Páginas

domingo, 19 de fevereiro de 2012

[MULTILASER ELITE] instalando bateria sobressalente (interna).

****FAÇAM POR SUA CONTA EM RISCO****CUIDADO PARA NÃO ARRANHAREM A TAMPA OU CARCAÇA QUANDO ABRI-LO, POIS SE DESCOBRIREM QUE VC ABRIU O APARELHO, PERDERÃO A GARANTIA.

Primeiramente DESLIGUE O TABLET, tenha em mãos um cartão de credito (de preferencia com limite de credito alto...shuahs, zueria) uma bateria de celular NOKIA MODELO BL-5B (ou uma similar, ou do mesmo tamanho), eu usei uma paralela que vem nesses MP9 E71, usaremos um ferro de solda e dois pedaços de fio (aproximadamente 5cm cada).

-Descasquem a ponta dos fios e soldem nos polos da bateria, um no positivo, outro no negativo...

-Agora vamos abrir o tablet com o cartão de crédito:




-Encaixe com cuidado o cartão na fissura da tampa traseira do tablet (cuidado pra não arranhar e correr o risco de perder a garantia) e force com cuidado o cartão sentido traseira do tablet pra frente. Podemos usar tb chip de operadora para abrir, é mais fino que o cartão.

-este é o local onde instalaremos uma nova bateria:



-por esta foto podemos observar que a voltage da bateria é 3,7v e a amperagem é 4000 mAh (mesma voltage das baterias de celulares que eu conheço.

-agora é so enrrolar as pontas dos fios que foram soldados na bateria sobressalente e enfiar (conectar) no conector (como mostrado na foto abaixo)  , POSITIVO COM POSITIVO (FIO VERMELHO), NEGATIVO COM NEGATIVO (FIO PRETO), no meu caso nao tinha fios com essas cores entao usei o fio branco(positivo) e fio amarelo(negativo).


Esta imagem foi redimensionada. Clique na barra para ver a imagem completa.





-essa ligação é conhecida como PARALELO, ou seja a voltage continua a mesma(3,7v) aumentando somente a amperagem
-no meu caso coloquei uma bateria de 1500mAh, ficando o tablet agora com 5500mAh (aumentando o tempo de uso em aproximadamente 1 hora).

obs: CUIDADO PARA NAO TOCAREM NOS CIRCUITOS DA PLACA COM AS MÃOS, PODENDO DANIFICA-LA PERMANENTEMENTE (descarga eletrostatica...acho que é isso).

-Caso tenham medo de fazer essa dica, é so comprar um extensor de bateria(carregador portatil) da motorola modelo p790 (so pesquisar no google) e usar, carrega direitinho. ""FOTO ABAIXO""
*obs* eu tenho um e uso sem problemas!


Esta imagem foi redimensionada. Clique na barra para ver a imagem completa.




agora to na correria, posteriormente vou formatar o topico direito...qualquer duvida posta ai!




Mais fotos do tablet desmontado

Esta imagem foi redimensionada. Clique na barra para ver a imagem completa.


Esta imagem foi redimensionada. Clique na barra para ver a imagem completa.




Esta imagem foi redimensionada. Clique na barra para ver a imagem completa.


Esta imagem foi redimensionada. Clique na barra para ver a imagem completa.


Esta imagem foi redimensionada. Clique na barra para ver a imagem completa.






credito gsmfans

7 comentários:

  1. eu tenho 3 baterias , uma do meu n810 a bp-4l uma de um mp7 e de um lg, nehuma encaixa bem…
    vc sabe se da pra colocar em outro lugar q n seja o q vc colocou? a bp-4l parece ser a melhor… por ter 1500 e por ser certificada pela anatel...

    ResponderExcluir
  2. eu posso colocar uma bateria de celular no tablet?

    ResponderExcluir
  3. Que versão e essa do android que esta instalada nesse tablet da multlaser?

    ResponderExcluir
  4. ei cara como e ki retira o conector pra conectar os fios

    ResponderExcluir
  5. Amigo, você pode me dizer se eu posso ligar os fios do carregador, direto nos terminas da bateria do tablet ?
    Porque meu tablet não está carregando quando conecto o plug do carregador nele, porém ele avisa que o tablet está sendo carregado, mas na verdade não está. Então tive a ideia de soldar um fio extra no positivo do plug do carregador que está no tablet e levar este fio até o positivo da bateria, assim o tablet seria avisado que estaria sendo carregado e seria carregado, pois fiz um gato levando o positivo até a bateria.
    Gostaria de posso fazer isso, pois não entendo de eletrônica.
    Eu desmontei o tablet e tirei a bateria para fazer um teste, liguei a bateria na fonte e ela foi carregada 100%, então comprovei que o carregador e a bateria estão funcionando e que é alguma coisa no tablet que não está deixando a energia chegar na bateria, por isso tive a ideia mencionada acima.

    Vc poderia me ajudar ?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  6. eu posso colocar 2 baterias NOKIA MODELO BL-5B no lugar da bateria do tablet, pois a bateria do tablet já era.

    ResponderExcluir