quinta-feira, 25 de setembro de 2014

guia como desligar o WhatsApp? Economize bateria e plano de dados 3G

O WhatApp, famoso mensageiro online para smartphones, é um aplicativo que fica constantemente conectado à Internet. Essa característica pode consumir a franquia de dados fornecida pela operadora e consumir muita bateria, quando ativado em segundo plano. Conheça algumas dicas úteis para otimizar o uso do WhatsApp: economize a carga do celular e o plano 3G.

Restringindo o uso de dados do WhatsApp a uma rede Wi-Fi:



Esse procedimento, realizado nas configurações do Android, o usuário evita que o WhatsApp receba atualizações, enquanto estiver usando a rede 3G. No entanto, o aplicativo passa a “funcionar” novamente quando o aparelho estiver conectado à uma rede Wi-Fi. 


TUTORIAL:


1 -  Nas configurações do Android, acesse as opções de “Uso de dados”. Em seguida, clique em “WhatsApp



2 - Marque a opção que define a restrição de dados em segundo plano do WhatsApp. Confirme a ação clicando em “OK”.



Desativando o processo do WhatsApp que está execução no sistema:

Uma dica que pode ajudar a economizar bateria de seu dispositivo é desativar o processo do WhatsApp no Android. O procedimento não funciona apenas para o mensageiro online e pode ser útil para evitar que outras aplicações consumam processamento e memória de seu aparelho.

3 - Vá até as configurações do Android e acesse o “Gerenciador de Aplicações”. Em seguida, na aba “Executando”, toque no ícone do WhatsApp;



4 -  Em “Serviços”, toque em “Parar” para fechar o processo do WhatsApp no sistema.



Alterando o status do aplicativo para informar que a bateria está fraca:

Essa dica, na prática, é relativa. Você contará com o bom senso de seus contatos para evitar que eles enviem mensagens ou para informar que o celular pode desligar a qualquer momento. Ainda assim, ela pode ajudar a diminuir o trafego de dados do aplicativo.

4 - Abra o WhatsApp na tela principal, e acesse as configurações do aplicativo. Clique na opção "Status". Em seguida, marque a “A bateria está muito fraca”.




Pronto. Aproveite ao máximo as dicas e melhore o desempenho de seu aparelho.



credito
D.Brytto™ gsmfans

FONTE: TECHTUDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário