sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

como visualizar suas notificaçoes na tela de bloqueio do Android

Os usuários Android também podem ver suas notificações recentes na tela de bloqueio do smartphone. Se você sente falta desse recurso, confira o tutorial do TechTudo que ensina como usar dois aplicativos bem simples: o NiLS Notifications e o Dynamic Notifications. Veja o passo a passo.

NiLS Notifications
Desenvolvido para trabalhar em dispositivos Android 4.2 ou superior, o aplicativo NiLS Notifications mostra uma prévia das notificações recebidas, na própria tela de bloqueio do smartphone. Siga os passos para instalar e usar o app:
Passo 1. Acesse o site do TechTudo Downloads e baixe o app NiLS Notifications;


Passo 2. Ao executar o app e acessar a sua tela principal, toque na opção “Service” (1) e marque a opção “NiLS Service” (2). Desse modo, o serviço terá acesso as suas notificações;
Habilite o serviço do NiLS Notifications (Foto: Reprodução / Thiago Bittencourt)Habilite o serviço do NiLS Notifications no seu Android (Foto: Reprodução / Thiago Bittencourt)
Passo 3. Em seguida, será preciso colocar o widget do NiLS Notifications na tela de bloqueio do dispositivo. Para tal, pressione o dedo sobre widget padrão da tela de bloqueio e arraste-o para a opção remover;
Remova o widget padrão da tela de bloqueio (Foto: Reprodução / Thiago Bittencourt)Remova o widget padrão da tela de bloqueio do seu Android (Foto: Reprodução / Thiago Bittencourt)
Passo 4. Agora, toque no botão “+” (1) exibido no centro do display. Na lista de widgets, escolha o relógio do NiLS Notifications (2);
Adicione o widget do NiLS à tela de bloqueio (Foto: Reprodução / Thiago Bittencourt)Adicione o widget do NiLS à tela de bloqueio do Android para ver as notificações (Foto: Reprodução / Thiago Bittencourt)
Passo 5. Feito. Agora as notificações recebidas serão exibidas na tela de bloqueio logo abaixo do relógio.
Notificações exibidas na tela de bloqueio (Foto: Reprodução / Thiago Bittencourt)Agora suas mensagens serão exibidas na tela de bloqueio do seu dispositivo Android (Foto: Reprodução / Thiago Bittencourt)
Dynamic Notifications
Semelhante ao Active Display do Moto X, o app Dynamic Notifications faz com que a tela do dispositivo ligue toda vez que uma notificação for recebida. No centro da tela, será exibido um ícone referente a mensagem: ela poderá ser lida ou dispensada conforme a direção que o ícone for arrastado. Para instalar o app, acompanhe os passos a seguir:
Passo 1. Acesse o site do TechTudo Downloads e baixe o app Dynamic Notifications;
Passo 2. Ao executar o app, será exibido um dialogo avisando que o mesmo necessita ter acesso às notificações do Android. Toque no botão “Ok”;
Toque no botão OK para ter acesso as configurações das notificações (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)Toque no botão "OK" para ter acesso as configurações das notificações do app Dynamic Notifications (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)
Passo 3. Na tela que for exibida, marque a opção “Dynamic Notifications” (1). Logo após, confirme a ação tocando no botão “Ok” (2);
Habilite o serviço de notificações (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)Habilite o serviço de notificações Android tocando em "OK" (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)
Os Passos 4, 5 e 6 são opcionais. Caso não deseje executá-los, vá diretamente ao Passo final (7).
Passo 4. Ao voltar à tela inicial da aplicação, você notará que há uma série de configurações disponíveis. Caso queira controlar quais aplicativos poderão receber notificações, toque na opção “Gerenciar aplicativos bloqueados” (1). Na lista de apps exibida, todos os apps estarão marcados. Desmarque o acesso dos programas indesejados;
Desmarque os apps que não terão suas notificações exibidas pelo app (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)Desmarque os apps que não terão suas notificações exibidas pelo app Android (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)
Passo 5. Por padrão, as notificações exibidas na tela de bloqueio ficarão visíveis durante o tempo definido para a tela do dispositivo ficar ativa. Ao acessar a opção “Definir o tempo de espera da tela”, você poderá configurar um novo tempo;
Defina um novo tempo de espera da tela (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)Defina um novo tempo de espera da tela para exibir as mensagens no seu Android (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)
Passo 6. Ao acessar as configurações avançadas do app, será possível customizar os detalhes visuais das notificações. Para acessar tal opção, toque em “Opções avançadas de visualização” (1). Na tela seguinte, toque no item “Personalizar o fundo de tela” (2) para exibir as demais opções de configurações;
Acesse as configurações avançadas do app (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)Acesse as configurações avançadas do app Dynamic Notifications no Android (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)
Passo 7. Após realizar as configurações desejadas, toda vez que você receber alguma mensagem de e-mail, SMS ou qualquer outro tipo de notificação, um aviso será exibido na tela do dispositivo. Um ícone central identificará o tipo de notificação. Ao arrastá-lo para a esquerda, será possível ir diretamente para a mensagem recebida. Ao arrasta-lo para a direita, o smartphone será desbloqueado e irá para a sua Home. Já ao deslizar tal ícone para cima ou para baixo, a notificação será dispensada.
A tela do dispositivo será ativada ao receber uma notificação (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)A tela do dispositivo Android será ativada ao receber uma notificação. Nela é possível abrir, ignorar ou excluir o alerta. (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)
credito techtudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário