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segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Facebook agora ispiona tudo o que você faz na internet graças à nova política de privacidade


A equipe do Facebook não parece preocupada com a privacidade dos usuários. A partir de agora, a rede social pode reunir dados de todas as suas atividades analisando os seus dados de acesso, isso mesmo, qualquer site aberto por você será computado como informação de propriedade da rede social. Desta forma, sabendo no que você andou clicando por aí, o Facebook vai ganhar mais dinheiro com anúncios personalizados.

Facebook Privacy Android Data

A falta de privacidade no Facebook vem selecionada por padrão, ou seja, em vez do serviço oferecer a opção de decidir se os usuários querem ou não ter os dados de acesso rastreados de acordo com o número de páginas que acessam na internet, a opção vem selecionada por padrão como "aceita". Bizarro, certo?

De acordo com o site Crave Online, para prevenir que a rede social venda o seu comportamento na internet por aí, você precisa entrar em contato pessoalmente com a Digital Advertising Alliancenos EUA, ou a equivalente no Brasil (provavelmente o CONAR - Conselho Nacional de Autoregulamentação Publicitária), que vai impedir de forma individual que as propagandas mostradas no Facebook possam rastrear o seu comportamento na internet e traçar o seu perfil de consumidor. Outra sugestão é acessar às configurações do serviço usando o seu dispositivo móvel para impedir que o Facebook siga seus passos no seu smartphone.
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Acessando as configurações, em anúncios, você acha as opções de privacidade necessárias, a não ser para o caso de anúncios baseados no uso de sites ou aplicativos fora do Facebook. / © ANDROIDPIT
Em declaração, a equipe liderada por Mark Zuckerberg parece estar alheia a esta preocupação e ainda pontuam que os usuários do serviço realmente se importam em receber anúncios com foco no comportamento deles em vez de propagandas honestas e aleatórias:
Quando questionamos às pessoas sobre os nossos anúncios, uma das principais coisas que nos é dita é que eles querem ver anúncios que são mais relevantes para os seus interesses.
Especialistas acreditam que mesmo que o Facebook venha a oferecer esta opção de escolha ao usuário, mesmo assim não existe nenhuma certeza de que a rede social vai realmente parar de rastrear cada movimento seu. Vale ainda lembrar que, apesar das regras de privacidade do Facebook serem maiores que a própria Constituição dos Estados Unidos (sem as alterações), ainda assim vale uma leitura para saber que tipo de informações você está oferecendo ao serviço. E lembre-se, quando o produto é grátis, normalmente o produto é você!
E aí, você se importa com o fato do Facebook trazer uma opção que pode refletir diretamente na sua privacidade selecionada como aceita por padrão? Por quê? Deixe-nos saber sua opinião nos comentários abaixo.

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