sábado, 8 de março de 2014

guia como fazer ROOT(rootiar ) Smartphone MOTO X com rom jelly bean (4.4.2

OBSERVAÇÕES INICIAIS: Por sua conta em risco; Siga as instruções corretamente e dificilmente terá problemas; Sua garantia será violada.

O que você vai precisar:
1) Android SDK devidamente atualizado (alguns tutoriais indicam um pacote menor, com apenas o essencial, mas na minha opinião baixar o SDK é mais recomendado pela certeza de que estará rodando a versão mais atualizada das ferramentas)
http://developer.android.com/sdk/index.html


2) Imagem do TWRP (custom recovery usado para substituir o recovery original do Moto X e fazer o root)
http://goo.im/devs/Hashcode/motox/unlocked/twrp-2.6.3.1-ghost-4.4.img
3) Drivers USB motorola 
http://www.motorola.com/Support/BR-PT/Support-Homepage/Software-and-Drivers/USB-and-PC-Charging-Drivers


Desbloqueando o Bootloader:
1) Faça backup de quaisquer mídias e arquivos pessoas que você tem no aparelho, o desbloqueio do bootloader faz um factory reset e apaga tudo no aparelho.
2) Acesse o site: https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/standalone/bootloader/unlock-your-device-a/action/auth
3) Clique em "Continuar mesmo assim" no final da página.
4) Faça login com sua conta google ou ID Motorola.
5) Siga as instruções do site para obter o ID do seu aparelho.
DICA1: Na hora de executar o comando fastboot, para facilitar abra a pasta \sdk\platform-tools, segure o shift e clique com o botão direito do mouse na área branca da pasta, escolha "Abrir janela de comando aqui" no menu contextual.
DICA2: Ao copiar a ID, não faça isso manualmente. Clique com o botão direito no ícone do prompt de comando (canto superior esquerdo da janela) e clique em EDITAR > MARCAR, daí então selecione o que você quer e pressione ENTER.
6) Se o seu aparelho for elegível para desbloqueio, na mesma página ele pedirá a sua confirmação e efetuará o desbloqueio, reiniciando o aparelho e fazendo o factory reset (como citado anteriormente). Se não for elegível, deverá procurar outros meios para desbloquear, que eu não vou entrar em detalhes aqui.


Atualize o seu android para 4.4.2 via OTA (se já não estiver nessa versão)


Instalando o TWRP e efetuando o root
1) Coloque o arquivo do TWRP que você baixou (twrp-2.6.3.1-ghost-4.4.img) dentro da pasta \sdk\platform-tools do Android SDK.
2) Abra o prompt de comando na pasta como demontrado anteriormente na DICA1.
3) Já no prompt de comando, execute o comando "fastboot flash recovery twrp-2.6.3.1-ghost-4.4.img" sem as aspas.
4) Espere a conclusão na tela e em seguida escolha "recovery" no menu do bootloader para reiniciar o aparelho no recovery que você acabou de instalar.
5) No menu do TWRP vá em ADVANCED > FILE MANAGER e navegue até a pasta "/system" para verifique se você possui um arquivo chamado "recovery-from-boot", caso sim renomeie-o para "recovery-from-boot.bak". Esse arquivo é um script que restaura o stock recovery toda vez que você reinicia o android, fazendo perder o TWRP. Renomeando você desativa esse script. Caso não tenha esse arquivo, não há o que se preocupar.
6) Depois é só sair do FILE MANAGER e no menu principal escolher REBOOT > SYSTEM, neste momento o TWRP vai concluir que seu dispositivo não possui root e pedir permissão para faze-lo, só confirmar e esperar a conclusão na tela.
7) Pronto, depois de reiniciado o seu moto x já estará rooteado (se por acaso o aplicativo supersu não tiver sido instalado, só baixar da play pelo link: https://play.google.com/store/apps/details?id=eu.chainfire.supersu)



credito 

Fernando Pena motoxbrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário