terça-feira, 10 de março de 2015

guia com o recurso Proteção de Dispositivos do Lollipop 5.1

A cada nova atualização do Android, sempre nos deparamos com uma série de melhorias, correções de bugs e otimizações no geral. Algumas melhorias são implementadas como recurso nativo e sempre são bem vidas pois agregam mais funcionalidades ao sistema. Com o anúncio da nova versão do Android Lollipop, a chegada da função Proteção de Dispositivos, comprovou que a atualização 5.1 é bem mais importante do que se esperava.

security

A nova função intitulada Proteção de Dispositivos, oferece um nível maior de segurança do que já conheciamos como “apagar o dispositivo” remotamente em casos de roubo. De acordo com o google, proteger um dispositivo é garantir que o dispositivo seja inteiramente limpo, mesmo que aconteça um reset para as configurações de fábrica. Caso o dispositivo seja extraviado, furtado ou roubado, a exigência de confirmação da conta Google do usuário logado garantirá que o dispositivo se torne inutilizável, caso os dados não sejam confirmados. A nova função tem seus méritos, pois mesmo que seja feito um root ou reset do dispositivo, a obrigatoriedade da confirmação dos dados permanecerá ativa.

A empresa especializada em segurança COSOSYS, defendeu o recurso introduzido no Android Lollipop 5.1 e acredita que junto com a criptografia presente no sistema o roubo de dispositivos será algo inviável com o tempo. De acordo com o CEO da empresa, Roman Foeckl, é esperado que o Google continue reforçando e aumentando as opções de segurança nas próximas versões do Android, uma vez que a empresa tem planos de ampliar sua presença também no mercado corporativo.

Inicialmente apenas os dispositivos Nexus 6 e 9 possuem suporte ao novo recurso, embora tenha sido anunciado de forma nativa no sistema, estará ao alcance dos próximos dispositivos que receberem a atualização.
E aí, o que você acha da nova função e como ela pode aumentar a segurança do seu dispositivo?

credito Bruno Salutes  androidpit

Nenhum comentário:

Postar um comentário