sábado, 11 de abril de 2015

guia como resolver Error 7 - Na Instalação De Roms No samsung Galaxy Tab2 10.1 P5100

error status 7” quando tentei instalar a ROM Cyanogenmod 10.2 no Galaxy Tab 2 (p5100).

Antes de instalar a recovery e a nova ROM, seu dispositivo deve ter acesso ROOT
Passo 1: Existe 2 modos de instalar\atualizar a recovery (CWM)
• Metodo 1. e mais simples é instalando o aplicativo chamado ROM MANAGER . Após a instalação do app, iremos abri-lo e logo no inicio, temos que selecionar o primeiro item: Recovery Setup, que abrirá novas opções e temos que selecionar o primeiro ClockworkMod Recovery (que está abaixo de install or Update Recovery), depois disso temos que selecionar o modelo d
o telefone e na próxima tela iremos selecionar Aplicar recuperação ClockworkMod. Após esse procedimento o app irá fazer o download da recovery e irá instala-la, após fazer isso o app ira pedir permissão para acesso ROOT e finalizará a instalação. Eu não consegui fazer a instalação da recovery por esse app, pois ele fazia o download da revovery mas não conseguia instalar e ficava travado então tive que instalar por outro meio.

• Metodo 2. modo de instalar a recovery é via pc pelo odin. Para isso você deve ter todos drivers instalados pelo Samsung Kies e deve fazer o download do Odin e temos que fazer o download da recovery para instalar via odin (link: http://www.clockworkmod.com/rommanager) , nesse site encontraremos as recoverys oficiais e atualizadas.

Para a instalação devemos colocar o tablet em modo download (desliga, depois aperta volume up e power, depois confirma), no Pc iremos abrir o odin e clicar em PDA e depois selecionar o arquivo da recovery que fizemos download, e temos que selecionar as opções de Auto Rebot e F. Reset Time (IMPORTANTE: não selecionar nenhuma outra opção), depois temos que conectar o tablet (em modo download) ao Pc, o odin irá reconhecer e devemos selecionar Start e deixar que o odin faça se trabalho. Após a instalação o tablete ira reiniciar e já com CWM instalada.

Passo 2: Para acessar a recovery devemos desligar o tablet e apertar volume down e power. Na tela da recovery, haverá diversas funções dentre elas BACK UP que é aconselhável para aqueles que querem trocar sua rom. Para selecionar alguma item no menu da recovery (caso sua CWM não seja touch) é a teclas de volume e para selecionar é a tecla power.
Passo 3: Para a instalação da ROM, temos que fazer o download do arquivo da CyanogenMod, é aconselhável que se faça no site dos desenvolvedores e lá também iremos fazer o download do gapps (pacote de aplicativos google). Obs: é necessário bateria acima de 50%
Após o download desses arquivos temos que coloca-los no tablet, na memoria externa (cartão de memoria), e para instala-los temos que desligar o tablet e inicia-lo em modo recovery (power + volume down), no menu da recovery iremos selecionar a opção wipe data\factory reset e selecionar YES, depois iremos em wipe cache partition e selecionar YES. Depois dos 2 wipe temos que selecionar install zip from SD card, depois choose zip from external sdcard e iremos no local onde colocamos o arquivo da CyanogenMod que fizemos o download e selecionaremos, irá fazer a instalação e pode demorar uns minuntos. Depois iremos fazer o mesmo procedimento (install zip from SD card e choose zip from external sdcard) e selecionaremos o arquivo do pacotes de app do google (gapps). Após esse instalação iremos reiniciar o dispositivo.

Pronto, está ai sua nova ROM CyanogenMod

é para quem quer somente solucionar o “error status 7” é só instalar a versão mais atual da recovery.





Nenhum comentário:

Postar um comentário