terça-feira, 23 de junho de 2015

guia como reviver o LG G2 do Bootloop infinito após atualizar/instalar recovery/QUALQUER travamento tela boot senha google


Usando o ADB Sideload pra resolver o problema de Bootloop infinito após tentativa frustrada de atualizar/instalar recovery/QUALQUER BRICK.
Como usar o Sideload quando você não tem uma ROM para Flashar ou um Backup para restaurar seu LG G2 e não pode entrar na interface do Android para passar estes arquivos para a memória interna
Só pra lembrar, não sou responsável por possíveis danos ao dispositivo, estou apenas passando as informações necessárias para se resolver um problema que muitos estão enfrentando assim como eu enfrentei. 

Requerimentos para iniciar o processo:




LG G2 Brickado/Travado
ROM (em .ZIP) (podem ser encontradas, roms em .ZIP da STOCK no XDA Developers)
Android SDK

IMPORTANTE: LEIA TUDO, COMPREENDA TUDO, ANTES DE FAZER O PROCESSO!
Requerimentos para iniciar o processo:




É necessário baixar o pacote SDK do android ao qual o link de download será informado abaixo.
Também é necessário que ele receba as seguintes instalações:


Baixar TODOS os pacotes do Android 4.2.2 (API 17)
Feito isto vocês vão transferir a pasta toda (normalmente chamada adt-bundle-windows-x86_64-20130729) para o disco C: e renomear a pasta para simplesmente "android" (sem aspas) pra facilitar na hora de encontrar esta pasta usando o CMD.
Então no caso o caminho ficará assim: C:\android ( e dentro desta pasta ANDROID, terão duas pastas -Eclipse e SDK- e um arquivo -SDK Manager.exe- )

Próximo passo é certificar-se de que já tens os Drivers do LG G2, de que o SDK está baixado e atualizado com os arquivos do Android 4.2.2 e que os arquivos estão na pasta correta!

Feito o LIST CHECK passemos ao próximo passo.

O Processo em SI




O processo é bastante chato, mas o resultado é CERTO se for feito corretamente:
1º Passo: Reiniciar na TWRP

2º Passo: Já na interface TWRP, clicar em Advanced, depois em Sideload.

3º Passo: Dar o "Swipe to start Sideload"

4º Passo (E com certeza o mais chato): Localizar a pasta em que está o arquivo ADB.EXE usando o Prompt de Comando. (Como sei que nessa parte muitos irão se perder, e perder um tempo pra conseguir se virar, estarei ditando os comandos necessários para chegar ao arquivo usando o CMD)

Como vocês podem perceber, o arquivo adb.exe está no diretório C:\android\sdk\platform-tools, e se notarem, quando abrimos o CMD, ele está automáticamente em C:\Users\------ (nome do seu usuário), então, o que você precisa fazer é sair deste diretório e ir para o diretório C:\ que é onde está sua pasta ANDROID lembra? Para fazer isto, basta digitar: cd.. (com os dois pontos finais) e dar enter, o resultado é que o diretório vai "voltar" uma camada. Ou seja, vai sair de C:\Users\------ e vai pra C:\Users. Utilize o comando novamente e o cursor irá para o diretório C:\.
Agora estamos no diretório C:\, precisamos entrar na pasta Platform-tools, para chegar nela, usaremos novamente o comando cd, mas desta vez faremos diferente, diremos ao cmd que queremos ir para a "seguinte pasta", por exemplo: estamos no C:\ e queremos ir para C:\Android, daremos o seguinte comando: cd android (e enter). Faremos isto novamente... Agora estamos em C:\Android e queremos ir para C:\Android\SDK, daremos o seguinte comando: cd sdk (e enter). E pronto, estamos na pasta SDK. Agora queremos ir para C:\Android\SDK\platform-tools, portanto, daremos o comando: cd platform-tools. E pronto, localizamos o diretório onde está o nosso arquivo ADB.EXE.

5º Passo: Neste momento, nos certificaremos de que o smartphone está conectado ao computador e rodando o ADB Sideload no TWRP ok?
Para termos certeza que o ADB reconheceu daremos o seguinte comando: "adb devices" (sem aspas), se tudo tiver corrido bem, o ADB confirmará que há um dispositivo conectado (no caso, o nosso LG G2)

6º Passo: Agora que estamos na pasta do ADB.Sdk, com nosso G2 conectado e devidamente reconhecido pelo ADB, e com nosso arquivo da ROM dentro da própria pasta PLATFORM-TOOLS assim como no print abaixo:

(OBS: O ARQUIVO DAS ROMS BASEADAS NA STOCK TEM ENTRE 1 e 2GB's, ESTE ARQUIVO FOI RENOMEADO APENAS PARA EXEMPLIFICAR!)
7º Passo: dar o seguinte comando: adb sideload nomedasuaROM.zip e dar enter.

-Aguardar o processo terminar-

8º Passo: Quando terminar o processo dê o comando: adb reboot recovery.

Dê os wipes, reinicie e seja feliz



credito fonte 

                      TheLordDrack adrenaline.uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário