terça-feira, 5 de novembro de 2013

guia como instalar rom original stock no Smartphone motorola x e restaurá-lo do brick se tiver morto ou travado

Basicamente é o mesmo feijão com arroz, RSD Lite + firmware. Até o momento temos o Moto X brasileiro lançado pelas operadoras Vivo, TIM e Retail. Esse tutorial fará com que seu aparelho fique com a versão Retail, ou seja, livre das customizações e "bloatware" . Nos meus resultados tem um ganho melhor de bateria e performance.Então vamos lá!

OBS: NÃO ME RESPONSABILIZO POR QUALQUER DANO OU POR FALTA DE ATENÇÃO, CONHECIMENTO, OU SE SEU COMPUTADOR ESTRAGAR, ACABAR BATERIA, OU SE A LUZ FOR CORTADA.


OBS2: Todos os passos abaixo foram feito com um usuário com privilégios de administração no Windows, caso não seja tal usuário, pode haver erros durante o processo. Caso não seja administrador mas tenha privilégios, execute os processos clicando com o botão direito e escolha "Executar como administrador". Caso mesmo assim não consiga, contate o administrador local e peça ajuda.

1º - Downloads

* Drivers ADB : Link
* Drivers da Motorola
* RSD Lite - Descompactar e usar a versão 6.15
* Firmware stock

2º - Passo a passo
* Passo 1: 
Faça o download dos drivers ADB e a instalação do mesmo. Caso não tenha a noção, procure no Google: "Como instalar drivers ADB"

* Passo 2: Faça o download do RSD Lite e instale o mesmo, versão 6.1.5.

* Passo 3: Faça o download dos drivers da Motorola. Posto eles aqui pois alguns são drivers próprios que o ADB não tem e alguns são fixes.

* Passo 4: Com o download feito da firmware, descompacte a mesma em uma pasta de sua preferência.
Localize o arquivo RetailBrasil_XT1058_4.2.2-13.9.0Q2.X-116-LCX-26-27_cid12_CFC_1FF.xml e com o botão direito clique nele e escolha "Abrir com" e nos programas do Menu escolha "Bloco de Notas". 
Procure pela linha com a seguinte descrição: "<step operation="getvar" var="max-download-size" />". Selecione a mesma e exclua ela. OBS: Você precisa selecionar a linha inteira e deletar pois é essa linha que dá erro no flash do fastboot. Depois é só salvar o arquivo.

* Passo 5: No seu aparelho, vá em Configurar -> Sistema -> selecione "Sobre o telefone" e no item "Número da versão" pressione algumas vezes sobre o item até que apareça uma mensagem dizendo "Parabéns, você agora é um desenvolvedor".

* Passo 6: Feito isso, volte ao menu anterior e veja que apareceu um novo item "Programador". Entre no mesmo e do lado do título "Programador" escolha "Sim" para ativar. Com ele ativado, escolha a opção "Depuração USB" . Aperte em "Ok" e o check azul deverá estar ativo.

* Passo 7: Conecte o aparelho ao cabo usb ligado ao computador. Com todos os drivers instalados, ele deverá reconhecer o mesmo. No computador, vá até a pasta na qual instalou os drivers ADB, entre na pasta "tools" e abra um prompt de comando nela. Com o prompt, escreva o seguinte comando: adb reboot bootloader. Isso fará com que o aparelho entre no modo fastboot e o RSD Lite reconheça ele. 

* Passo 8: Execute o programa RSD Lite e assegure que no programa na aba "Model" apareça fastboot assim como nas outras apareçam USB type e em info N/A. É importante aparecer que o status dele seja "connected". Selecione então os "..." e na janela que abrir escolha o arquivo "RetailBrasil_XT1058_4.2.2-13.9.0Q2.X-116-LCX-26-27_cid12_CFC_1FF.xml" e peça para abrir. Com tudo carregado, clique no botão "Start" e dependendo do seu computador em até 10 minutos você terá o processo concluído.




credito fabriciocool plusgsm

Nenhum comentário:

Postar um comentário