domingo, 18 de janeiro de 2015

Aplicativos do android no PC: visão geral dos melhores emuladores do Android para windows

Quem quiser usar aplicativos como o WhatsApp no computador conta com uma grande variedade de emuladores do Android disponíveis para download. Comparamos aqui os melhores para você.


bluestacks teaser
O BlueStacks é um dos mais conhecidos emuladores do Android. / © BlueStacks

BlueStacks

O emulador para Android BlueStacks já existe há três anos, e começou como um projeto da fabricante de processadores AMD. Como sistema-base podem ser usados tanto o Windows como o Chrome OS. Com o respectivo app para Android, você pode usar os aplicativos do seu smartphone no PC. Em outras palavras, é dado um comando ao BlueStacks no computador para que ele disponibilize determinado aplicativo. Em seguida, tal app pode ser usado numa janela própria como um programa nativo do Windows/Chrome OS.

Andy



Andy screenshot 1
Android no PC: com o Andy é possível. / © Andy

O Andy funciona como o BlueStacks costumava funcionar: ele traz um completo tablet Android virtual para a tela do seu computador, em vez de se concentrar na ativação de aplicativos individuais.
Uma das funções mais interessantes do Andy é a possibilidade de usar o smartphone como gamepad nos jogos eletrônicos. Este emulador do Android está disponível para Windows e Mac OS e é atualizado com frequência, para que se tenha acesso contínuo às mais novas funções do Android.

Mobizen

O Mobizen funciona de maneira bem semelhante ao Andy, e com ele você ainda pode fazer transferências de aquivos e mídias, controlar o aparelho com um mouse e até digitar usando o teclado do computador. O membro da nossa comunidade Pedro Lucas preparou um tutorial muito completo explicando como instalar esse emulador:
IMG 20140526 224325~2
O Mobizen é uma boa alternativa ao Andy. / © Pedro Lucas; ANDROIDPIT

DuOS-M

O DuOS promete que você pode usar o Android em seu PC como se ele fosse desde sempre o sistema operacional nativo. Sem precisar reiniciar o computador, é possível alternar o sistema entre Windows e Android de maneira fluida. Mas atenção, ele só funciona se o seu computador tiver a CPU Intel.







Ao contrário de outros emuladores, o DuOS não é gratuito. Após um período de teste de 30 dias, o a empresa desenvolvedora American Megatrends cobra o valor único de R$ 24,00.

Android-x86

Se você for um usuário avançado, muitas vezes um emulador normal não atende às suas necessidades. Mas não se aflija, para isso existe o Android-x86. Trata-se de um projeto da comunidade Open Source que permite a instalação do Android como um sistema operacional nativo no computador. Há pouco tempo, os desenvolvedores lançaram uma versão estável do KitKat para PC.
android x86 virtualbox


Android instalado no PC com as imagens do Android-x86. / © Android-x86-Project


credito  Eric Herrmann  androidpit 

Nenhum comentário:

Postar um comentário