sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Resetando tela toda preta depois de iniciar no tablet genesia gt-7200

Acontece que na AOKP (na CM9 acontecia também, não sei se já foi arrumado) se
você descer a barra do brilho até o final, a tela fica preta.
É, eu fiz isso uma vez sem querer, mas por sorte consegui mudar com a tela escura
mesmo.
Ai hoje fiz essa cagada de novo, só que não tive a mesma sorte, então tive que
procurar uma solução, e achei, então vou postar aqui pra quem mais tiver o problema.
Vamos lá, você precisa do adb no seu PC, se não tiver, veja aqui .
Conecte seu tablet na usb.
Ok agora digite cmd, na barra de pesquisa do Menu Iniciar.
Veja em qual pasta está o seu "adb.exe", provavelmente a mesma que o meu:
C:\Program Files\Android\android-sdk\platform-tools
Digite isso e tecle enter:
cd C:\Program Files\Android\android-sdk\platform-tools
comando obrigatório
Pasta do seu adb
Agora digite adb.exe e tecle enter.
Vai aparecer um montão de coisa.
Digite adb shell
Agora digite isso:
sqlite3 /data/data/com.android.providers.settings/databases/settings.db
Deve ficar aparecendo uma nova linha assim:
sqlite>
Digite: update system set value=255 where name='screen_brightness';
Agora digite .exit
E pra terminar: reboot
Sua tela deve ficar assim:






Marquei só os comandos conforme a ordem deles.
Pronto, seu tablet vai reinciar, e voltar com o brilho bem alto, ai você coloca de
acordo com o seu gosto, só toma cuidado para não zerar de novo.
Bom, só postei isso, pq alguma outra pessoa pode sem querer fazer a mesma coisa
que eu, e talvez não conseguir achar uma solução, então tá ai.

Credito Leskito

Published with Blogger-droid v2.0.6

6 comentários:

  1. alguem me ajuda tenho um netbook 8850 andriod 4.0, desligueiu ontem anote e quando foi liga-lo hj e tela esta muito escura, so da para ver os icones um pouquinho , alguem pode me ajudar a najustar este brilho.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado. Deu certo. Mas foi difícil colocar o driver se mais alguém precisar está aqui o link http://www.teamandroid.com/2012/07/30/how-to-set-up-adb-fastboot-with-android-sdk/2/

    ResponderExcluir
  3. Valeu cara... deu um trabalhinho pra instalar o adb e tudo.... mas consegui resolver o problema na tela do meu tablet. Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Jéssica
      Sou totalmente leigo em tablet. Tentei fazer o procedimento citado acima, mas nao consegui reativar minha tela.
      O meu tablet foi ganhado e veio com uma senha (PIN).
      Quando conecto o usb do tablet no micro, aparece apenas dois arqivos mkt (acho que é isso) e não ao clicar diz que nao tem permissão.

      Poderia me recomendar como fazer, passo-a-passo, para restauração da tela?

      Muito obrigado

      Marcelo
      eng.marc@hotmail.com

      Excluir
    2. Olá Marcelo

      Eu consegui depois de muito pesquisar na internet e colher informações de vários sites (este blog foi o que mais me ajudou)... também sou leiga no assunto, consegui por persistência mesmo!!! rsrsrs... Bom... eu vou te mandar por e-mail o passo a passo que eu fiz e deu certo! Sobre o PIN eu não sei como te ajudar! Tenta fazer o passo a passo que eu vou te mandar... ai vc me diz o que que deu ok!?

      Excluir
    3. use essa postagem aqui resolva problema senha pin

      http://tabletdachina.blogspot.com.br/2013/03/emover-bloqueio-de-seguranca-padrao-pin.html

      Excluir