Páginas

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Turbinando o genesis GT-7200

 este script  épara da uma turbinada no seu GT-7200 ele so serve para esse modelo de tablet por enquanto, são ajustes para as seguintes coisas:

fix market do google
melhora sensibilidade do touch
turbinada na Internet (nao faz milagres)
remove a maioria das propagandas dos programas
melhora na qualidade de video e imagem
diminui consumo bateria (nao faz milagres)
melhora na performance de alguns jogos

ATENÇÃO VERSÃO DE TESTES USE POR SUA CONTA E RISCO!




Esse procedimento necessita que voce esteja com os drivers usb instalados para poder funcionar o modo de depuração.
Com o tablet ligado conecte o cabo usb no computador

Baixe o arquivo carlitos_s.zip http://www.4shared.com/zip/sBowZDli/carlito_s.html descompacte ele para alguma pasta do seu computador.
Execute o arquivo Carlitos_Speedo.bat escolha a opcao 1 de enter aguarde terminar de instalar, digite a opcao 2 "salvar as configurações e reiniciar seu tablet" enter, aguarde seu tablet ser reiniciado deve demorar um pouco fica meio lento logo depois que reiniciar depois normaliza.

Pronto agora seu tablet ja esta turbinado.

55 comentários:

  1. olá... estou tendo problemas para conectar no wifi... ele encontra a rede, mas fica variando em "conectando" e "não está no alcance", mesmo que eu esteja com um sinal otimo do wireless..

    esse seu scriptzinho pode melhorar?

    ja viu algum problema parecido por ai??

    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com o mesmo problema... já achei posts na net que ensinam a mudar o sinal do roteador, mas em locais em que eu não seja proprietário da rede não da pra fazer isso. Alguém tem alguma solução para o tablet ou o jeito é mudar todos os roteadores que achar pelo caminho???

      Excluir
  2. nao sou o moderador mas recomendo a coloca a rom orignal q esta aki no site ou no site da evertek

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, eu estou com um problema muito serio no meu genesis gt 7200. Hoje, fui utilizalo normalmente, como faco todos os dias. Ele estava com bateria carregada 100% e entrei um pouco na internet, joguei e etc. De repente a internet parou de funcionar nele e fui tentar desligar e ligar novamente, Ela nao desligou e resolvi desligar o aparelho. Assim o fiz e quando o liguei novamente, todos os meus aplicativos haviam sumido. Eu desliguei e liguei novamente e nada. Acontece sempre as mesmas coisas. A cada vez que o ligo, ele restaura de fabrica novamente. E ele nao atualiza o android market para o google play e nao consigo baixar nenhum aplicativo por ele. Eu quero saber o que eu faco agora? Eu preciso de ajuda. Eu comprei ele a 2 semanas e ja resetei ele e nada. E quando vou ver nas configuracos de memoria, aparece Memoria interna como 0,00MB. O que eu faco agora???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se tiver na garantia recomendo levar la

      Excluir
    2. Ola amigo o meu tbm teve esse problema, mas é só vc fazer o procedimento que tem nesse site ou no da genesis reinstala a rom original e tudo volta ao normal todas as suas configuraçoes voltam como vc tinha deixado antes vlw abracos

      Excluir
  4. o meu 7200 não veio com o acesso root funcionando oque eu faço?

    ResponderExcluir
  5. eu fiz o procedimento e ficou muito bom...so que nao entendi sobre o fix market do google.

    ResponderExcluir
  6. O meu 7200 do nada funcionava normal agora quando eu ligo fica o boneco da genesis dando tchauzinho e não sai disso. O botão de reset e nem o do lado adiantam, se souber como me ajudar agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, aconteceu isso comigo, acabei de fazer o procedimento para reinstalação do sistema... deu certo, agr o wifi nao conecta :/

      Excluir
  7. Fix funcionou, apenas parou de funcionar o menu do rede de dados movel, quando clico para configurar o 3g ele fecha o menu informando que parou. Tem como corrigir isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siga essa tutorial que vai dar certo, deu serto no meu, espero ter ajudado...
      http://forum.genesiseries.com/showthread.php?736-TUTORIAL-Resolvendo-problema-de-Dados-M%F3veis-Config-de-Rede-M%F3vel-ap%F3s-Patch

      Excluir
  8. como faz a respeito dos drivers usb

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho um GT 7200 e ele é ótimo! Gastei pouco e a única coisa que ele perde para a Samsung é que não faz nem recebe ligações (como o Galaxy P1000L). Mas tem um contra que aliás já pesquisei e outras pessoas estão passando por isso: data/hora. Se vc desligar o tablet a configuração volta p 1980, com data e hora totalmente errados. Quando entra em modo de espera a hora congela. Já mandei e-mail tem umas 2 semanas e ninguém me respondeu ainda. Creio que seja apenas algum bug do Android 4.0, mas devido a quantidade de reclamações que tenho visto já está mais que na hora de aparecer alguma solução... Bjooo e boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem um app que ajeita isso ! apliquei no meu e deu bem certo =]

      Excluir
  10. eu tb estou com esse problema da hora....alguem pode me ajudar sobre o fix. Como eu faço?

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Oi amigo tenho um Tablet da Genesis GT 7200 e gostaria de saber qual Moldem g e compativel com esse Tablet

    ResponderExcluir
  13. Cara to com o mesmo problema do Augusto Cezar, quando entro em configuracoes de rede da erro, isso depois de aplicar o fix

    ResponderExcluir
  14. o meu gt7200 liga o wifi normamente mais tenho um problema quando o simbolozinho(do wifi) fica azul ele entra no marketing e abre todos os app de facebook twitter e etc , mais agora ele não fica mais azul, fica cinza mais mesmo assim diz que está conectado daí o marketing nem os app funcionam(aplicativos como youtube, facebook e tudo que foi baixando pelo marketing) mais se eu entrar pelo navegador entra no facebook e etc ,eu gostaria de resolver esse problema alguem sabe como ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu sobre do mesmo problema. Você resolveu o seu ?

      Excluir
    2. *sofre!

      PS: se resolveu, me mande seu e-mail para eu entrar en contato e tentar resolver o meu. Obrigado

      Excluir
    3. O meu tambem esta assim, me recomendaram enviar para a assistencia :(

      Excluir
  15. Boa Noite, eu tenho um tablet Genesis GT-7200 nos primeiros dias a camera funcionava , mas depois parou de funcionar do nada. aparece assim: ' camera parou ' . O que eu faço?. E eu tenho um modem desbloquiado da vivo que eu coloco o chip da tim, ñn está pegando tambem! Preciso de Ajuda Urgente!

    ResponderExcluir
  16. Boa Noite, o meu tablet Genesis GT-7200 não q conecta wifi alguem poder mim ajuda.

    ResponderExcluir
  17. O meu também não se conecta wifi. ele nem reconhece a minha rede doméstica para pedir senha de acesso. Como resolver esse problema?

    ResponderExcluir
  18. meu tablet genesis gt 7200 quando eu vou ligar o wifi, eu coloco em ligar, demora uns 3 segundos e desliga sozinho, ja voltei as configurações de fábrica, instalei ROM do site Evertek. E meu USB não ta reconhecendo nada, coloco pendrive, celular por USB e meu tablet tbm não reconhece. Se vcs tiverem solução pra pelo menos o wifi, não vou usar tanto o USB, mas preciso muito do wifi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo eu tambem tenho o mesmo tablet e tive o mesmo problema . Eu troquei o diodo b2 por um diodo comum 1N5817 funcionou legal , entra no forum gt 7200 tem fotos bem facil de fazer .

      Excluir
  19. ola eu estou com problemas, recebi meu tablet hoje, e ele travou quando abri um game, fui desligar ficou uma tela branca por longos periodos, dpois desliguei, quando liguei fui no market baixar o avast e a imagem da tela toda ficou tremula e travada desliguei-o e liguei-o agora esta ligado mas nao estou usando-o, precisarei de assistencias? Obrigada

    ResponderExcluir
  20. Meu Tablet GT 7200 não conecat a intenet quando ligo o wifi passa-se 3 segundos e ele desliga de novo.Já atualizei e tudo funciona menos o WI FI, o que fazer???Carlson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o mau também estava assim , mais era porque eu estava a uma distancia que o reteador não suportava o tablet.Fiquei mais perdo do reteador e resolveu o poblema

      Excluir
  21. Alguém teria a rom do Tablet Orange TB7020 para me arrumar ou saberia onde posso baixa-la?

    ResponderExcluir
  22. tenho um tablet gt 7200 quando conecto ele ao pc ele pedi driver do android e naum consigo utilizar a memoria interna quero passar minhas fotos do tablet para o pc abre 2 drives removiveis mais nem consigo acesso clico neles e nada da abre sem nenhum mega se quer alguem pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc ja fez o update pelo site do fabricante? Eu tive problema de hora, a Wifi caia e depois deste update ficou beleza tudo funciona.

      Excluir
  23. Você teria fornecedores fora do Brazil p/ me indicar p/ compra do produto? Obrigado.

    ResponderExcluir
  24. Mesmo problema dos amigos acima comprei o GT-7200 e nos tres primeiros dias o wi-fi funcionava normalmente desliguei e passei o dia sem me conectar e quando fui conectar novamente o wifi liga por três segundos e desliga em seguida, na tela lateral a direita das configurações mostra a pergunta Ativar Wi-Fi? porem não tem onde selecionar sim ou não. Alguém pode me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá você ja conseguio resolver? pq o meu também esta assim

      Excluir
  25. meu genesis 7220 quando liga pede uma senha ,pois nao sei a senha como faço para desbloquiar

    ResponderExcluir
  26. Olá tenho uma Orange TB 7020 e estou com dificuldade em conectar o Wifi. Meu roteador fica no quarto se só no quarto consigo conexão, se estou na sala ele perde a conexão....como posso resolver isso??????meu roteador é um tp-link com 3 antenas e coloquei uma antena com maior alcance mas mesmo assim ele não pega na sala......Helpe meeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. A minha "Bussola" ou sensor de movimento tá meio desregulado, no jogo Temple rum dá pra ver bem isso. Acho que é só calibrar, mas não achei, como posso ajeitar isso?

    ResponderExcluir
  29. Olá bom dia!Tenho um tablet gt7240 e a câmera parou de
    funcionar a tela fica verde e não da para tirar fotos.Alguém sabe o que posso fazer para resolver?Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Marcia, conseguiu resolver seu problema?? O meu está acontecendo a mesma coisa... pode me ajudar?? OBrigado.

      Excluir
  30. Atualizei a ROM e resolvi o problema data/hora, porém agora estou com outros problemas: Comprei dois tablet GT7200 e estou tendo problemas com os dois. O que comprei um maio/12 quando a bateria esta abaixo de 40% o wi fi não conecta, já atualizei a ROM e o problema persiste. O segundo, que comprei em Novembro/12 a bateria não carrega, tem mais de 2 semanas que ela não reconhece a carga. Em 2 meses de uso e a bateria já está ruim. Também já atualizei a ROM, troquei o carregador e o problema persiste. Indiquei os tablet da Genesis ao amigos e espero que esses problemas não aconteçam com eles. Se alguém puder me indicar um local para manutenção aqui no Rio de Janeiro... Obrigada e ótima noite!

    ResponderExcluir
  31. A camera do meu A9330 parou de funcionar e da uma mensagem dizendo que "nao consegue conectar camera" por favor se alguem souber me ajudar agradeço!!!!

    ResponderExcluir
  32. Boa noite! Tenho um tablet gt7204 e a câmera parou de
    funcionar a tela fica verde e não da para tirar fotos. Alguém sabe o que posso fazer para resolver?Obrigad0.



    ResponderExcluir
  33. O wifi dos tablets genesis são ruins assim mesmo? Tem alguma coisa que possamos fazer para melhorar o alcance?

    ResponderExcluir
  34. BOM meu tablet geneses gt7220 desligou e agora não quer carregar e nem liga, aluz que indica que ta carregando não acende o que fazer
    sera que queimo

    ResponderExcluir
  35. troca carregador testa o meu não estava carregando e era cabo carredor que esta ruim

    ResponderExcluir
  36. o meu estava com o mesmo problema, ñ conectava o wi fi nem usb, dai achei o esquema eletrico dele e vi q o problema era um diodo (B4) eu o troquei ontem aki em casa, coloquei um diodo 1N5817, ele é compativel com o B4 e é + forte então ele aguenta o wi fio e usb juntos, qualquer coisa add no face q mando umas fotos antes e depois, SCOFIELD MILLER
    Ñ ME RESPONSABILISO POR TENTATIVAS MAL SUCEDIDAS, ACONSELHO Q PEÇA AJUDA DE ALGUEM Q ENTENDA.

    ResponderExcluir
  37. Olá bom dia a todos! não quero ser intrometido mas eu peguei um tablet gt 7200 fiz a atualização nele com a rom e o live suite tudo direitinho a rom ficou 100% funcional mas o wifi que é bom naum funcionou então vi alguns tutoriais e cheguei a conclusão que era só trocar um diodo e pronto o tablet ficou zero denovo e funcionando o wifi e roteado com a versão a13 da rom

    ResponderExcluir