quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

guia como Fazer e Restaurar Backups do Android no tablet FS-M787S OUTROS



NESTE CASO

Primeiramente certifique-se que vc tem acesso root e o clockworkmod instalado (instalável pelo app (.apk) "rom manager". Nele, selecione algo como "apply cwm", root necessário.)

Abra o rom manager e click em algo como reboot recovery, seguindo normalmente este tuto do passo 3 pra frente!


---------------------


__________________________________________
ETAPA 1 - PARA FAZER O BACKUP DO ANDROID:
__________________________________________

---------------------

#se você já tem um backup FEITO A PARTIR DO SEU APARELHO e quer apenas recuperá-lo, pule para a etapa 2

----------------------





1- Baixe a iso "recovery" que no meu caso foi obtida juntamente com o app NOVO7 TOOLS oferecido no link do LucasXVII (AGRADECIMENTOS À ELE!!!). O ARQUIVO ZIP CHAMA-SE RECOVERY.7z. Não esqueça de extraí-lo (usando o 7zip, de preferencia). Na pasta extraída, copie os arquivos (principalmente o "recovery") para a memória interna do tablet.

----------------------------------------------------------
Em alguns casos, o windows não abre a janela da memoria interna do tablet. Só a do sd.

NESTE CASO

-------------
#Se necessário, baixe e instale o Root Explorer.
-------------

ABRA o Root explorer. Conceda Superuser, se necessário. Clique em "montar R/w", no canto superior esquerdo. Deve aparecer ao lado deste botao "Montado como r/w" (isso é importante). navegue até o seu cartão de memória (sdcard). clique e segure o arquivo recovery.img, que voce colou no seu cartão de memoria no passo 1. um menu flutuante aparecerá. Clique em copiar. Na parte inferior da tela vai ficar as opções colar e cancelar. Navegue de volta para a memoria interna do tablet (apertando a pastinha com "...") e clique em colar. Se der erro é porque você não clicou em "mount R/W".
-----------------------------------------------------------







2- Navegue até o seu cartão de memoria e instale o NOVO7 TOOLS (novo7tools.apk). ABRA o NOVO7 TOOLS. clique em "flash recovery" (conceda superuser se necessário). Espere o quadradinho de notificação cinza na parte inferior da tela sumir. Clique em "recovery". O tablet reiniciará em modo recovery.


-------------------------------

#o modo recovery correto é o clockworkmod, que geralmente tem como fundo de tela uma engrenagem usando cartola. caso entre num recovery diferente (como um android deitado, com a "tampa na barriga" aberta e um símbolo de exclamação em vermelho) é porque a imagem "recovery" utilizada no passo um é incorreta.


NESSE CASO

2.1- clique no botão HOME para aparecerem as opções, em seguida, usando o botão HOME, navegue até "reboot system now" clique no botão POWER.

---
#Caso o botão power nao esteje funcionando neste menu é porque a imagem "recovery" nem é totalmente compatível com o seu aparelho. Sendo assim SEGURE O POWER ATÉ O TABLAET DESLIGAR E RELIGUE-O (o menos recomendado hehe).
---

O TABLET reiniciará normalmente.

2.2- Procure a baixar a "recovery" correta (CWM para foston fs-m787s)

2.3- refaça o processo desde o passo 1.

-------------------------






3- Dentro do menu CWM-Recovery, navegue até "backup e restore" (#no tablet FS-M787S são utilizados os botões HOME para NAVEGAR e o POWER para selecionar.). Selecione . Navegue até "backup". Selecione. Se necessário, escolha se quer salvar na memória interna ou externa. Espere aparecer "Backup Complete". Navegue até +++++Go Back+++++ e selecione. Navegue Até "reboot system now" e espere o tablet reiniciar!!




PRONTO!!! BACKUP FEITO!!!!



-------------------------------

#CASO QUEIRA SALVAR ESTE BACKUP NUM LUGAR MAIS SEGURO:


1- Releia o passo 2, se necessário. Copie a pasta "clockworkmod" que está ou na memoria interna ou no cartão sd para onde achar melhor!!! (CD, Pendrive, HD Externo, Clouds...)

#Se a pasta estiver na memória interna, talvez seje necessário copiá-la para o cartão de memoria pra só depois copiar para o pc via usb (ou para outros lugares por outros meios).

---------------------------------











______________________________________________
ETAPA 2 - PARA RESTAURAR O BACKUP DO ANDROID:
______________________________________________

---------------------------------
#Restaurar um backup às vezes é muito mais simples que fazê-lo. Porém, não esqueça que é necessário ter root e o clockworkmod recovery instalado. Se necessário repita os passos 1 e 2 da etapa 1.

#É recomendado que você recupere o backup em cima da mesma rom que ele foi extraido. Se ela estiver muito bichada, infelizmente, é recomendado reinstalar a rom original antes da restauração do backup. Ou pelo menos de uma rom com todas as funcionalidades que voce usa.
----------------------------------

1- copie a pasta "clockworkmod" para a raiz do seu cartão de memoria ou memoria interna. Verifique, dentro dela, dentro da pasta "backup". o nome da pasta do seu backup (geralmente ela é nomeada parecido com isto: "2014-02-12.16.20.05"). Anote o nome da pasta com o seu backup.

2- reinicie em modo cwm-recovery (vide passos 1 e 2 da etapa 1)

3- no modo CWM-Recovery, selecione as seguintes opções, nesta ordem:

3.1- backup and restore
3.2- restore

----------------------------
EM ALGUNS APARELHOS NESTA ETAPA ELE PERGUNTARÁ SE O BACKUP ESTÁ NA MEMORIA INTERNA OU EXTERNA DO APARELHO. SELECIONE A MEMORIA EM QUE VOCÊ SALVOU/COLOU A PASTA CLOCKWORKMOD
----------------------------

3.3- selecione a pasta onde está o seu backup (Usando a anotação feita no passo 1)
3.4- selecione "yes - restore" e espere aparecer a mensagem "Restore complete!". Vendo esta mensagem pode começar a se animar!

3.5- go back
3.6- reboot system now



PRONTO! BACKUP RESTAURADO!!!!




credito
Dracco Ayoriah gsmfans

2 comentários:

  1. Olá! Aqui fala Dracco Ayoriah
    Obrigado a quem divulgou o tuto!!! (não fui eu hehe)
    Apenas uma correção: Lá em cima o tuto já começou dizendo "NESTE CASO"... Se você observar o tuto original, que postei no gsm fans, perceberá que foi cortado o comecinho... "NESTE CASO" lá em cima no começo do tuto, refere-se a fazer o procedimentos para OUTROS ANDROIDS... Para fazer o procedimento no FS-M787S, NÃO USE o rom manager, e sim o NOVO7TOOLS, como sugere os passos 1 e 2 da etapa 1. SINCERAMENTE, MUITO OBRIGADO A QUEM DIVULGOU!!! FOI UMA HONRA!! FICO MUITO FELIZ EM TER COLABORADO!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia amigo!

    Preciso muito da sua ajuda.

    Meu Tablet da Power Pack Modelo PMD-7240 travou na Tela de Abertura e não passa mais dela.
    Motivo: Instalei o Aplicativo "Chainfire 3D v3.3" porém não sabia que a versão 4.1 do Android não suportava o Aplicativo.

    Pelo Amor de Deus me ajudem porque o Tablet é do meu Filho de 4 Anos e eu só queria apenas fazer alguns Jogos com Graficos Pesados ficarem mais Leves.

    Conto com a Ajuda de Vocês. Desde já muito Obrigado e Parabéns pelo Site.

    ResponderExcluir