sexta-feira, 29 de novembro de 2013

5 dicas para facilitar o uso gmail no android

Claro, o aplicativo do Gmail não pode fazer tudo que a versão da web faz. Muitas funções ainda estão ausentes no app para Android, mas muitas outras são simplesmente desconhecidas. Hoje vou mostrar 5 dicas pouco mencionadas para que você se torne um usuário avançado da ferramenta.
bgs2

1. Especifique a sua busca

Para quem recebe muitos emails diários, a ferramenta
de busca é essencial para achar rapidamente uma mensagem importante. Para isso, o Google oferece uma lista de filtros bastante completa para tornar a sua procura mais específica. Com efeito, você pode selecionar arquivos pelo tamanho, data, remetente, destinatários, etc. Veja aqui a lista completa de filtros para turbinar a sua busca pelo app do Gmail.
gml4
Acima o filtro usado para buscar mensagens não lidas. 

2. Seleção de mensagens

Com a última atualização do aplicativo do Gmail, não são mais mostradas as caixas de seleção (aqueles quadrados que você podia marcar para mover, apagar e arquivar mensagens). Em lugar delas, aparece uma foto do perfil do remetente ou, se ele não tiver foto, a primeira letra do seu nome (cada letra tem uma cor distinta). Para fazer a seleção agora, clique longamente num email concreto. O foto ou a letra é substituída por um símbolo de “check” e aparecem as mesmas opções de antes no canto superior direito da tela. O app também possibilita a seleção clicando em mais de um email ao mesmo tempo, ou seja, com dois, três ou até quatro dedos.
gml3
Três dedos ao mesmo tempo na tela para slecionar três mensagens.

3. Notificações personalizadas

Não são apenas os parâmetros de busca que podem ser delimitados. Também é possível estabelecer e configurar marcadores nas várias mensagens recebidas durante o dia. Além disso, você pode decidir quais deles terão notificações, para que seu smartphone não acenda ou faça barulho sempre que você receber um email. Para isso vá até o menu de contexto e selecioneConfigurações do marcador > Notificações do marcador, selecionando o tipo de notificação que gostaria de ter associada a cada marcador.
gml21
Escolha que mensagens merecem notificações. / 

4. Ensine o Gmail a ordenar as suas mensagens

Para emails importantes, o Gmail tem a sua própria pasta, e os emails destacados são armazenados ali. Contudo, é bem fácil que outras mensagens sem importância acabem nessa pasta, e o resultado é que os emails urgentes se perdem no caos. Contra isso, podemos marcar uma mensagem como não importante (basta selecioná-la e clicar no Menu > Marcar como não importante).
gml1
Tire mensagens da pasta de emails importantes. / 

5. Escolha destino após eliminar mensagem

Se você está dentro de uma mensagem e a elimina, o Gmail o redireciona à pasta em que a referida mensagem estava. Contudo, também é possível selecionar o seu destino depois de apagar um email. Você pode escolher ser direcionado para a mensagem anterior ou para a mensagem seguinte. Para isso, vá até as Configurações gerais > Avanço automático, e selecione a sua destinação.
gml
Escolha onde quer sair depois de apagar uma mensagem. / 

credito Margarita Arroyo androidpit

Nenhum comentário:

Postar um comentário