quinta-feira, 4 de junho de 2015

guia utilizar a proteção anti-roubo do Windows 10 para celulares


Windows 10 para Windows Phone conta com uma nova opção de segurança para caso seu aparelho seja perdido ou furtado. A partir da build 10051 lançada na semana passada esta opção já aparece nas configurações do aparelho.

A proteção anti roubo, chamada de “Proteção contra Restauração de Fábrica”, ainda está em desenvolvimento e não é  totalmente funcional, mas é bom que você entenda como funciona. Dessa forma, vamos poder impedir que o ladrão reset o aparelho para deixá-lo com as configurações de fábrica (limpo e pronto para ser utilizado), também é bloqueada a possibilidade de instalar uma nova ROM (firmware) sem os dados da sua conta Microsoft, ou seja, se o ladrão quiser alterar a firmware pela ferramentas de recuperação da Microsoft não vai conseguir.
Obs: Vai comprar ou ganhar um Windows Phone de um terceiro? Então, esta dica é extremante importante!

Não sabemos ainda se esta proteção estará disponível para todos os Lumias com Windows 10 ou se este recuso serão somente para os mais novos, já que o recurso atualmente não está finalizado.

O que é Proteção contra Restauração de Fábrica?

É um serviço gratuito oferecido pelo site accounts.microsoft.com que garante uma camada de proteção extra, de modo que se o seu smartphone acaba em mãos erradas, ele não poderá ser reutilizado. (Está disponível apenas para os novos telefones com a build 8.10.15127.138.).

Como ativo a Proteção contra Restauração de Fábrica?

Configurações > Localizar meu telefone depois ativa por lá.

Depois de ativado, você vai ver um  “Bem-vindo a Proteção contra Restauração de Fábrica” e uma confirmação é enviada para a conta principal do seu Windows Phone.

Como desativar a Proteção contra Restauração de Fábrica antes de vender ou doar?

Configurações > Sobre > restaurar configurações de fábrica.

Se você está pronto para apagar todo o seu conteúdo pessoal em seu Windows Phone, toque em Sim e, em seguida, toque em Sim novamente para confirmar.

Digite a senha da conta Microsoft, e depois de alguns momentos a Proteção contra Restauração de Fábrica será desligada.

Vai comprar um Windows Phone ou ganhar um?

É importante checar se seu aparelho não contem restrições.

Acesse: account.microsoft.com/devices e siga as instruções em português.

Ou acesse aqui para ir diretamente ao menu em questão. Vá nas Configurações do seu Windows Phone, depois em Sobre e veja o IMEI do seu aparelho. Digite a numeração no campo pedido pela Microsoft e você verá se o seu novo aparelho tem alguma restrição para ser realizado o Hard Reset.

O Windows Phone com esta opção de segurança ativada fica inutilizável para o ladrão.

Fonte: windowsclub

Nenhum comentário:

Postar um comentário