terça-feira, 4 de março de 2014

guia como arrumar O CloudAgent parou no Smartphone samsung

Esta mensagem persiste ao abrir a Galeria, Videos e etc, tudo relacionado ao Armazenamento com as mídias. ( Videos, Fotos, Musicas e etc )

Para resolver este problema eu pesquisei em vários locais ontem e não me veio nada de acréscimo, a não ser a troca de ROM onde relataram que funcionaria novamente.
Porém sabemos que várias pessoas que tem um Galaxy Note 1, 2, 3, Samsung S3, S4 e assim vai, não optam por troca de ROM.

Lembrando que em relatos também alegaram que restaurando o aparelho, o problema persiste, mas sem mais delongas, vou mostrar-lhes uma possível solução opcional que na qual funcionou comigo numa boa. Para quem tem Cartão de Memória no dispositivo
Vamos a dica


1. Desligue o aparelho e remova o cartão SD

2. Ligue o aparelho novamente após o SD ter sido removido. Procure saber se a mensagem sumiu ou se persiste ao Abrir a Galeria ou Videos

3. Se a mensagem O CloudAgent Parou parar de aparecer, então quer dizer que o problema não está no dispositivo e sim no cartão SD.

4. No aparelho, você vai nas Configurações > Gerenciador de Aplicações > Todos: E Aí você vai apertar o botão Menu ( Tecla capacitiva do aparelho ) e em seguidaReiniciar Preferências do.

5. Procure conectar o SD ao Computador através de um Adaptador ou em outro aparelho. Mas eu aconselho a utilizar um Adaptador para que não fique pastas padrões do dispositivo na qual ele carrega.

6. Selecione apenas seus arquivos pessoais ( Fotos, Videos, Musicas ) e salve-o, em seguida formate seu SD, deixe ele Zerado, sem pasta alguma.

7. Feito isso, você desliga novamente seu aparelho Samsung, coloque o SD e abrindo a Galeria, Videos e etc procure saber se a mensagem desapareceu..
Se desapareceu, então deu tudo certo, você poderá mover novamente seus arquivos pessoais para o SD.

Conclusão


Eu fiz do modo que está ae, apenas seguimento padrão que eu costumo fazer quando algum aparelho meu resolve bugar.
Ao avistar tantas dicas na internet apenas dizendo para trocar a ROM, eu simplesmente não aceitei que um simples problema desse possa vir a obrigar o usuário de trocar a ROM e correr o risco de perder a Garantia.

Nessas dicas como perceberam, o aparelho em si não irá sofrer alterações drásticas, então podem sem qualquer problema e sem medo pois não tem erro.


credito
RIVA gsmfans

7 comentários:

  1. Fiz esse procedimento, mas não deu certo, continua a aparecer mesmo sem cartão sd. O que eh faço?

    ResponderExcluir
  2. Obrigado amigo pela dica. Não resolveu meu problema mas pode ajudar outra pessoa. Localizei o cloudagent no mesmo diretório e limpei os cache parei o cloudagent e reiniciei o celular. Ele voltou ao normal.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado amigo pela dica. Não resolveu meu problema mas pode ajudar outra pessoa. Localizei o cloudagent no mesmo diretório e limpei os cache parei o cloudagent e reiniciei o celular. Ele voltou ao normal.

    ResponderExcluir
  4. Cloud Agent (Agente de armazenagem em Nuvem)
    Sua pasta de back up de imagens está cheia.
    Acesse o chip de seu celular colocando o celular no computador e limpe o cache de memória dele, só apagar o conteudo.
    A Microsoft diminuiu a capacidade de armazenamento do OneDrive (armazenamento do hotmail) de 30Gb para 5GB e está afetando muitos celulares que faze o envio automático das imagens como segurança.
    Só limpar o cache que estará com celular sem erro de mensagem, mas reconfigurar para onde vc quer que o celular envie as copias de segurança de suas fotos e videos

    ResponderExcluir
  5. coloque o cabo USB no celular e no computador para acessar a pasta do CloudAgent e apague o que tem dentro das pastas Cache e Thumbnail (não apague as pastas, apenas o que tem dentro destas pastas)

    ResponderExcluir