quarta-feira, 28 de maio de 2014

guia com dicas para aproveitar melhor seu aparelho motorola moto g

Deslizar barra de notificações com dois dedos para aparecer configurações rápidas (tiles)
Como reiniciar o seu aparelho: Pressionando botão Power sem parar (apos desligar, pressionar o botão volume - para entrar em bootloader, quando necessário), ou, para usuários mais avançados, usar o Xposed e procurar pelo Modulo "Advanced Power Menu". Ele insere a opção de reiniciar o aparelho no menu de energia. É necessário ter o aparelho rooteado.
Como colocar musicas como toque: Colocar a(as) música(as) na pasta "ringtones" na memoria do aparelho para selecionar como toque do telefone nas configurações.
Como liberar aos Opções do desenvolvedor: Configurações>sobre o
telefone>clicar em número da versão 7 vezes seguidas para desbloquear a opção "Opções do desenvolvedor"
Usar APP "Fotos" no lugar de "Galeria". Basta atualizar o aplicativo Google+ para atualizar o APP fotos também. Ele contem um esquema de edição de fotos bem mais completo.
Como capturar tela: Pressionando botão liga/desliga e volume - simultaneamente.
Desativar vibração sempre que possível para economizar bateria: A vibração do aparelho costuma usar muita bateria, já que, uma vez que o aparelho treme, esta usando hardwares.
Desativar rede quando a mesma estiver fraca para economizar bateria: Quando seu aparelho esta com a rede fraca, é recomendável coloca-la em 2G (ou GSM), ou ainda desativar a rede para que seu dispositivo não fique buscando rede, o que faz gastar mais bateria.
Reiniciar aparelho ao menos uma vez por dia para encerrar processos ocultos para economizar bateria
Como selecionar "somente rede 3G" ou "somente rede 2G": Basta ir em Configurações> Mais> Redes Moveis e escolher o modo de rede, ou, se o seu aparelho não possui a opção de deixar umas das redes fixas, basta usar o aplicativo de ligações e digitar asteristico#asteristico#4636#asteriatico#asteriatico > Informações do telefone, descer e escolher WCDMA Only (3G) ou GSM Only (2G)
Reconhecimento de voz avançado
Google Now: Diferente do que acham, o Moto G tambem tem reconhecimento de voz, a diferença é que não funciona a função "Ok, Google", presente no Moto X, por exemplo, mas ainda assim você pode por essa função com o APP OpenMic+. Enfim, basta clicar no ícone de Microfone e dizer por exemplo: Abrir WhatsApp, ou Navegar ate Rio de Janeiro, e ate mesmo dizer Definir alarme para 15 minutos.
Widget na tela de bloqueio: Para ativar Widgets na tela de bloqueio, basta ir em Configurações>Segurança>Ativar widgets

credito Lucas Honorio de Andrade  androipit

Nenhum comentário:

Postar um comentário