sábado, 9 de maio de 2015

Conheça 6 funcionalidades escondidas no Windows Phone para ajuda-lo smartphone

Não são apenas os aparelhos iOS e Android que possuem funções interessantes escondidas em meio a um monte de menus e opções de configuração. Nem todo mundo sabe, mas o Windows Phone é capaz de identificar músicas, anexar sua localização em mensagens e até avisar quando você for se atrasar. Abaixo, confira algumas das funções "secretas" dos celulares que rodam Windows:

Captura de tela

Para tirar uma foto do que está na sua tela a qualquer momento, basta apertar ao mesmo tempo os botões Home e o de travar a tela.

Reconhecer músicas



Usuários do Windows não precisam baixar o Shazam para descobrir qual música está tocando. O sistema operacional já tem uma funcionalidade semelhante. Para acessá-la, basta apertar o botão de busca e depois apertar o ícone de música na barra de ferramentas inferior. O smartphone "ouvirá" o som por alguns segundos e então responderá, incluindo o link para comprar a música (se ela estiver disponível).

Economizar bateria

Se a bateria do seu telefone estiver acabando, há uma maneira de prolongá-la. Em "Configurações", ative a opção "Economia de bateria". Quando ela é ativada, um coraçãozinho aparece acima do ícone da bateria. Isso fará com que o aparelho não rode aplicativos em segundo plano e não sincronize automaticamente seus e-mails. 

Incluir sua localização em mensagens

A partir do Windows Phone 8, é possível escrever uma mensagem, clicar no ícone de anexar arquivos e selecionar "localização". Se a pessoa que receber a imagem também tiver um Windows Phone, ela verá uma prévia do mapa de seu local, que pode ser expandida no aplicativo de mapas do aparelho. Se não, ela receberá um link que pode ser aberto pelo navegador de internet do celular.

Avisar que você vai se atrasar

No calendário do Windows 8, selecione um evento e aperte o botão "atrasado" (o desenho de uma pessoa correndo). Isso cria um rascunho de e-mail endereçado a todos os participantes do evento dizendo que você vai se atrasar. É possível editar o texto padrão ou enviá-lo diretamente.

Alterar o tamanho do texto

Vá em "Configurações" e "Acessibilidade". Lá, há uma barrinha que pode ser deslizada para aumentar ou diminuir o tamanho do texto mostrado em e-mails ou mensagens. É possível também ativar o aumento da tela, que possibilita dar zoom em algum ponto da tela ao clicar nele com dois dedos.



credito font  Team Birdcell gsmfans

Nenhum comentário:

Postar um comentário