sábado, 30 de maio de 2015

Google Play Store erro não funciona? como resolver

1. Limpar o cacheNa maioria dos casos, já soluciona a questão limpar o cache do aplicativo da Play Store. Trata-se de um depósito temporário de arquivos. Para limpá-lo, você precisa abrir as configurações Android e ir para o tópico “Aplicativos”. Em seguida, selecione “Todos” e procure a Google Play Store. Clique sobre ela e pressione o botão “limpar cache”. Quando abrir de novo a Play Store, ela deverá funcionar novamente.

gpst3
Chegando até a Play Store nas configurações... / © AndroidPIT
gpst2
... e apagando o cache, os dados e desinstalando as atualizações na mesma tela. / © AndroidPIT

2. Apagar os dados

Se a primeira dica não tiver funcionado, tente apagar os dados da Play Store. Isso significa praticamente “resetar” o aplicativo. A opção é encontrada em Configurações > Aplicativos > Todos > Play Store > Limpar dados.

3. Desinstalar os updates da Play Store

Isso também pode ajudar. Por vezes uma atualização entra em conflito com a versão atual do app. Para desinstalá-la, siga os passos acima e, em vez de clicar em “limpar dados”, clique em “Desinstalar atualizações”.

4. Google Play Services

Se a sua Play Store depois desses passos ainda não estiver funcionando, apagar o cache do Google Services pode ser a solução. Para isso, vá a Configurações > Aplicativos > Todos > Google Play Services > Apagar cache.
gpst1
Apagando o cache do Google Play Services. / © AndroidPIT

5. Ativar o gerenciador de download

Se você tiver desativado o gerenciador de downloads, a Play Store também não irá mais funcionar. Para ativá-lo de novo, vá a Configurações > Aplicativos > Todos > Downloads. Clique em “Ativar” em seguida. Se aparecer apenas a opção “Desativar”, ele obviamente já está ativado e você não precisa fazer nada neste tópico.

6. Remover e reinserir a conta do Google

Vá até as Configurações > Contas, clique em Google e escolha a sua conta Google. Se tiver mais de uma, escolha a que está conectada à Play Store. Clique nos três pontos do canto superior direito da barra de ação e selecione “Remover conta”. Confirme a sua escolha e reinicie o seu smartphone. Reinsira a sua conta Google pelo mesmo caminho.

7. Redefinir o smartphone

Se nada disso tiver funcionado, restaurar a configuração original pode ser a única saída. Com ela, todos os seus dados serão perdidos, por isso você deve fazer um backup antes. Para redefinir o seu celular, vá a Configurações > Fazer backup e redefinir > Configuração original > Redefinir telefone. Seu smartphone será reiniciado e redefinido. Terminado o processo, use o backup.
gpst
Redefinindo o celular às suas configurações originais. / © AndroidPIT  
 
 
credito fonte  
Daniel Carrara
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário