Páginas

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

guia como Restaurar ROM STOCK no Smartphone Motorola moto G morto ou brickado e recuperá-lo como veio fabrica

Para restaurar a ROM ORIGINAL,
não é possivel usar o RSDlite pois ele nao reconhece o aparelho.

Será necessário baixar a ROM e descompacta la em algum lugar, e executar alguns comandos.


link das rons

Lets go.

1 - Baixar a ROM especifica para o seu modelo e descompacte.


2 - Baixar o mfastboot (não funcionará com o FASTBOOT normal. sim eu ja tentei)
Comigo só funcionou com mfastboot versão 2.
Link versao 2. http://www.4shared.c...astboot-v2.html
Link versao 1. http://www.4shared.c.../mfastboot.html

3 - coloque os arquivos do mfastboot dentro da pasta descompactada da ROM

4 - Navegue com o CMD até a pasta da ROM e execute os comandos.
mfastboot flash partition gpt.bin
mfastboot flash motoboot motoboot.img
mfastboot flash logo logo.bin
mfastboot flash boot boot.img
mfastboot flash recovery recovery.img
mfastboot flash system system.img
mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot erase modemst1
mfastboot erase modemst2
mfastboot flash fsg fsg.mbn
mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata
mfastboot reboot

Feito tudo, devera iniciar ja com tudo normal.



credito
bgo portalandroidbrasil

11 comentários:

  1. Cara.. voce salvou minha vida, muitoooo obrigado =D

    ResponderExcluir
  2. CAAAARAAAA você é fera, muito obrigado, quase um dia de pesquisa... finalmente consegui por aki obrigado

    ResponderExcluir
  3. Gente eu atualizei meu moto g para o kikat e notei que está lento, se eu fazer esse procedimento volta tudo como era antes?

    ResponderExcluir
  4. amigo, meu cel ta travado na logo da motorola, estou desesperado, vc pode me explicar passo a passo, meu face: marcopbro@hotmail.com, agradeço eternamente se resolver o meu problema....

    ResponderExcluir
  5. amigo sera que funciona com moto g com pasta system formatada pois é eu formatei a minha pelo cmd,agora o cell não sai da tela de bootloader,os comandos no cmd são pelo prompt de comando e são executados um de cada ves.sé alguém puder me ajudar agradeço

    ResponderExcluir
  6. no meu quando eu digito o primeiro comando dis esta faltando u adbwinapi.dll oq faco. obgd desde ja

    ResponderExcluir
  7. eu digito o primeiro comando e ele fica waiting for devide oq faco me ajude

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho a recovery TWRP e ela está acusando que o meu Moto E não tem um OS instalado e ele não liga...o que eu faço?

    ResponderExcluir
  9. Ola, eu tenho um XT1603 e está em loop na tela da motorola. tentei esse tutorial e não funcionou. se alguém tiver alguma outra forma de recuperar, estou a disposição.

    ResponderExcluir