sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

O Que É REALMENTE O BOOT LOADER android smartphoe e tablet

O boot loader é um programa muito pequeno que é programado na parte baixa ou alta da memória do microcontrolador instalado no circuito em desenvolvimento. Este programa consegue comunicar com as ferramentas de desenvolvimento (utilizadas para escrever o código fonte) através de uma porta série ou um outro tipo de ligação série, como por exemplo, um barramento USB, I2C, ou CAN.
O programa boot loader pode interpretar um determinado número de comandos relacionados com a leitura, programação e apagamento da memória de programa do microcontrolador associado. O princípio de funcionamento é muito simples.
Quando o programa está sendo desenvolvido
está pronto para testar, a comunicação com o boot loader é iniciada. O boot loader carrega então o código na memória de programa do microcontrolador, evitando assim a necessidade de um programador externo.
Depois de completada esta operação, o boot loader transfere o controle para o programa carregado, e o utilizador pode então executar e testar o seu programa. Um novo programa pode ser carregado com o boot loader sempre que for necessário (após o programa anterior ter sido apagado).
Provavelmente já se percebeu que o microcontrolador tem que obedecer a um certo número de requisitos para que se possa usar um boot loader. Em particular, tem que possuir:
1- Memória de programa suficiente para armazenar o boot loader e o programa em desenvolvimento.
2- Ser capaz de apagar e programar internamente a memória de programa.
3- Uma porta RS232 ou outro tipo de ligação série, como por exemplo USB ou CAN.
Uma Boa Dica Galera

credito Eric Romero  androidpit

Nenhum comentário:

Postar um comentário