terça-feira, 12 de maio de 2015

aplicativos estão fechando sem motivo no smartphone android o problema pode ser WebView!

Nos últimos dias, muitos usuários estão entrando em contato para saber por que os aplicativos no Android estão falhando com frequência. A culpa parece mesmo ser do recurso de software WebView, um componente do sistema que passou a ser disponibilizado como aplicativo atualizável através da Play Store. O aplicativo chega à versão 42.0.2311.138 e os desenvolvedores do Android garantem que agora vai.

webview app update problemas 
Cada desenvolvedor pode exibir conteúdo web dentro do seu aplicativo sem a necessidade de redirecionar o usuário para o navegador do celular. Assim, você pode permanecer dentro do aplicativo, sem a necessidade de mudar de serviço. Tudo isso só é possível por causa do WebView, porém, o recurso estava mais pra lá do que pra cá e o problema caiu sobre os desenvolvedores que começaram a ouvir milhões de reclamações sobre o funcionamento dos seus aplicativos.
Porém, todas as correções de falhas são responsabilidade da Google, visto que este é um recurso específico do Android e está relacionado à estabilidade e à segurança do SO. Desta forma, a gigante das buscas começou a liberar o update do WebView com as seguintes correções:
  • Correção de falhas de vídeo em linha;
  • Novas soluções adicionadas para converter os problemos com os drivers gráficos que estavam causando o falhas nos dispositivos.
atualizacao webview app 
Ao que tudo indica os problemas com o travamento dos apps começaram a apare
cer há algumas semanas e foram rapidamente relacionados ao WebView. Vale lembrar que nem todos os dispositivos estão sofrendo com este bug, mas se o seu dispositivo roda com Android Lollipop 5.0.x ou 5.1 e está apresentando erros constantes como travamentos sem apresentar uma mensagem de erro específica quando você acessa certos vídeos, ou páginas web que não carregam, você precisa atualizar o WebView.
Se você ainda não recebeu o update do serviço e não aguenta mais ter o uso de aplicativos comprometido por este bug, saiba que o APK já está disponível e foi testado por diferentes fontes. Contudo, é preciso ter em mente que o APK vem de uma fonte desconhecida e, de acordo com os últimos problemas de privacidade envolvendo o download do pacote com a versão 2.12.45 do WhatsApp, informamos que baixar este APK ficará por sua conta e risco.
credito  Camila Rinald androidpit a

Nenhum comentário:

Postar um comentário