sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

guia transferir seu arquivos smartphone antigo para o novo android

A mudança de smartphone é sempre acompanhada de um monte de trabalho: contatos, dados e transferências de aplicativos. Com os truques certos, você pode economizar muito tempo e trabalho. Se você também acaba de mudar de dispositivo e quer manter todos as suas informações, saiba como transferi-las para um novo telefone de forma rápida e fácil.
ANDROID para PRINCIPIANTES
Transfira seus dados de maneira simples e rápida. / © ANDROIDPIT

1. Faça o backup dos seus dados

Antes de iniciar a transferência dos seus dados, você deve primeir
o se certificar de que a opção de backup dos seus dados está marcada como padrão. Para tanto, acesse Configurações >  Cópia de Segurança e restauração > Restauração Automática.
Migracao dados smartphone android
Passo a passo em um LG G2, rodando com Android 4.2.2! © AndroidPIT
Assim, você acaba de ativar o backup da sua conta do Google. Estes dados incluem as configurações de redes Wi-Fi, dos favoritos do seu navegador nativo e alguns aplicativos. Uma vez que a opção não estiver mais verificação, os dados serão apagados. O modo de recuperação automática permite que você salve as configurações e os dados de aplicativos que deseja reinstalar no outro dispositivo. 

2. Adicione sua conta da Google no seu novo dispositivo Android

Acessando Configurações > Contas e sincronização > Adicionar conta > Google, você poderá adicionar a sua conta da Google no seu novo dispositivo Android. Assim, insira os seus dados para o login e acesse o backup das informações que você  salvou anteriormente (item 1). Desta forma, você sará capaz de usar a Google Play Store com o seu novo dispositivo.
Tutorial Android cadastro
© ANDROIDPIT
Depois de realizado o processo, todos os seus dados serão transferidos automaticamente. Contatos, Gmail, calendário e outros. Para saber mais sobre como configurar um smartphone ou tablet Android pela primeira clique no artigo abaixo:
  • Como configurar seu smartphone Android ou tablet pela primeira vez

3. Transfira fotografias

A solução mais simples para o armazenamento de fotos são os backups automáticos prévios na nuvem. Os aplicativos como o Dropbox, o Google Drive e o Google+ oferecem uma capacidade bem interessante de espaço e sincronização automática de imagens quando em wi-fi. Assim, o volume de dados móveis será conservado, o upload das imagens é feito completamente em segundo plano, e irá transferir fotos para o novo dispositivo através da nuvem. Mas lembre-se:configure sua conta primeiro no novo smartphone, depois resete o aparelho antigo.
Outra alternativa é o envio dos dados via Bluetooth, porém, muito cuidado, pois a transferência via Bluetooth pode levar bastante tempo, especialmente quando as imagens estiverem em HD.
Agora, se ambos os celulares oferecem slot para cartões microSD, você também pode simplesmante salvar no cartão de memória externa e salvá-las diretamente no dispositivo inserindo o mesmo no aparelho. Entretanto, talvez seja mais fácil apenas fazer um backup das suas fotos dotelefone antigo para o computador e depois copiar e colar no seu novo Android, preferencialmente na pasta DCIM. As novas imagens feitas com o seu novo Android serão automaticamente copiadas para a sua conta do Gmail, por isso, nenhuma ação aqui será necessária.

4. Transfira músicas

Tudo o que foi feito para salvar as imagens do seu smartphone também se aplica às suas músicas. Porém, seja precavido: uma lista de músicas extensa pode ter vários gigabytes de tamanho, fazendo com que você tenha que planejar a transferência dos arquivos de acordo com o espaço disponível no novo smartphone ou o tempo limite par esta transferência.

5. Transfira aplicativos baixados na Google Play

Se você está usando um smartphones há algum tempo, já sabe que é bem fácil juntar uma lista de aplicativos, certo? E, cá entre nós, não é nada fácil atingir níveis de games novamente, pois começar do zero é totalmente frustrante. Neste sentido, existe uma solução sob a forma de backup. Uma das mais populares é o aplicativo Helium, antigamente era chamado de Carbono, o app oferece uma série de novos recursos. Usando-o, é possível fazer a sincronização e o backup de aplicativos e dados.

6. Transfira o histórico de SMS

Para aqueles que colecionam sms, existe um aplicativo de backup para as mesmas. Aplicativos como o SMS Backup & Restore fazem um bom serviço. As mensagens são armazenadas em formato de arquivo XML que pode ser enviado via Bluetooth diretamente para o seu novo smartphone. Outra possibilidade é enviar o arquivo de backup via e-mail ou salvá-lo na nuvem. O SMS Backup & Restore deve ser baixado no novo smartphone para funcionar propriamente. Na inicialização, ele reconhecerá o backup e irá restaurar automaticamente as mensagens de texto salvas.
A vantagem deste método é que funciona com qualquer smartphone Android.



Nenhum comentário:

Postar um comentário