terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Aplicativos infectados espalham virus smartphone e tablet android onda de Adware


Segundo a empresa de software Avast, uma onda de Adware infectou milhões de dispositivos Android ao redor do mundo. Os softwares maliciosos se espalharam entre o sistema, através de aplicativos inicialmente inofensivos na Play Store.

security 3
Proteja seu Android das ameaças mundanas! / © ANDROIDPIT
Os aplicativos inofensivos tinham um código que direcionava os usuários para o conteúdo prejudicial. Entre os aplicativos envolvidos estão o Durak Card Game, um jogo simples de cartas de baralho instalado entre 5 e 9 milhões de dispositivos. Na lista estão o Wedding Planning e o Russian History, ambos de origem russa. Os apps funcionavam até 30 dias normalmente até que os primeiros problemas começavam aparecer ao usuário, como uma mensagem de erro direcionando-o a fontes externas e realizando downloads automáticos.
 80779733 1d2556af 6702 454c ae4f 3d765ed05211
Notificação exibida nos aplicativos infectados. / © AVAST
Inicialmente todos os aplicativos relatados nesta matéria foram removidos da Google Play, incluindo o Durak. Embora isto não nos assegure que ainda não existem softwares maliciosos na lojinha do Big G. Desta forma, opte em realizar downloads de desenvolvedores e fontes seguras e conhecidas.
E ai, você utiliza algum antivírus em seu dispositivo ou já foi enganado por esses aplicativos?
Fonte: BBC News

credito Bruno Salutes androidpit

Nenhum comentário:

Postar um comentário