segunda-feira, 7 de julho de 2014

guia como recuperar fotos ,videos , arquivos apagados no android Smartphone ou tablet

Os arquivos apagados do celular Android, seja intencionalmente ou por descuido, podem ser recuperados através do programa WonderShare DrFone. Com simples ações é possível restaurar mensagens, fotos, vídeos e documentos excluídos a partir da última formatação do dispositivo. Não funciona sempre, mas há uma grande chance de sucesso. Siga os passos e recupere os seus arquivos facilmente.


Passo 1. Baixe e instale o Wondershare DrFone no computador com Windows;



Passo 2. Inicie o programa e conecte o dispositivo Android ao computador via cabo USB. O aparelho deve apresentar pelo menos 20% da bateria carregada;

w11.jpg
Conexão entre celular e computador com WonderShare DrFone para Android (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)


Passo 3. Habilite a depuração USB no Android:

w2.jpg
Depuração USB no Android com WonderShare DrFone (Foto: Recuperação/Marcela Vaz)

- Para Android 2.3 ou anterior: Entre em “Configurações” > Clique em “Aplicativos” > Clique em “Desenvolvimento” > Marque “Depuração USB”.

- Para Android 3.0 até 4.1: Entre em “Configurações” > clique em “Opções do desenvolvedor” > Marque “Depuração USB”.

- Para Android 4.2 ou posterior: Entre em “Configurações” > Clique em “Sobre o telefone” > Toque em “Criar número” ou toque por diversas vezes até aparecer a frase “Você está em modo de desenvolvimento” > Volte para “Configurações” > Clique em “Opções do desenvolvedor” e > Marque “Depuração USB”.


Passo 4. Após a identificação do dispositivo através da depuração USB, inicie a análise dos dados do dispositivo. Não use o aparelho durante o processo, ou a análise poderá falhar;

w3.jpg
Identificação do Android com WonderShare DrFone (Foto: Recuperação/Marcela Vaz)


Passo 5. Não é necessário aguardar a conclusão do processo de análise para começar a recuperação dos arquivos já disponibilizados. Para tal, pause a recuperação, marque os arquivos que você deseja restaurar e clique em “Recuperar” para gravá-los no seu computador.

w4.jpg
Detecção de arquivos apagados do Android com WonderShare DrFone (Foto: Recuperação/Marcela Vaz)


Passo 6. Pronto! Agora você já pode acessar os arquivos apagados do smartphone com Android. Para sincronizar uma cópia dos arquivos recuperados para o Android, você pode usar o Wondershare MobileGo.

w5.jpg
Recuperação de arquivos apagados do Android com WonderShare DrFone (Foto: Recuperação/Marcela Vaz)



Créditos: Marcela Vaz do TechTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário