quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

guia para acabar com problema de atraso do smarphone Android Lollipop

Apesar de todas as melhorias trazidas pelo Android Lollipop (o Material Design, o melhor gerenciamento da bateria, a otimização da performance, etc.), até agora um problema de interface vem irritando alguns usuários: o atraso. O sistema realiza tarefas mais rapidamente do que suas versões anteriores, mas algumas pessoas relataram um desaceleramento do SO após horas de uso. Agora sabemos por qu
ê.
Xperia Z3 Lollipop
Veja aqui como resolver o bug que atraso o sistema no Android Lollipop. / © Sony Mobile

O problema

Vários relatórios publicados no Android AOSP bug tracker mencionam o problema do atraso no Lollipop após 40 horas de standby. Segundo o site Pocketnow, o culpado atende pelo nome de “memory leak”, causado por aplicativos e serviços usando continuamente a RAM do sistema mesmo quando não são usados. Após dias de uso sem reiniciar o dispositivo, alguns apps ocupam tanta RAM que outros serviços não tem memória de trabalho suficiente para funcionar.

Como solucionar o atraso do Lollipop

Por enquanto, a maneira mais simples de solucionar o problema de atraso do Android Lollipop é reiniciar o aparelho com regularidade ( a cada dois ou três dias). Ainda segundo o Pocketnow, o problema já está sendo solucionado pela equipe de desenvolvedores do Android, e uma futura versão do SO (provavelmente o Android 5.1) trará esse conserto de bug.

Você já teve esse problema de atraso com o Lollipop? Conte-nos os detalhes nos comentários abaixo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário