quinta-feira, 24 de outubro de 2013

guia fazer e configurar o chip 3G no smartphone samsung Grand Duos

O 3G FUNCIONA EM QUALQUER SLOT
Em qualquer lugar que você coloque o chip da operadora que deseja usar a Rede de Dados, o Gran Duos vai funcionar, basta apenas configurá-lo.

EM QUALQUER SLOT, A VELOCIDADE DA INTERNET É A MESMA
Alguns falam que a velocidade da internet melhora se colocar o chip no slot 1, mas é uma informação incorreta. Eu mesmo já realizei muitos testes e não há diferença nenhuma na velocidade da internet se usarmos o chip de internet no slot 1 ou slot 2. A única diferença entre os slot's é a opção que USO DE DADOS, que fica dentro de CONFIGURAÇÕES, onde é contabilizado o uso do tráfego da internet, essa opção só funciona se usarmos a internet no SLOT 1.


DOIS CHIPS, MAS APENAS UM USA A REDE 3G
É importante entender que o Gran Duos só habilita a rede 3G em um chip, esteja ele em qualquer slot. Isso não altera muita coisa, basta você configurar o Gran Duos para usar a Rede de Dados onde você definiu como 3G e deixar o outro chip que você usará apenas para chamadas de voz na rede 2G. Nada é prejudicado.



Instalação e Configuração dos chips

- Coloque o chip da operadora que você deseja usar a internet no slot 01, aquele no lado de cima da bateria. (o critério para esta escolha é apenas para habilitar a opção USO DE DADOS).
- Coloque o outro chip no slot 02.
- Com o celular ligado, vá em CONFIGURAÇÕES/GERENCIAMENTO DE CARTÃO SIM e aperte sobre o ícone do chip 01. Logo abaixo de onde você apertou irá aparecer o nome da Operadora do Chip e em alguns casos o número do telefone. Deixe marcado ou marque a opção ATIVAR UTILIZAR REDE. 
- Caso deseje receber ligações pelo outro chip quando você estiver usando a Internet pelo chip 01, marque a opção RECEBER CHAMADAS. Particularmente recomendo deixar desabilitado, pois quando recebemos uma ligação quando estamos em um download, por exemplo, apenas é feita uma pausa e logo depois retorna o download normalmente, e chamadas pelo outro chip por ocorrer cobrança da operadora do outro chip.
- Em REDE DE SERVIÇO DE DADOS você deve selecionar qual chip você deseja usar a internet, no nosso caso desta configuração, marque a opção SIM 1
- A opção 2 CHIPS SEMPRE ATIVOS é uma função que transfere para outro chip ligações que você receba durante o uso do mesmo chip. Exemplo: você está em uma ligação no chip 1 e outra pessoa te liga no chip 1, o celular não coloca em chamada em espera e transfere para o outro chip, te dando oportunidade de alternar entre as ligações sem desligá-las, mas isso pode gerar custos pra você mesmo  que você esteja recebendo as ligações.

- Agora é necessário configurar o chip 2. As configurações se repetem, como feito anteriormente, mas apenas não altere a opção REDE DE SERVIÇO DE DADOS, pois já configuramos no passo anterior.

- vá em CONFIGURAÇÕES/MAIS CONFIGURAÇÕES/REDES MÓVEIS e clique na parte de cima da tela em SIM 2. Marque a opção UTILIZAR APENAS REDES 2G. Pronto, seu celular está configurado para usar a internet 3G no seu chip 1.

Caso você tenha dificuldade em se conectar na internet, pode ser que as configurações de APN estejam incorretas, para resolver instale o aplicativo APNBRASIL, disponível grátis na Play Store, ou ligue para sua operadora e solicite a configuração, mas ligue de outro telefone, pois normalmente eles fazem as instruções de configuração no mesmo momento.

tipos conexão

Do melhor serviço pra o pior, que aparece em sua status bar. icon_cool.gif

4G = LTE (4G ou LTE)
HSPA+ (H+)
HSPA (H)
WCDMA = 3G (3G)
EDGE (E)
2.5G (E)
2G (E)

credito  alesbadaro androidz



Nenhum comentário:

Postar um comentário