domingo, 18 de janeiro de 2015

Andy: emulador de Android grátis para windows ou Mac

Andy é novo emulador de Android que traz o sistema operacional do Google para o PC com Windows, Linux ou para o Mac (estes últimos ainda na versão Beta). Com ele, você também pode usar os aplicativos Android em seu desktop.

noreve5
© Andy
Quem também quer usar o Android no PC tem com o Andy um ótimo serviço gratuito. O emulador promete uma experiência Android completa para o desktop, inclusive a interface de usuário do Android, conexão com a Play Store, sincronização de apps entre smartphone/tablet e PC, notificações e muito mais.
Uma boa notícia também para os fãs de jogos: muitos games Android também podem ser jogados a partir do emulador para PC.

Instalando o Andy

Você pode instalar o emulador Andy através deste link.
A configuração do emulador se dá da mesma maneira que num smartphone ou tablet novo, inclusive com inscrição da conta Google, escolha de língua e horário. No fim, aparece uma tela de início equivalente à de um tablet. Na gaveta de aplicativos já existem alguns apps à disposição. Depois do cadastro da conta Google, você também poderá baixar outros aplicativos.
andy
A gaveta de apps do Andy se parece com a de um tablet. / © AndroidPIT
No meu teste, nem tudo funcionou bem no Andy. Não consegui, por exemplo, jogar Badland por ele. Também não consegui acessar. Trata-se, contudo, de um serviço novo, que com o tempo deverá ser aperfeiçoado.
credito Johannes Wallat androidpit

Nenhum comentário:

Postar um comentário