sábado, 23 de maio de 2015

guia como instalar a versão oficial do lollipop para o MOTO G XT1040 moto g 4g

pra deixar claro pra galera, quem tiver com a versão 21.11.56 vai atualizar de boa...mas quem tiver a versão 21.31.11 vai da erro...
Bom galera, a espera pelo lollipop acabou, hoje estou disponibilizando pra vcs a versão oficial do lollipop para o MOTO G XT1040.
Po o meu e o XT1039 posso colocar essa atualização?
Não recomendo fazer por serem modelos diferentes, então vai de cada um, e outra coisa, EU NEM O ANDROIDPIT NOS RESPONSABILIZAMOS POR EVENTUAR PROBLEMAS NA INSTALAÇÃO MAS ESTAREI A DISPOSIÇÃO PARA TIRAR AS DUVIDAS

Segue abaixo os 2 procedimentos para fazer a atualização mas 1º algumas explicações.
1º Caso vc tenha alguma recovery customizada não vai ser possível fazer o upgrade, então terá que reinstalar a STOCK ROM, “HÁ MAS EU NÃO POSSO COLOCAR SO O RECOVERY”(Não pq ao vc efetuar a modificação do recovery o modo de atualização via OTA e desabilitado, so podendo ser ativado com a reinstalação da STOCK ROM, caso vcs não tenha a rom segue link pra reinstalarlink )
Blz feito os procedimentos acima citados de reinstalação da STOCK ROM KITKAT 4.4.4 ou 4.4.3
Vamos agora pro procedimento de atualização pro lollipop.
Existem 2 maneiras de fazer a atualização
Pelo modo recovery,
1º vc vai colocar o arquivo da atualização da raiz do celular ou seja na memoria interna dele
Ir ao modo BOOTLOADER
Botão POWER + Volume – e ir com o volume – ate a opção RECOVERY(seleciona com o BOTAO volume +), esperar ate aparecer o boneco caído, para acessar o modo RECOVERY espere ele aparecer quando aparecer, pressione o volume + por uns 10 segundos e com o volume + pressionado pressione juntamente o botão POWER, ai ira aparecer as opção do modo recovery, já com os arquivos na memoria interna do aparelho selecione a opção APPLY UPDATE FROM SDCARD e selecionar o arquivo BLUR da atualização.
PARA ACESSAR O RECOVERY MODE DEPOIS DE APARECER O BONECO DEITADO SEGURE O VOLUME - POR 10 SEGUNDOS E DEPOSI DE 1 CLIQUE NO POWER E PRONTO VC TERA ACESSO AO RECOVERY.
image
image
image
Ai ele vai ir atualizando pelo recovery. Com a imagem assim.
image
image
2º Modo e pelo ADB SIDELOAD
NO CELULAR FAÇA ACESSAR PRIMEIRO O RECOVERY COM O SEGUINTE PROCEDIMENTO.
PARA ACESSAR O RECOVERY MODE DEPOIS DE APARECER O BONECO DEITADO SEGURE O VOLUME - POR 10 SEGUNDOS E DEPOIS DE 1 CLIQUE NO POWER E PRONTO VC TERA ACESSO AO RECOVERY.
1. Ative a depuração USB no seu celular.
2. No PC baixe o minimal adb fastboot e o adb driver installer.
3. Vá até a pasta onde foi instalado o Minimal adb fastboot no seu PC, no meu caso C:\Program Files (x86)\Minimal ADB and Fastboot e copie o arquivo da atualização pra dentro desta pasta.
4. Agora entre no Modo recovery do seu Moto G e escolha apply update from ADB. Para que não sabe como fazer isso na Stock Recovery veja esse video.
5. Conecte seu Moto G no PC e execute o Minimal adb and fastboot na área de trabalho (Localizado no PC) e digite o comando:
adb devices
6. Se tudo deu certo deve listar seu dispositivo, caso apareça "Lista of devices attached", execulte o Adb Driver Installer, click em install e repita o chamando acima.
7. Pronto, agora que VC tem certeza que seu dispositivo está conectado ao PC em modo Sideload, digite o seguinte comando:
Para o arquivo de atualização do XT1040:
adb sideload Blur_Version.21.11.56.peregrine_retbr.retbr.en.BR.zip
Segue LINK DA ATUALIZAÇÂO PRA GALERA SE DIVERTIR
https://mega.co.nz/#!MAxEDBab!udqI61zisFqpdv8dAGzjOj2CUksdT5BBXmpwR4elDeo
image
image
image
image
image
image
image
Não deu pra colocar o resto das imagens
Credito :
Raphael VIKKING por ajudar a retirar o arquivo BLUR
Fornecedor por disponibilizar o celular para fazer o procedimento para retirada do arquivo BLUR. 
credito fonte   raphael andrroidpit

Nenhum comentário:

Postar um comentário