segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

WhatsApp ganha versão otimizada para Android 5.0 Lollipop

O WhatsApp é um dos aplicativos mais usados entre os usuários de smartphones e, mesmo com toda essa importância, ainda não recebeu uma versão otimizada para o Material Design, a nova diretriz visual do Android. Porém, com uma comunidade de desenvolvedores extremamente atenciosa, não iria demorar muito para que uma versão alternativa chegasse ao mercado. O desenvolvedor Joaquin Cuitiño colocou as mãos no código-fonte do aplicativo mensageiro e criou a versão otimizada do WhatsApp para Android 5.0 Lollipop. Abaixo, você confere co
mo fazer com que o seu WhatsApp conte com as linhas do Material Design agora mesmo.
whatsapp material design
WhatsAppMD: comunidade desenvolve versão alternativa do WhatsApp otimizada para Android 5.0 Lollipop! / © ANDROIDPIT
Antes de continuar, você deve ter em mente que este aplicativo não está disponível para download na Play Store e que ele é uma versão alternativa ao WhatsApp. Assim, ele é um projeto independente e não autorizado, patrocinado ou aprovado pela empresa WhatsApp. Além disso, baixar este aplicativo pode fazer com que você perca suas conversas, por isso, faça um backup dos dados do seu WhatsApp original antes de tentar usar o WhatsAppMD.
O desenvolvedor do WhatsAppMD fez um conceito em cima daquilo que a Google vêm apresentando em seus aplicativos ao otimizar os mesmos para o Material Design e, devo confessar, ficou muito bom. Nas capturas de tela abaixo, você confere como o aplicativo de mensagens instantâneas pode se parecer já com as linhas do Android 5.0 Lollipop:
whatsappmd ui
Assim como nos aplicativos "Messenger", "Gmail" ou "G+", o WhatsAppMD traz um botão na "Home" para iniciar ações. A barra de status fica na mesma cor do aplicativo e os ícones de perfil foram arredondados. / © ANDROIDPIT
Whatsappmd icones
Outra otimização foram os ícones das ações de conversa, que passaram a a usar os padrões do Google para seus serviços. / © ANDROIDPIT

Baixe o APK do WhatsAppMD

Através da comunidade WhatsAppMD Development no Google Plus é possível baixar as versões G (Google Emojis) ou S (Stock Emojis) do WhatsAppMD. Depois de baixar o APK, será necessário fazer o backup dos dados de conversa do aplicativo do WhatsApp e, para instalar o novo aplicativo com as características do Android Lollipop, será necessário desinstalar a versão original do app. Infelizmente, essa é a única forma de utilizar o WhatsAppMD.
Depois de desinstalar a versão original, é só instalar o APK do WhatsAppMD e confirmar os seus dados de uso do aplicativo de mensagens instantâneas. Aqui no AndroidPIT, além de mim, alguns dos moderadores já estão usando este aplicativo há algum tempo e não notamos nenhum tipo de problema ou questões relacionadas à segurança de dados ou privacidade. Porém, como dito acima, vale dizer que este aplicativo é independente e ao fazer o download, você estará concordando com as permissões do mesmo.
E aí, o que você achou do conceito do WhatsAppMD? Será que a equipe de desenvolvedores do WhatsApp deve seguir as mesmas linhas visuais? Deixe-nos saber o que você pensa nos comentários abaixo.
Agradecimento a Mael Psitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário