sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Flash Player nao funciona no Android 4.4

A Adobe descontinuou a Flash Player da Google Play Store em junho de 2012, quando a Google anunciou o Android Jelly Bean. Isso significa que sites e aplicativos que utilizam Flash para exibir conteúdo, como páginas que hospedam vídeos ou jogos online, não funcionarão propriamente quando acessados pelo Chrome, por exemplo, nas versões Android 4.1.2 e superiores. Porém, ainda era possível fazer isso utilizando serviços alternativos. Acontece que com o Android 4.4 não existe mais nem esta possibilidade!

teste flash
Adeus Flash! © AndroidPIT
Devido a uma série de mudanças realizadas pela equipe de desenvolvedores da Google, o Android 4.4 KitKat não pode nem usar navegadores alternativos para rodar conteúdo Flash. Essa informação veio da página de suporte do browser Dolphin: 
O Adobe Flash Player não é mais compatível com dispositivos que rodam Android 4.4 Kitkat. Algumas APIs relevantes foram removidas desta versão fazendo com que nenhum navegador possa ativar o flash player. Estamos trabalhando para proporcionar uma melhor experiência de reprodução de vídeo.
Mesmo tendo sido descontinuado da Play Store, o Flash Player para o Android ainda pode ser baixado através do site da Adobe e alguns fabricantes até oferecem o recurso pré-instalado em seus smartphones e tablets. Além disso, navegadores como Opera, Firefox e Dolphin ainda podem ser usados como alternativas de suporte ao Flash Player para versões anteriores ao KitKat. O curioso é que o suporte ao Flash era tido como uma das grandes vantagens do Android sobre a concorrência, principalmente o iPhone.

Não se desespere, pois não é o fim do mundo!

Segundo o site Golem, muitos usuários estão informando que pelo menos o navegador Puffin Web Browser continua reproduzindo conteúdo Flash. Porém, o recurso ainda está restrito aos usuários nos EUA. O que acontece é que o Puffin processa os dados em flash em um servidor e, em seguida, envia o conteúdo para o cliente. E esta parece ser a única alternativa válida.
Até o momento, ainda não é possível prever se teremos uma solução futura que permita ao Android 4.4 KitKat rodar conteúdo que necessite de suporte Flash.
camila androipit

Nenhum comentário:

Postar um comentário