terça-feira, 15 de abril de 2014

guia como acessar o menu secreto do Smartphone Galaxy S3

Muitos podem não saber que o Galaxy S3 possui algumas funções secretas bem legais. Já mostramos neste artigo as opções ocultas do Galaxy S4 (algumas também válidas para o S3), e agora explicaremos como acessar o menu de serviço do aparelho, através do qual você pode testar os pixels, sensores e a a reação ao toque da tela, entre outros. Ideal para fazer um check-up do dispositivo e até mesmo para evitar uma visita à assistência técnica.







Mas como esse menu de serviço é acessado? A ferramenta de diagnóstico foi pensada primeiramente para os técnicos, portanto ela é de acesso rápido, mas pouco conhecida. Basta ir ao discador do dispositivo e inserir o seguinte código: *#0*#






Esse código ativará o serviço de menu visto acima, com opções que vão de teste de cores (para você ver se existe algum pixel “morto” na tela) à performance do alto-falante, LEDs, câmeras e vibração. Algumas dessas funções não serão úteis no dia-a-dia, mas sempre é bom saber onde testá-las. Portanto, se algo dessa lista começar a funcionar mal, agora você saberá aonde ir para verificar antes de procurar ajuda. Vou dar alguns exemplos de teste que podem ser feitos.






Você pode testar todos os sensores (à esquerda) e as cores da sua tela (direita).






Teste de reação da tela ao toque (esquerda) e teste de baixa frequencia da tela LCD (direita). Se tiver acesso root e quiser explorar mais configurações secretas do seu Galaxy S3, experimente o aplicativo Note 2 Hidden Settings. Você tem um teste do app neste artigo.



credito .CORUJA gsmfans

Fonte: AndroidPIT

Nenhum comentário:

Postar um comentário