sexta-feira, 8 de maio de 2015

guia talvez possa consertar método alternativo Touchscreen tela que parou funcionar fácil



       Então resolvi pesquisar na internet o que causaria esse problema do touch do smartphone parar de funcionar totalmente, ou parcialmente ( parte da tela sem sensibilidade).
       Descobri vários casos onde a umidade causava esse problema (umidade interna, entre os componentes do aparelho). Esse problema ocorre por você

deixar o aparelho muito próximo ao corpo e transpirar no mesmo, armazenar o aparelho junto a recipientes com líquidos gelados, locais com vapor visível, etc. E alguns casos o técnico so enxugava o a parte interna do touch e o mesmo volta a vida.
Sem mais enrolações, vamos para o tutorial, você vai precisar de:

# Fita veda cano, aquelas usadas para a maldita torneira que não parar de pingar durante a noite kkk.
# Vasilha com uma tampa que a vede bem mesmo ok!
# Secar, pote pequeno para caber na vasilha ( Custo médio de 3,50 a 5 reais)



       Para quem não conhece Secar é um desumidificante e antimofo que possui um forte poder de absorver vapores e umidade do ar. Não é comercial ok moderadores  8) . Funciona mesmo, quem quiser saber mais pesquisa no Google. Recomendo usar ele também no local aonde você guarda seu aparelhos e acessórios para estarem sempre protegidos.

*Primeiro passo com a vasilha em mãos vede bem as bordas com a fita veda cano para que a umidade externa não entre no recipiente. Se não vedar bem a umidade externa vai entrar e o processo não vai dar certo.





*Coloque o Secar dentro da vasilha, observe se quando colocar a tampa ela não obstrui o secar e deixe o espaço de pelo menos um dedo entre a tampa e a abertura superior do Secar (onde a umidade do ar é absorvida).

*Próximo passo abra seu aparelho o máximo que puder, retire: a tampa, bateria, chip da operadora, cartão de memória e tudo mais que tiver. Cada abertura é muito importante para a saída da umidade.

*Coloque o aparelho com a parte que possui mais aberturas virada para cima, e as outras partes retiradas do mesmo também dentro da vasilha distribuídas de forma que não atrapalhem o Secar.



*Feito isso vede bem a vasilha com a tampa e observe para ver se não há nenhuma abertura.



       Agora pronto deixe seu aparelho assim por um período de 2 a 4 dias para que o Secar consiga absorver toda umidade interna do seu smartphone.

Observação: O Secar ao absorver a umidade e vapores do ar. Deposita água em forma líquida no fundo do seu recipiente (no próprio pote). Sendo assim coloque a vasilha num local seguro e de preferência alto para que nenhum "desentendido", criança, animal ou "o animal do seu sobrinho"  :) mexa na vasilha e acabe fazendo uma burrada ok. Ou deixe de ser pirangueiro (como eu kkk) e compre um Secar novo que ainda não tenha água depositada no fundo. 



Observação 2: Não sei se funciona bem com aparelhos que a tampa e nem a bateria não podem ser retirados, mas vale a pena tentar antes de gastar uma fortuna com o concerto.

RESULTADO: Meu aparelho um Razr D1 após passar 3 dias na vasilha, voltou a funcionar normalmente. Não apresenta nenhum problema no touch. E estranhamente ficou um pouco mais rápido está até travando menos  8).



credito fonte 

ipodman4 gsmfans

Nenhum comentário:

Postar um comentário