terça-feira, 16 de dezembro de 2014

lançamentos smartphones Android 2015

2015 promete trazer muitos smartphones de sucesso das principais fabricantes do mercado. Veja abaixo os fantásticos exemplares que chegarão ao mercado no ano que vem!
smartphone android teaser

Samsung Galaxy S6

O Samsung Galaxy S6 pode ser um divisor de águas para a Samsung: depois dos números decepcionantes nas vendas do Galaxy S5, além das críticas ao seu conservadorismo e falta de funções novas realmente úteis, a Samsung precisa de um novo sucesso estrondoso em 2015. Pelos rumores que têm sido publicados ultimamente, o S6 bem que poderia ser esse aparelho: com lançamento programado para o outono, ele contará com tecnologia de 64 bits, mais memória RAM, um câmera melhor e uma bateria com duração excepcional. Também temos ouvido relatos de um design completamente diferente, até mesmo com tela curva, apesar de a foto do suposto protótipo não confirmar essa especulação. Veja todas as notícias e rumores sobre o Galaxy S6 no link abaixo:

Sony Xperia Z4

xperia z4 all sides

Xperia Z4 será um aparelho interessante: sim, o Xperia Z3 é um ótimo smartphone, mas não representou um grande avanço com relação ao seu predecessor. Os últimos rumores dão conta que a Sony planeja acabar com a política de dois carros-chefe por ano, e o Z4 deve ser o único representante high-end dos japoneses em 2015.
Como sempre, esperamos materiais premium e a onipresente linha de design OmniBalance da Sony, além de certificação de resistência à água e poeira e um tamanho próximo ao do Z3. O alto-falante e a câmera devem ser melhorados, a tela finalmente deve apresentar a resolução QHD (com 5,5 polegadas de diagonal), além da categoria de conexão 6 LTE, com até 300 Mbps onde disponível.
Mas o diferencial do Xperia Z4 deve ser mesmo a sua câmera traseira. A Sony é famosa pelos sensores das suas câmeras, também presentes nos dispositivos de outras fabricantes, e esperamos nada menos do que um novo sensor Exmor RS IMX230 de 21 megapixels, ideal para gravar vídeos em 4K a 30 qps. Essa deve ser a melhor câmera do Android de 2015.

Samsung Galaxy Note 5

Samsung Galaxy note 4 curved display

Graças ao iPhone 6 Plus, a Samsung não reina mais sozinha no mercado de phablets premium. Devido ao novo concorrente, o Samsung Galaxy Note 5 não deve decepcionar. Os últimos rumores sugerem um display Ultra HD 4K e uma câmera com até 55 megapixels (um tanto improvável, na verdade). Um Snapdragon de 64 bits é certo, e gostaríamos de ver um carregamento sem fio e uma bateria com duração de dois dias. Também esperamos que o design passe por uma reformulação geral, como já se especula no caso do Galaxy S6. A série Note é quase impecável, mas tudo no mundo tecnológico pode ser melhorado.

LG G4

O LG G4 é outro dispositivo que vem para a briga em 2015. Para fazer jus ao nome e às inúmeras qualidades do LG G3, o novo carro-chefe da sul-coreana não deve alterar o design revolucionário dos botões, e pode aumentar ainda mais a resolução de tela, que já era QHD no predecessor. Além de uma reformulação da Optimus UI, esperamos também uma câmera de 16 megapixels, um processador Snapdragon de 64 bits, 3 ou até mesmo 4GB de memória RAM e, não menos importante, o uso de materiais nobres como o metal para a sua fabricação.

O próximo Nexus com um novo nome

androidpit nexus 6 front back teaser
Será que o Google vai repetir a dobradinha com a Motorola?  / © Google
O próximo carro-chefe do Google não pode se chamar Nexus 7, pois esse é o nome do tablet de 7 polegadas do Big G. Por isso, ninguém tem ideia de como vai se chamar o high-end de 2015. O fim da marca já foi descartado por altos executivos da empresa, e o projecto da linha premiumAndroid Silver foi para a geladeira. Da mesma forma, ainda é um mistério qual será a fabricante do próximo Nexus. Será que o Google repetirá a parceria com a Motorola (como fez com a LG no caso do Nexus 4 e Nexus 5), apostará na HTC (que produziu o Nexus 9) ou buscará uma nova fabricante?

OnePlus Two

OnePlus One foi o high end mais difícil de se conseguir em 2014, e todos esperam uma estratégia de distribuição mais convencional por parte da startup chinesa no caso do seu sucessor em 2015. Uma coisa eles conseguiram: a marca e o smartphone ficaram conhecidos praticamente da noite para o dia, com uma troca intensa de convites para a compra do One pelos fóruns e redes sociais entre fãs do Android. No momento, sabemos apenas que o OnePlus Two tem o codinome “lettuce” (alface) e deverá contar com um Snapdragon de 64 bits rodando o Android Lollipop.

Motorola Moto X 2015

moto x 2014 7
O Moto X 2014 é muito bom, mas ainda pode ser otimizado. / © ANDROIDPIT
A segunda geração do Moto X é um dispositivo excepcional a um preço extremamente razoável, e esperamos que a edição de 2015 do aparelho resolva alguns dos seus pontos fracos: a bateria mediana, a câmera desprovida de surpresas e a falta de alto-falantes estéreo e entrada para microSD. Se a Motorola implementar essas mudanças, mas algumas funções inteligentes de software e conseguir manter a boa relação custo/benefício, o sucesso do Moto X 2015 está garantido.

HTC One (M9)

O HTC One (M9) terá o desafio de trazer melhorias a um dos melhores smartphones já fabricados. Ele pode chegar já no MWC 2015, em março, e não esperamos que chegue por um preço muito maior do que o HTC One (M8): o mercado internacional nunca foi tão acirrado, e qualquer aumento grande no preço representa queda nas vendas. Os último rumores indicam que o dispositivo terá uma tela QHD de 5,5 polegadas, um processador Snapdragon quad-core com 3 GB de memória RAM, gráficos Adreno 420 e uma bateria maior e mais megapixels nas câmeras. Infelizmente, a HTC não deu nenhum sinal concreto de que pretende voltar a vender seus dispositivos no Brasil.

credito Gary Marshall androidpit

Nenhum comentário:

Postar um comentário