Páginas

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Guia como fazer transferencia arquivos do iPhone para Android

1. Configurando o seu Android

  • Ligue o aparelho, configure a rede wi-fi, faça o login da sua conta do Gmail, acesse a Google Play Store e baixe todos os aplicativos que você usa normalmente (por exemplo, Instagram);
  • Verifique se o software do seu telefone Android está atualizado para a versão mais recente do sistema operacional do celular. Caso exista um update, você deverá receber uma notificação e imediatamente aceitar o download da mesma;
  • Você poderá adicionar outras contas do Gmail agora ou mais tarde.
Realizado este processo, os dados do seu Gmail já devem ter sincronizado, além disso, você já será capaz de usar todos os aplicativos que baixou. Certifique-se de verificar isso!

2. Atualize o seu iPhone ou iPad

  • Ligue seu iPhone, configure uma rede wi-fi, verifique se o seu Gmail está conectado e atualize todo o software do iPhone para a versão mais recente do software da Apple;
  • Certifique-se de estar usando o iCloud para fazer backup dos seus contatos. Acesse o iCloud, nas configurações, e selecione a opção para salvar seus contatos ("ON"). Se não estiver usando o iCloud, crie uma conta e passe a usá-lo.
  • Vá até a sua conta pessoal do Gmail, acesse configurações > mail e ative a sincronização de contatos. Na última versão do iOS, você deve sincronizar seus contatos do Gmail com os do iPhone.
  • Em configurações > mensagens, desative a opção iMessage ("OFF"), pois este é um serviço que funcionará apenas de iPhone x iPhone, não iPhone x Android. O seu iPhone ainda vai usar o SMS para encontrar seus amigos, no caso de você continuar usando o iPhone após essa mudança;
  • Agora, verifique se o seu iPhone está totalmente sincronizado com o iTunes do Mac ou do PC. Verifique se todas as suas fotos e músicas estão no seu computador depois que a sincronização for feita.
Neste momento, todos os seus dados do Gmail, seus apps e seus contatos devem estar no seu telefone Android. Se os contatos ainda não estiverem em seu Android, baixe manualmente os contatos através do computador da seguinte forma:
  • Acesse icloud.com, faça o login com o seu Apple ID e clique em contatos.
  • No canto inferior esquerdo, clique na engrenagem > selecionar tudo >  exportar vCard.
  • No navegador, acesse gmail.com, selecione "Contatos" no canto superior esquerdo. Aqui, você verá uma lista de seus contatos do Gmail. Importe o arquivo vCard para o Gmail, em Mais > Importar contatos e adicione seus contatos manualmente. Apague os contatos duplicados ou use a função Mais > Encontrar e mesclar duplicatas.
A partir de agora, você deve ter o seu Gmail, os seus aplicativos e os seus contatos no seu novo telefone.

3. No computador, conecte suas músicas ao Google

Baixe o Google Music Manager e instale-o (tanto para Mac quanto para Windows). O Music Manager irá carregar as músicas de sua biblioteca do iTunes, Windows Media Player, da pasta "Minhas músicas" ou de pastas de sua escolha para a nuvem. A versão padrão do serviço é gratuita, como a maioria das bibliotecas. Apesar de você precisar se inscrever no Google Wallet e fornecer suas informações de cartão de crédito, o programa é gratuito. Aqui, certifique-se de usar a mesma conta do Gmail utilizada no seu celular Android.
A esta altura, você já deve ter o seu Gmail, os seus aplicativos, os seus contatos e as suas músicas disponíveis no seu Android. Yupi!

4. Retire o seu cartão SIM do iPhone e insira-o no seu Android

A não ser que você tenha comprado um Moto X, para passar o seu cartão SIM do iPhone para um Android, provavelmente, irá precisar de um adaptador, já que os aparelhos da Apple usam um nano-SIM e não um micro-SIM ou um SIM. Depois disso, é só reiniciar o Android e você terá migrado quase todos os dados para o novo celular.
Como você é novo no Android, vai logo perceber que o aplicativo de mensagem de texto passa a ser o Hangouts para versões a partir do Android 4.4 (e opcional nas versões anteriores). Logo, não se desespere, pois esta é apenas mais uma das quebras de parâmetros do Android!

5. Fotos no seu iPhone

Se você possui fotos em seu iPhone, para que você possa movê-las para o seu Android, terá primeiro que copiá-las para o seu computador e, em seguida, sincronizar o iPhone ao computador.
Entretanto, talvez seja mais fácil apenas fazer um backup das suas fotos do iPhone para o computador e depois copiar e colar no seu novo Android, preferencialmente na pasta DCIM. As novas imagens feitas com o seu novo Android serão automaticamente copiadas para a sua conta do Gmail, por isso, nenhuma ação aqui será necessária.

Dicas extras

  • Por uma questão de segurança, utilize o Chrome para este procedimento, não o Safari.
  • Utilize a verificação da sua conta do Gmail e da Google em duas etapas, pois isso torna mais difícil o acesso de terceiros aos seus dados.
Bom, como podemos perceber, a migração dos dados de um iPhone para um Android dá um pouco de trabalho, mas isso acontece sempre que dados privados estão envolvidos no processo. É fato que muitas das fabricantes não estão interessadas em facilitar essa troca de serviço e, por isso, fica a cargo do usuário colocar mãos à obra. Além disso, muitos dos esforços para a transferência destes dados são consequência do não uso do cartão externo nos dispositivos móveis, como é o caso dos Nexus, iPhones e alguns dos novos gadgets da HTC, da LG e da Sony.
De mais a mais, aplicativos como o Dropbox e o Google Drive podem ajudar a armazenar suas informações pessoais com segurança e facilitam na hora da troca de dispositivos móveis.

credito Camila Rinaldi  androipit



Nenhum comentário:

Postar um comentário