sexta-feira, 29 de agosto de 2014

como impedir Compras Acidentais de Aplicativos na Play Store ex; se alguém tiver mexendo no seu android


INTRODUÇÃO:

- Se você tem filhos, sobrinhos, afilhados ou qualquer criaturinha pequena ao seu redor, é melhor não deixar seu dispositivo Android de bobeira, pois as crianças são verdadeiros experts na hora de apagar fotos, vídeos e principalmente para comprar muitos aplicativos na Play Store.
Já ocorreram casos em que crianças muito pequenas gastaram milhares de dólares nas lojas de apps, graças à poucos minutos de distração de seus pais. Felizmente há uma funcionalidade muito simples para prevenir compras acidentais na loja de aplicativos do Google.

TUTORIAL:

- Abra o aplicativo Play Store e acesse o menu que está no topo superior direito. Assim que o menu aparecer toque em “Configurações”:




- Dependendo da resolução do seu Android a opção “Senha” está disponível logo de cara, se não estiver, role um pouco a lista para baixo até encontrá-la. Quando tocar na opção o aplicativo mostrará seu e-mail do Gmail e no campo abaixo pedirá sua senha (a mesma que usa para acessar o e-mail) e depois toque no botão “OK



- E pronto, seu bolso está a salvo das compras inesperadas na Play Store. É bom citar que uma vez que a senha é informada para comprar um app, ela só será solicitada novamente depois de 30 minutos, permitindo que você possa fazer algumas compras seguidas momentaneamente.

Essa configuração toma poucos segundos do seu dia, mas pode evitar uma fatura assustadora no seu cartão de crédito. Lembre-se que essa funcionalidade pode ser revertida para o padrão a qualquer momento, basta desmarcar o checkbox na direita da opção “Senha

credito  

D.Brytto™ gsmfans


FONTE: ESCOLA ANDROID

Nenhum comentário:

Postar um comentário