segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

como fazer ligação pelo WhatsApp


O CEO do WhatsApp já havia informado em 2014 que o recurso para chamada de voz no serviço de mensagens instantâneas será integrado ao aplicativos apenas no primeiro trimestre de 2015. Depois de termos uma pequena amostra de como o recurso para ligações funcionaria ainda no ano passado, e de ver o comando "Call via Skype" no código de uma atualização do WhatsApp para iOS há três semanas, agora o serviço parece estar disponível para um pequeno grupo de usuários. Confira mais detalhes abaixo.

whatsapp adiccion androidpit 2
WhatsApp está ficando mais funcional! / © ANDROIDPIT

Vídeo mostra como será a interface para ligações no WhatsApp

Atualização: Um usuário do Reddit publicou a novidade e logo outros apareceram para confirmar o novo serviço, que chegou com a interface otimizada para as novas diretrizes visuais do Android: o Material Design. Abaixo, você confere um dos primeiros vídeos publicados no YouTube, e que mostra como o serviço funcionará na prática:
Prestou atenção na versão do WhatsApp? Ela já pode ser baixada através do site oficial do serviço, mas não basta apenas fazer o download da versão 2.11.508 para poder contar com a nova funcionalidade. De acordo com os usuários que possuem o novo aplicativo, é necessário que o dispositivo rode com Android 4.4 ou superior e de um convite para testar o novo serviço.
Entretanto, a comunidade de desenvolvedores já disponibilizou uma forma dos usuários com acesso root já contarem com o recurso de ligações pelo WhatsApp. Basta abrir o terminal e adicionar o comando especificado abaixo. Este processo deverá ser feito toda a vez que você dor realizar uma ligação. Uma vez que o recursos estiver habilitado, você poderá realizar uma ligação usando a última versão do aplicativo (infelizmente, não aquela disponibilizada na Google Play Store). Depois da primeira ligação, o serviço já aparecerá como habilitado.
am start -n com.whatsapp/com.whatsapp.HomeActivity
O site holandês DroidApp já havia publicado algumas imagens no passado identificando como o serviço de ligações se pareceria no WhatsApp. Nelas podemos perceber os novos ícones para ligação através do mensageiro, bem como os de chamadas perdidas, recebidas e adicionar contatos. Além da nova interface para efetuar chamadas, o site também havia divulgado um novo som de notificação que indica quando a chamada foi terminada (acesse o áudio na página do DroidApp). Pelo que podemos perceber no vídeo acima, nada mudou muito em relação ao projeto inicial. Entretanto, o WhatsApp ainda não se manifestou oficialmente sobre a nova função ou sobre o envio de convites para um grupo de teste.
whatsapp icons
Novos ícones para chamadas no WhatsApp! / © DroidApp

WhatsApp poderá oferecer função de ligações pelo Skype

O site de tecnologia indiano Technikmagazin MakTechBlog achou um comando no último update do WhatsApp para o iOS que pode indicar uma parceria com o Skype para a realização de ligações. Abaixo você pode ver a imagem do código com a opção "Call via Skype" (ligar via Skype):
Whatsapp Skype
Muitos dos novos comandos têm relação com a função de ligações. / © MakTechBlog
Ainda não sabemos quando e se esse comando irá se tornar realmente uma função, mas ele já é um sinal de que os desenvolvedores do aplicativo de mensagem procuram uma alternativa que facilite a introdução da função de ligação ao WhatsApp. O Skype é o serviço de ligações por excelência, e uma parceria resolveria, por exemplo, o problema de permissões ao microfone que o WhatsApp muitas vezes não possui (como expomos abaixo).
Em entrevista durante a conferência Code/Mobile, Jan Koum, CEO do WhatsApp, admitiu que a equipe de desenvolvimento tem uma série de obstáculos técnicos a serem superados antes de lançar recursos de voz. Um deles está relacionado ao fato de que o aplicativo em si não tem acesso aos microfones de alguns smartphones.

Além de explicar os motivos que estão limitando o uso das ligações pelo app, Koum também disse não acreditar que o WhatsApp venha a competir com o Facebook Messenger, que também oferece o recursos de chamadas de voz gratuitas via Wi-Fi. Ao que tudo indica, o Facebook é projetado para funcionar em dispositivos móveis e em desktops, já o WhatsApp funciona apenas em dispositivos móveis. Desta forma, qualquer tipo de mensagem de voz precisará, necessariamente, pela lista de contatos do usuário. Ou seja, o WhatsApp é menos limitado!
Vale lembrar que, há um mês, a equipe do portal indiano Gadgets NDTV anunciou que tal recurso deu as caras após a atualização do iPhone para a nova versão do iOS. Na época, foi divulgada uma imagem mostrando um pop-up do sistema operacional pedindo que para o usuário habilitar o uso do microfone pelo aplicativo do WhatsApp.

E aí, você usaria o WhatsApp para fazer ligações para as pessoas na sua lista de contatos caso o aplicativo ofereça tal função ou prefere usar o seu plano de voz?
Fonte: Reddit

credito Camila Rinaldi androidpit

2 comentários:

  1. Olá, eu gostaria de ajudar URGENTE
    eu tenho um tablet phaser kinno pc 719 e tentei reinstalar o firmware dele, o que vocês disponibilizaram aqui e mais alguns porem quando ele formata e eu tiro o microSD dele, ele reinicia e fica carregando e nunca sai dali ja deixei um dia carregando e ele nunca inicia, preciso de ajuda URGENTE !! Obrigado desde já.

    ResponderExcluir
  2. vc esse tutorial
    http://tabletdachina.blogspot.com.br/2012/12/rom-stock-para-phaser-kinno-pc-719-rom.html siga as dica dos comentarios

    ResponderExcluir