quinta-feira, 8 de maio de 2014

guia como inverter a memoria interna pela externa ou seja o cartão SD aumentando a memoria smartphone Motorola Razr D1, Motorola Razr D3

O Processo é super simples e rápido. O que acontece é o seguinte : Será alterado o caminho de leitura da memória interna e do cartão de memória de modo que sejam identificados invertidamente. Exemplo :

      O Razr D1/D3 possui cerca de 2,23Gb disponíveis para o usuário. Vamos supor que você tenha um cartão de 16Gb (No sistema mostrará 14Gb).
      Quando você vai no menu, em "Configurar", "Armazenamento" lhe dá as informações de Memória Interna (2,23Gb) e do Cartão SD (que neste exemplo possui 14Gb).
      Após realizar este procedimento, isto será invertido. A memória in

terna estará marcando 14Gb e no SD estarão 2,23Gb.
     No final do tutorial você poderá conferir um print do resultado.




Preciso possuir acesso ROOT ?

      SIM, você necessita que seu aparelho tenha ROOT.

     

INICIANDO O PROCEDIMENTO

1) Primeiros Passos - REQUISITO :

       1.1) Você precisa ter acesso ROOT no seu aparelho. (Não Possui ROOT ? TUTORIAL AQUI)
 
       1.2) Você precisará instalar o aplicativo "External 2 Internal" que pode ser adquirido gratuitamente na Google Play.



       1.3) Após instalar o External 2 Internal, abra-o e PERMITA o acesso ROOT : Se você possui o usuário em chinês, é a opção da DIREITA. Se você já alterou seu super user para um em português, click em "Permitir".  (Seu usuário ainda é o Chinês ? Veja AQUI como troca-lo pelo Super User em Português).

2) Configurando o External 2 Internal :

       2.1) Após abrir o aplicativo e permitir que ele usufrua do ROOT, vá em "SETTINGS" no canto superior direito da tela inicial do programa.



       2.2)  Observe ATENTAMENTE a seguinte imagem, pois os demais passos serão com base nela.




              2.2.1) Toque sobre "The original internal mouting..." (1) deverá preencher da seguinte forma e dar "OK" (normalmente já estará assim):




              2.2.2) Volte e toque sobre "The original external mouting..." (2) deverá preencher da seguinte forma e dê "OK":




              2.2.3) Toque sobre "The ext. sdcard device access..." (3) deverá alterar de forma que fique assim:




              2.2.4) Dê "OK" e Marque a opção "User per Default" (4);

              2.2.5) Marque a opção "Send Recan" (5);

              2.2.6) Volte na tela inicial do programa.




              2.2.7) Pressione sobre a opção "External > Internal*" (6). Ele ficará azulada. Aguarde alguns segundos até que ela volte a ficar cinza.

              2.2.8) Pressione sobre a opção "At boot if init.d" (7). Novamente ficará azulada. Aguarde alguns segundos até que ela volte a ficar cinza.

              2.2.9) Pronto ! A inversão das leituras está concluída ! Confirme a alteração, como mostra a imagem abaixo. E ainda nesta dela (da imagem) altere para salvar na Memória Interna (que na verdade, passou a ser seu SD).


RESULTADO :

 



Caso apareça repetido o tamanho do seu SD, Vá em "Configurar">"Aplicativos" , localize o "External 2 Internal...". E toque nas opções : "Forçar parada", "Limpar Cachê " e "Limpar Dados". Reinicie seu aparelho e repita o tutorial.


IMPORTANTE !!

 Ao reiniciar o aparelho, você deverá repetir os passos "2.2.7" e "2.2.8". Apenas reativar a inversão. A configuração já ficará salva. ( Quem já adquiriu a versão nova do aplicativo, já está conseguindo fazer isso automaticamente)

A partir de agora, os dados de suas aplicações serão direcionados para cartão de memória. Você pode jogar as pastas de data de jogos e aplicativos diretamente para seu SD.

Apesar de ser possível, NÃO remova o cartão SD com o celular ligado, se removê-lo com o aparelho ligado, poderá causar bugs nas aplicações que tem seus dados no SD.






credito
J_Eudes gsmfans
Fonte: RazrD3 Blog

Um comentário:

  1. Olá! Fiz todo o processo, mas meu aparelho não inverteu as memórias, apenas entendeu que a memoria o sd card é a msm, tanto externa quanto interna. Assim, não to conseguindo ter acesso aos meus arquivos de foto antigos, que estavam na memoria interna, Já refiz o processo e mesmo assim nao mudou. O que devo fazer???

    ResponderExcluir