sexta-feira, 3 de outubro de 2014

guia como utilizar o smartphone LG G3







LG G3 é considerado um dos melhores smartphones do ano, não apenas pelas inovações de design como também pelas funções de software inovadoras. Reuni neste artigo uma série de dicas para tirar o melhor proveito do software desse carro-chefe.

lg g3 teaser
 © ANDROIDPIT

Knock Code e Knock On

A função de duas batidinhas para ativar a tela do smartphone não foi “inventada” pela LG, mas definitivamente a função foi integrada de maneira muito inteligente aos seus dispositivos. Uma evolução dessa opção é o Knock Code, com o qual você pode configurar padrões de batidinhas para desbloquear o G3. Essa opção se encontra em “Ajustes > Bloqueio de tela > Selecionar bloqueio de tela”.
knockcode
 © ANDROIDPIT

Modo convidado: acesso restrito

No Modo Convidado, o proprietário do LG G3 pode especificar um número limitado de aplicativos que estarão disponíveis para outras pessoas. Essa função é muito conveniente se você quiser emprestar o seu dispositivo por um tempo mais longo a um amigo ou familiar, sem ter de se preocupar com invasões de privacidade. Da mesma forma, a gaveta de aplicativos e a barra de notificações são desativadas nesse modo. Você também pode configurar um Knock Code para desabilitar o Modo Convidado de maneira mais rápida. A função pode ser encontrada em “Ajustes > Modo Convidado”.
modoconvidado
 © ANDROIDPIT

Ajustar os botões de navegação

Home button à esquerda? Botão de voltar à direita? Botão de multitarefas supérfluo? Sem problema. No menu de ajustes, em “Tela > Teclas frontais de toque > Combinação de teclas”, você pode mudar a ordem dos botões na sua barra de navegação e até mesmo excluir alguns deles.

Notas e câmera: acesso rápido com os botões de volume

Com um toque longo nos botões de volume, você acessa diretamente dois aplicativos: um toque longo no botão de diminuir volume ativa o app da câmera. Fazendo o mesmo no botão de aumentar volume, será ativado o aplicativo de notas. Infelizmente, essas configurações não podem ser alteradas para outros apps. Essas funções podem ser ativadas mesmo com o telefone em standby, contanto que não haja PIN, Knock Code ou senha de desbloqueio ativados.
janeladupla
© ANDROIDPIT

Janela dupla: use dois aplicativos ao mesmo tempo

Um toque longo no botão de “Voltar” abrirá a função de janela dupla: uma variedade de apps de sistema podem ser mostrados ao mesmo tempo na tela (navegador, mapas, notícias, emails, etc.). Basta arrastar os dois aplicativos que você deseja usar para a parte superior e inferior da tela. O tamanho de cada app também pode ser alterado movendo a barra que os separa.

QuickMemo+ : notas à mão na tela

Essa função permite que você faça notas à mão diretamente na tela do aparelho, não importa se num app ou na tela de início. Você pode então salvar ou compartilhar essa nota. A maneira mais fácil de ativar o QuickMemo+ é adicionar um atalho à barra de navegação ou simplesmente deslizando o dedo para cima e depois para a direita na sua home screen.
quickmemo
© ANDROIDPIT

Personalizar o tamanho do teclado

Se o teclado estiver muito pequeno ou muito grande para o seu gosto, você pode personalizar o seu tamanho no modo retrato. Essa função se encontra disponível em “Ajustes > Idioma e Teclado > Teclado LG”. Movendo a barra central, você pode aumentar ou diminuir o tamanho do teclado nativo. Além disso, em outra opção do menu você pode configurar o uso do teclado com uma só mão.
teclado
 © ANDROIDPIT

Tela inteligente: o display fica ativo enquanto você estiver olhando

A LG se inspirou numa função da Samsung nesse caso: se ativada, o seu display permanecerá aceso enquanto você olhar para ele. Claro, isso consome um pouco mais de bateria, mas é definitivamente uma opção muito útil se estiver lendo um texto longo no seu LG G3.

Ajuste de cor: regule os ícones de aplicativos e os fundo de tela

Nas configurações, em “Acessibilidade”, você poderá achar a opção de “Ajuste de cor”. Com ela, é possível mudar o visual e o contraste de toda a interface, incluindo ícones de apps. Uma vez ativada, você pode simplesmente deslizar o seu dedo pela tela e regular a tonalidade da tela.
ajustecor
© ANDROIDPIT

Temas diferentes para o histórico do chat

Se você não gostar do tema-padrão do aplicativo de mensagem, poderá mudá-lo nas configurações do seu dispositivo. Basta ir às configurações do seu app de mensagens e escolher “Tema de conversação” para mudar o fundo de tela e os balões de diálogo. Se quiser, pode até mesmo acrescentar uma foto própria como fundo de tela.

Mudar os ícones dos aplicativos

Também é possível mudar a aparência dos ícones dos apps. Para isso, clique longamente no ícone desejado e solte-o. Aparecerá então um pequeno pincel na parte superior direita do ícone. Se clicar nele, você terá acesso a uma variedade de opções para substituí-lo.
icone12
© ANDROIDPIT
credito total  Johannes Wallat androidpit

Nenhum comentário:

Postar um comentário