Páginas

domingo, 25 de novembro de 2012

video tutorial com passos para instalar Atualização Uberoid v12 ics ice cream no Tablet DL Smart T7


Tablet DL Smart T7 - Atualização Uberoid v12 


(Fonte da imagem: Screenshot / Uberoid v12)

           Para aqueles que possuem o Smart Tablet T7 da DL e convivem com a "lerdeza" da rom original, aqui está uma atualização muito eficiente que faz toda diferença, a Uberoid v12 é um mod do sistema android 2.2 (original do tablet) que, além de alterar a aparência e deixa-lo "parecido" com o  android 4.0, otimiza o sistema corrige alguns bugs e também já vem com acesso "root" permitindo a utilização de certos aplicativos que requerem esta opção. Em fim aqui está o procedimento para fazer esta atualização.


Pre-requisitos:
Tablet DL Smart T7 
Cartão MicroSD formatado;
Rom Uberoid v12 - link
Um pouco de paciência.


Procedimento:

1Formate o cartão sd (no computador);
2Após feito o download da rom, basta extrair a rom, utilizando o winrar (por exemplo);
3Após extrair a rom, abra a pasta onde ela foi extraída e dê um duplo-click no aplicativo "UberoidTool" e a janela a seguir deve aparecer;

 

     4.  Onde está escrito "please select the SD Card" escolha a letra referente ao seu cartão SD e click em           "Apply Selection" e aparecerá uma janela perguntando se você deseja formatar o cartão, click em "yes".
       5.  Em seguida onde marque a opção da cor do led do tablet no caso do T7 marque a opção "Green"
      6.  Agora basta clicar em "Transfer" e esperar, após o término aparecerá uma janela informando o que você deve fazer a partir de agora, click em "ok" e remova o cartão micro SD.


       7.  Agora DESLIGUE O TABLET e coloque o cartão de memoria.
       8.  Em seguida ligue o tablet e espere a atualização começar automaticamente.
      9.  Quando a atualização terminar (demora um pouco) irá aparecer 100% e a seguinte frase "PLEASE REMOVE SD CARD" agora remova o cartão micro SD e o tablet irá reiniciar automaticamente.
      10.  Agora deve-se ter paciência, pois a primeira inicialização demora bastante.
     11.  Após o tablet iniciar a atualização estará pronta, porem o sensor de gravidade e a câmera estarão com bug, então será necessário corrigi-los.


Correção dos Bugs:

Faça o download do Terminal Emulator no Google Play do tablet.
Abra o Terminal Emulator e digite os seguintes comandos:


 su      "enter"
 wmtenv set wmt.camera.param 0      "enter"
 wmtenv set wmt.camera.mirror 0      "enter"
 wmtenv set wmt.io.gsensor 1:3:4:0:1:1:-1:2:-1:0:0:0      "enter"
 reboot      "enter"


       3.  O resultado deve ser este e após digitar "reboot" o tablet irá reiniciar e quando iniciar estará pronto!



Video Tutorial


tutorial de ativação do touch (caso não funcione após a atualização):

env_uboot modificado (Concertar o bug do touch) link



credito video eshlysynck
CIRROSE HEPÁTICACIRROSE HEPÁTICACIRROSE HEPÁTICACIRROSE HEPÁTICA

Obs.: Todos os procedimentos devem ser realizados por sua conta em risco.

credito Ranza      androidknowledges.blog

28 comentários:

  1. Testado! Funcionando perfeitamente.
    Bem mais rápido que a rom que eu pensava ser rápida. Não tive problema algum. Recomendo!

    ResponderExcluir
  2. Fui instalar e meu tablet ficou so numa tela branca distorçida e nao sai disso vc pode mim ajudar?

    ResponderExcluir
  3. Encontrei um problema. Mesmo usando os comandos no Terminal Emulator, minha câmera fica invertida. Alguma outra solução?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegui resolver. Usei esses comandos:
      wmtenv set wmt.camera.param 0:0
      wmtenv set wmt.camera.mirror 1

      Excluir
  4. eai galera tava com a room uberoid antiga mas um progama lascou essa rom ai instalei a uberoid 11 , instalou, porem o touch nao funcionou agora eu to instalando essa dai, depois posto como ficou!!

    ResponderExcluir
  5. aff o touch nao funcionou e eu nao tenho mouse usb pra calibra o bagulho

    ResponderExcluir
  6. Socorrooo!!!!! ta toda desconfigurada a tela do tablet...tudo fora de ordem

    :s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Amanda se seu tablet for dl 7 ou t8 coloca esses codigos pra ver se funfa ;)
      no terminal emulator digita isso:

      su "dá enter"
      wmtenv set wmt.display.pwm 0:25:50:99 "enter"
      wmtenv set wmt.display.param 2:0:16:0:0:0 "enter"
      wmtenv set wmt.display.tmr 45000:0:75:75:800:10:9:9:480:1 "enter"
      reboot "enter"

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. o toch do meu ficou sem funcionar, ajuda! so funciona com o mouse usb

    ResponderExcluir
  9. estou com o mesmo problema , o touch não funciona e nem o som.

    ResponderExcluir
  10. Po irmão, valeu mesmo, tinha fudido o tablet da minha mulher, ela ficou uma fera comigo, mas graças a você agora ta perfeito, funfou sem nenhum desses bugs que estão falando, valeu mesmo!!!

    ResponderExcluir
  11. tem alum terminal emulator especifico para fazer esse procedimento?

    ResponderExcluir
  12. o tamanho do sd influi? pq eu atualizei e a tela fica fora de ordem sem som sem giro e sem touch, e tev um brow que disse que o problema era o sd!? o meu é de 4G vou tentar com um maior !e coloco aqui

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Saudações a todos para os possuidores do tablet dl t - 704 e perderam o somdepois de tanto tentar e refazer esse procedimento tantas vezes, aqui esta

    su
    wmtenv set wmt.audio.i2s vt1603:f1:f2:ff:ff:100
    wmtenv set wmt.audio.spi 1:0:0

    aproveitem

    abraços a todos
    fiat lux

    ResponderExcluir
  15. cara o meu fica com a tela toda branca mano que que eu faço?

    ResponderExcluir
  16. Não consigo colocar números no emulator digito o código todo mais os números não entram me ajude!!!!

    ResponderExcluir
  17. Por favor mim ajude, faço tudo que vc informou acima correto, mas quando coloco o SD no tablet ele nao inicia pelo SD e sim normalmente, o que faço? tenho que segurar algum butão?

    ResponderExcluir
  18. como fazer com que um modem 3g funcione sem o modelo esta na lista de suporte?
    lucianosantos2016@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. como instalar o android 2.3 no tablet dl t-704?

    ResponderExcluir
  20. Nossa mano a tela so fica em branco oq eu Faso ?

    ResponderExcluir
  21. fiz tudo o que estava pedindo, mas quando chega na parte que deveria aparecer a barrinha ela não aparece,
    o que eu faço?

    ResponderExcluir
  22. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA Alguém responde Isto:

    NÃO CONSIGO DIGITAR NÚMEROS NO TERMINAL EMULATOR!!!!

    ResponderExcluir