quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Moto 360: primeiras impressões revelam bateria superior ao G Watch

Depois de muitos rumores sobre o Moto 360, o primeiro smartwatch da Motorola rodando com Android Wear, eis que surge o primeiro hands on do dispositivo. O blogueiro italiano Luca Viscardi, publicou em seu site Mr. Gadget, as primeiras impressões após conseguir uma unidade exclusiva. Acredita-se que o Moto 360 possa ser lançado durante a IFA 2014 ou ainda durante o mês de agosto.
moto 360 androidpit
Bateria do Moto 360 supera o G Watch. / © AndroidPIT

Design e acabamento

Ao colocá-lo no pulso, o Moto 360 impressiona pela leveza e pelo tamanho. As dimensões do dispositivo correspondem a um relógio de tamanho convencional e, muitas vezes, até menor, dependendo do modelo comparado. Ao utilizar o relógio por alguns minutos, se tem a impressão de que a Motorola não focou apenas na inclusão de funcionalidades, como também levou em consideração o fato do dispositivo ser um objeto estético.
O design do dispositivo se mostra muito elegante, o que facilita na usabilidade e elimina a sensação de que estamos andando com um smartphone preso por correntes no pulso. Ainda sobre o design, o dispositivo será comercializado nas cores preta e prata, com a possibilidade de troca da corrente que deverá ser comercializada separadamente pela Motorola.

Tela

A tela se mostra extremamente nítida à luz solar, e seu formato circular em nada interfere na usabilidade. As saturação das cores é ótima, porém menos vívidas se comparada a tela AMOLED do Samsung Galaxy Gear, nota-se que os tons de branco são mais profundos e nítidos do que seu concorrente. Também é perceptível que os aplicativos que rodam no Moto 360, necessitam de versões adaptadas ao formato da tela.

Bateria

O grande destaque do modelo é sua bateria, que chega a ser duas vezes e meia superior ao modelo LG G Watch. O blogueiro ainda ressalta que mesmo com o uso intenso do dispositivo, sua bateria aguentou tranquilamente 2 dias e meio. Pelo menos o smartwatch parece estar livre do incômodo dos smartphones e passa tranquilamente um dia fora da tomada.
  • LG G Watch: o smartwatch que mais parece um protótipo!
O valor do produto ainda não foi divulgado pela Motorola, mas esperamos que a empresa siga a estratégia aplicada na comercialização de seus smartphones, aliando qualidade e usabilidade com um ótimo custo benefício. 
Agora é esperar para colocarmos as mãos no Moto 360! Você também esta ansioso pela chegada desse dispositivo? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.
Fonte: Mr. Gadget e Bruno Salutes androidpit

Nenhum comentário:

Postar um comentário