Páginas

segunda-feira, 5 de maio de 2014

guia para deixar LG l5 Optimus sem travamentos e sem lags\E612\E615.

Como o Optimus L5 dual nao tem custom rom AOSP,eu já presenciei muitas pessoas reclamarem de seus aparelhos rodarem travando e com lags bem irritantes,então preparei umas dicas para vc rodar seu Smartphone com fluidez para tarefas diárias.
Lembrando que algumas dicas precisam do aparelho rooteado 

Rode com a versão 4.0.4 do Android
mesmo que o L5 tenha recebido a versão 4.1 do sistema,e recomendável que vc use a 4.0,pq a versão jelly bean consome muito mais memoria RAM e processador que no caso do L5 é bem fraquinho e não ajuda muito.


 

se vc estiver na versão 4.1 e não souber fazer um downgrade,tem esse tutorial Aqui,lembrando que se vc estiver na ICS siga o passo 2 do tutorial para atualizar para a versão mais recente do 4.0.4

Utilize o aplicativo Greenify(ROOT)

esse app serve para hibernar os aplicativos que rodam em segundo plano,economizando RAM e bateria(não confundir com task killer)
  
(clicando na cruz vc adiciona os apps que vc não quer que consuma memoria) (não fica mais abertos os apps hibernados)

vc pode baixar ele Aqui.

Desative o segundo chip(OPCIONAL)

Muita gente não sabe mas o segundo chip rodando consome processamento e memoria RAM e bateria,se vc não utiliza esse recurso(como eu) vc pode desativa-lo facilmente.



1-clique no botão de troca de chip por no máximo 3 segundos
2-desative o chip 2


Desinstale apps inuteis(ROOT)
Com o Titanium Backup ou programa similar vc pode desinstalar aplicativos inúteis como:publicidade,e aplicativos que vc nunca irá utilizar
 

Então amigos,essa foi algumas dicas pessoais para vc utilizar seu aparelho sem grandes dores de cabeça(lembrando que o hardware do L5 ainda é fraquinho para rodar games e apps muito pesados)

E se vc quiser saber como eu deixei minha Homescreen personalizada do meu jeito me avise que eu acrescento no tutorial




credito Vitor Marques androidpit

Nenhum comentário:

Postar um comentário