segunda-feira, 7 de julho de 2014

WhatsApp vs. WhatsApp Plus: quando a cópia supera o original

O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais popular entre os usuários de smartphones, e há muito tempo seus clones e imitações circulam pela rede. Um dos mais conhecidos é o WhatsApp Plus. Veja, no nosso comparativo, em que aspectos se diferenciam os dois aplicativos, e se vale a pena uma troc
a.
whatsapp whatsapp plus comparison shutterstock 116291926
© Lightspringshutterstock/AndroidPIT
Praticamente todos os proprietários de um smartphone conhecem o WhatsApp, que já conta com centenas de milhões de contas por todo o mundo. Apesar disso, muitos dos nossos leitores já o trocaram há tempos pelo app alternativo WhatsApp Plus. À primeira vista, quase não podemos notar diferenças, mas quanto mais mergulhamos no app, mais entendemos por que o Plus virou praticamente um cult entre os apps alternativos.

Esconder status online

As diferenças entre os dois aplicativos de mensagens começam a aparecer quando observamos os menus de configuração. Nem todas as opções são idênticas. A primeira opção do menu do Plus, por exemplo, a de “Esconder status online”, só foi integrada ao WhatsApp há quatro meses (num lugar um tanto difícil de se achar). A segunda, que permite ocultar notificações, ainda não está presente no original.
waplusmenu
O menu do WhatsApp Plus é mais completo (direita). / © AndroidPIT

Enviar músicas

Na janela de bate-papo fica evidente outra diferença entre os aplicativos, referente ao envio de anexos: ambos os apps podem enviar fotos, vídeos, gravações de áudio, localização e contatos, mas o WhatsApp Plus oferece aos seus usuários também o envio de músicas.
waplusarquivos
A opção de anexar música, presente apenas no WhatsApp Plus (direita). / © AndroidPIT

Emoticons e Emojis

O WhatsApp, temos de admitir, não é nada limitado quando o assunto são emoticons. Ainda assim, o WhatsApp Plus oferece opções extras (entre elas, os emojis do Hangouts). Na segunda guia, com o símbolo da flor, podem-se encontrar emoticons extras; na quarta guia (a do carro), os emojis do Hangouts estão listados. Todos esses emoticons extras podem ser visualizados apenas por outros usuários de WhatsApp Plus.
whatsapp vergleich 3
Emoticons até cansar: o WhatsApp Plus també oferece emojis do Hangouts (direita). / © AndroidPIT

 Temas, cores, ícones

A grande diferença para o WhatsApp normal são as inúmeras possibilidades de personalização do visual do Plus. Clicando no ícone de balão de diálogo com um símbolo de “mais” colorido, você acessa um submenu com diversas opções - perguntas frequentes, configurações de língua, funções de apagar dados inúteis (logs, cache, backups de chats, etc.).
whatsappwidget7
Clicando no símbolo de balão de diálogo, você acessa um submenu bastante completo. / © AndroidPIT
Mas a parte principal deste menu são os temas, que podem ser baixados de um grande banco. Eles foram criados por outros usuários do WhatsApp Plus, e mudam a aparência do app radicalmente.
waplustema
O submenu do Plus (esquerda) e a escolha de temas (direita). / © AndroidPIT
E quem não quiser baixar um novo tema, também pode mudar o aspecto do tema atual. Quase todos os elementos podem ser mudados: botões, panos de fundo, cores e ícones.

Widget

O WhatsApp recebeu um widget para a tela de bloqueio em fevereiro deste ano. O WhatsApp Plus, contudo, já tinha essa função há um bom tempo. Ele oferece um widget com acesso direto à foto de perfil e nome, ao próprio status e às configurações.
whatsappwidget7

Instalação

O WhatsApp pode ser baixado normalmente da Google Play Store. O WhatsApp Plus não está disponível na loja de aplicativos do Google, podendo ser instalado a partir do site oficial do aplicativo. Antes de baixá-lo, é preciso desinstalar o WhatsApp e permitir o download de fontes desconhecidas nas configurações do Android (opção “Segurança”). O processo de inscrição e verificação do Plus é o mesmo do WhatsApp original. Para um tutorial detalhado sobre como instalar o WhatsApp Plus
credito total Johannes Wallat androipit
Para quem está com problemas ao instalar o WhatsApp+, aqui vai um pequeno tutorial para ajudar.
-Antes de instalar o WhatsApp+, é necessário que você tenha utilizado o WhatsApp normal. Caso ainda não tenha este app, instale e troque algumas mensagens com seus contatos.
-Depois, você vai precisar desinstalar o WhatsApp. Não se preocupe, pois suas conversas devem ser recuperadas com o WhatsApp+.
-Vá nas configurações de seu smartphone, e, em 'Segurança', ative 'fonte/fontes desconhecidas'.
-Abra o browser do seu smartphone, selecione ESTE LINK e selecione 'Download'.
-Aguarde até que o arquivo seja baixado, como um app normal, verificando o progresso na barra de notificações.
-Quando o download estiver concluído, selecione o arquivo e concorde em instalar o aplicativo. o WhatsApp reconhecerá suas conversas antigas e pedirá para você restaurá-las. Você deve aceitar o pedido.
Pronto, agora você deve ter a última versão do WhatsApp+ instalada. 
credito Arthur Guzzo androidpit

Nenhum comentário:

Postar um comentário