigo, fui instalar uma recovery no meu galaxy S duos(GT-S7562L) ai selecionaei a recovery errada do meu galaxy fame. ai fui pra ligar meu s duos ele nao ligou e nao da sinal de vida nemhuma, s o gerenciador de arquivo do windows que reconhece ele mas no cell nao aparece nada. alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir