segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

saiba sobre nova tecnologia da Android TV

Todo ano, a feira de eletrônicos CES 2015 de Las Vegas apresenta muitas TVs inovadoras, mas este ano trouxe algo diferente: vários dos melhores aparelhos chegaram com o sistema operacional do robozinho verde! Essa é a terceira tentativa do Google de conquistar mais esse mercado, e dessa vez ele aposta num de seus produtos mais bem-sucedidos
. Confira abaixo 10 coisas que você precisa saber sobre a Android TV.
android tv 2
A Android TV pode conquistar as salas do mundo. / © ANDROIDPIT

1. É um projeto extremamente ambicioso

A Android TV não é apenas um power box: trata-se de todo um ecossistema projetado para exibir conteúdo em qualquer dos seus dispositivos: sua TV, seu smartphone, tablet… será possível comprar os power boxes com Android TV (ao estilo da Apple TV ou da Kindle Fire TV), mas muitas TVs modernas já virão com a Android TV nativa.

2. Dessa vez o projeto é bom

As tentativas anteriores de TVs com o sistemas do Google não eram boas, mas a Android TV representa uma grande melhoria com relação aos predecessores. Isso se deve em parte aos aplicativos que ela roda. A Android TV possui uma interface uniforme com o Android L. Isso significa que os desenvolvedores podem facilmente adaptar e criar aplicativos tanto para os smartphones com o Android Lollipop quanto para as televisões com a Android TV (feitas obviamente as adaptações necessárias).

3. Também é uma plataforma de jogos

android tv 3
O Razer Forge é um power box com Android TV que também reproduz games do PC. / © ANDROIDPIT
Tudo o que você faz no seu telefone poderá também fazer na TV. Isso inclui os jogos, principalmente a crescente lista de aplicativos com gráficos mais complexos, que podem ficar excelentes numa tela maior. A empresa Razer já anunciou um power box com Android TV e joystick (Razer Forge) especialmente visando aos interessados por jogos, mas por enquanto reproduzindo os jogos do PC. Ele custará entre 100 e 150 dólares nos Estados Unidos.

4. Já tem data de lançamento nos Estados Unidos

Os power boxes de empresas independentes com Android TV, bem como os aparelhos que já trazem o sistema nativo chegarão ao mercado americano no primeiro trimestre deste ano.

5. Ela faz muito mais do que o Chromecast

chromecast nexus tv w
O Chromecast é ótimo, mas a Android TV é mais ambiciosa. / © ANDROIDPIT
Chromecast é uma ótima maneira de reproduzir conteúdo do dispositivo Android, mas sua função se limita a isso. A Android TV vai além. Ela pode dar acesso ao Google Play Games, podendo competir com consoles tradicionais, além da Play Música e do Play Filmes. Ela será controlada por voz através do Google Now, e isso significa que você também receberá muitas sugestões de conteúdo. A Android TV também vem conectada a outros excelentes serviços como a Netflix. Dessa forma, você não fica restrito ao conteúdo do Google.

6. As TVs da Sony com Android TV são fantásticas

sony android tv
Todas as Smart TVs da Sony rodam com Android TVs. / © Sony
Quando o assunto é Android TV, a melhor amiga do Google até agora é a Sony.Todas as TVs inteligentes da Sony em 2015 rodam com Android TV: 11 novos aparelhos LCD Bravia com tamanhos de tela variando entre 43 e 75 polegadas. O suporte para a Android TV também está a caminho para a Sharp e a Philips.

7. A Samsung está fora da brincadeira

Você provavelmente já notou que não mencionei uma palavra sobre a gigante sul-coreana até agora. De fato, a Samsung integrou seu próprio sistema operacional, o Tizen, às suas TVs inteligentes, parte de sua estratégia visando à independência com relação ao Google.

8. Alguns aparelhos são mais finos do que o seu smartphone

Uma das TVs Bravia é mais fina do que um Xperia Z3, com a sua parte menos espessa medindo apenas 4,9 mm. Como comparação, o Z3 tem 7,3 mm de espessura.

9. A Sony inventou um super controle-remoto para a Android TV

sony google tv remote
A imagem acima é de um controle remoto da Sony para a Google TV. Seu controle para a Android TV é muito mais simples. / © Sony
Os controles-remotos da Sony para a Google TV pareciam uma explosão numa fábrica de teclados, mas parece que a fabricante japonesa acertou desta vez: o controle da Android TV é na prática um touchpad superdesenvolvido. Como todos os dispositivos com Android TV ele também oferece suporte aos comandos por voz e para o Google Cast.

10. Ela matou a Google TV

A Android TV não é o novo nome da Google TV, trata-se da sua substituta. Os desenvolvedores da Google TV anunciaram no Google+ que “um pequeno grupo de aparelhos será atualizado para a Android TV, mas a maioria dos dispositivos com Google TV não será suportada pela nova plataforma”.

credito  Gary Marshall androipit

Nenhum comentário:

Postar um comentário