segunda-feira, 7 de julho de 2014

esconder sua fotos no smartphone android para que ninguem veja para quando

á emprestou seu celular e depois se lembrou daquela galeria de fotos que ninguém pode ver? Esse problema pode ser evitado com um método muito simples. Siga esses passos para esconder qualquer álbum da sua galeria de fotos, não importa qual use. O processo também pode ser revertido facilmente. Tudo sem precisar de acesso root!

Se não quiser baixar aplicativos de terceiros que protegem as suas fotos com senha, como oVaulty, basta usar um arquivo chamado .nomedia. Um arquivo .nomedia numa pasta é um indicador do sistema para ignorar os conteúdos daquela pasta. Portanto, se você inserir esse indicador numa pasta com fotos, os conteúdos dessa pasta não serão mais mostrados na sua galeria.
Para facilitar o processo, baixe um aplicativo de gerenciamento de arquivos como o ES Explorador de Arquivos. Em seguida, procure as pastas que deseja esconder. Isso pode demorar um pouco, dependendo de quanto você “encheu” o seu Android. As fotos geralmente se encontram na pasta DCIM ou /sdcard. Você também pode esconder fotos de apps específicos, como pastas do WhatsApp, por exemplo.
nomedia
Procurando a pasta de fotos com o ES Explorer. 
Depois de ter encontrado a pasta, basta clicar no sinal de + (Novo) no canto inferior esquerdo da tela e selecionar  “Arquivo”. Quando aparecer a janela para nomeá-lo, digite .nomedia e salve (não se esqueça do ponto no começo). Dessa forma, na próxima vez em que for à galeria, os conteúdos dessa pasta não irão mais aparecer.
nomedia2
Selecionando "Arquivo" e inserindo o comando .nomedia. 
Se quiser que as pastas escondidas reapareçam, entre nas configurações do seu gerenciador de arquivos (no ES Explorer basta clicar no globo azul do canto superior esquerdo) e ative a função de mostrar arquivos ocultos (chamada "Mostar ficheiros ocultos"). Se eles não aparecerem imediatamente, limpe o cache do seu app de galeria ou do servidor de mídia.
nomedia3
Clique no globo azul do canto superior da tela (esquerda) e depois selecione a opção de mostrar arquivos ocultos. 
link

credito Daniel Carrara androidpit

Nenhum comentário:

Postar um comentário