sábado, 9 de maio de 2015

10 coisas que você pode fazer com o Skype

1. Games, games, games

O Skype conta com alguns passatempos interessantes, sendo que alguns deles têm suporte a até 99 jogadores. Todo o sistema de baixar, organizar e iniciar partidas é bem simples (o que torna uma partidinha de vez em quando ainda mais irresistível).


Para acessar os games, abra a janela de conversa com um usuário qualquer e vá em Conversa > Extras > Adquirir Extras. Depois, é preciso fazer o download do aplicativo. Mas não se preocupe: a maioria deles possui menos de 5 MB e a transferência é feita diretamente pelo Skype.

Em sua maioria, os jogos disponíveis são quebra-cabeças e versões digitais de clássicos de tabuleiro — nada muito elaborado ou capaz de afetar drasticamente as outras operações do micro. Contudo, alguns podem ser bem divertidos quando combinados com chamadas de áudio e vídeo.

2. Coloque vídeos no seu status

Uma forma mais eficiente de compartilhar vídeos com seus contatos do Skype é integrá-los à sua mensagem de status. Siga em Skype > Perfil > Adicionar um vídeo no seu espaço de mensagens. É só clicar em um vídeo e selecionar “Save Mood Message”.

Os dois serviços de reprodução suportados são o Dailymotion e o Metacafe. Ambos contam com atualizações diárias de material internacional bem diversificado. Infelizmente, por pertencer à concorrente Google, o YouTube não é suportado para este tipo de tarefa.


3. Integração com o Facebook

Atualmente, é lei: aplicativo que oferece conexão com o Facebook sai na frente dos outros.

Nessa dinâmica, o Skype inseriu esse tipo de ferramenta à sua interface a partir da última versão (5.0).  Ela serve essencialmente para acompanhar o feed de novidades e postar em seu perfil.

As mensagens podem ser mandadas separada ou simultaneamente como atualização de status no Skype e Facebook. Além disso, a quantidade de “curtir” e os comentários podem ser acompanhados.

A única ressalva fica por conta das notificações: se você quiser saber se alguém comentou ou curtiu uma postagem antiga, terá que recorrer ao Facebook.

4. Aceitando chamadas automaticamente

Essa é uma boa opção para quando você se encontra em emergência esperando alguma chamada e não pode perdê-la de jeito nenhum. Útil em reuniões de trabalho, grupos de estudos e conversas com familiares. Entre em Ferramentas > Opções > Chamadas > Exibir opções avançadas e marque as opções para concluir.

Porém, essa configuração pode gerar alguns inconvenientes — principalmente se, em vez de vir da pessoa com a qual você esperava falar, a chamada vier de alguém com quem você não gostaria de conversar no momento. O problema pode ser resolvido com um add-in chamado Skyper Auto Answer.

O que ele faz, basicamente, é permitir quais usuários serão atendidos automaticamente e quais não. Pronto! Agora nunca mais você vai correr o risco daquele amigo vir falar sobre os planos do final de semana enquanto você espera o seu chefe comunicar sobre o andamento de um projeto.

5. Testando o desempenho das ligações

Junto à janela principal de conversa, existe um ícone que possui cinco barrinhas crescentes. Ele abre uma subjanela capaz de verificar a estabilidade de todos os componentes usados na utilização do Skype: microfone, alto-falante, webcam, hardware e conexão.  Nessa guia, você pode ajustar o que for necessário e constatar eventuais problemas com maior facilidade.


6. Gravando chamadas de áudio e vídeo

Desta vez, também precisaremos de um aplicativo extra. Trata-se do Vodburner, um programa independente que captura e edita o conteúdo exclusivamente do Skype.  Após instalado, ele já se integra ao mensageiro e se aloca à Bandeja do sistema.

Para registrar as conversas, basta ligá-lo e deixá-lo trabalhando ao fundo enquanto você mantém a comunicação normalmente. Existem também várias outras opções para gravar as suas chamadas — algumas pagas outras gratuitas.

7. Compartilhando sua tela com outro usuário

Vamos dizer que você quer relatar algum problema, explicar como se configura um aplicativo ou mostrar certo vídeo presente no seu computador para outro usuário. Normalmente, a saída mais prática — no caso de algo relacionado ao sistema — seria enviar uma screenshot e relatar o acontecido. Em relação ao vídeo, a solução seria enviar o arquivo inteiro.


Entretanto, o Skype disponibiliza uma opção em que você compartilha em tempo real a imagem do seu monitor com outra pessoa. Após entrar em uma chamada com vídeo, você deve ir a um ícone que contém dois quadrados e clicar em “Show Entire Screen”.

Embora não seja assim tão popular, essa é provavelmente uma das ferramentas mais úteis do Skype. Com ela é possível, por exemplo, compartilhar e comentar filmes, fotos, sites e apresentações de uma maneira muito mais rápida e intuitiva.

8. Resposta automática e notificações personalizadas

Por padrão, o Skype não apresenta um serviço de mensagem automática para quem fala com você. Entretanto, a lacuna pode ser preenchida com o VoiceGear Contact Alerter, um aplicativo extra que permite personalizar não só as respostas automáticas, como também outros fatores do mensageiro.

Com ele, torna-se possível colocar uma mensagem automática de resposta específica para cada contato seu. Além disso, é possível escolher alertas e sons próprios para cada pessoa. Quem espera um contato profissional ou alguma pessoa em especial pode se beneficiar (leia-se: acalmar a ansiedade) com essa função.


9. Acessando mais de uma conta ao mesmo tempo

Se você é daqueles que possui mais de uma conta no Skype e volta e meia acaba trocando os contatos, existe uma solução prática para acabar com essa situação desagradável. O aplicativo Calimero Skype Launcher é capaz de iniciar várias contas do Skype ao mesmo tempo sem nenhum tipo de interferência entre elas.

10. Mudando a voz e brincando com efeitos

Quem gosta de descontrair e quer dar umas boas risadas pode usar o Skype Voice Changer. O utilitário permite acrescentar diversos tipos de efeitos à voz, transformando totalmente o timbre e a frequência das ondas sonoras.


Entre os efeitos pré-definidos estão tremolo (treme o som), delay (repetição), chorus (coro) e pitch (deixa mais grave ou mais agudo). Enquanto você mantiver o aplicativo aberto, ele estará modificando sua fala — porém, para saber como ela está saindo você terá que recorrer a algum outro programa que registra o áudio.


credito  fonte    TecMundo



Nenhum comentário:

Postar um comentário