sábado, 6 de junho de 2015

sansung Galaxy S6: Confira 20 dicas uteis em caso problema

1. Primeiras configurações do Galaxy S6

No meu review do Android 5.0 Lollipop, é possível perceber a nova interface do Android stock e a otimização para o Material Design. O que chama bastante a atenção nas primeiras configurações do Galaxy S6 é a grande semelhança com os ajustes do Android puro. Assim, o tema escuro foi deixado de lado e tudo está muito mais colorido e com novas funções.
Galaxy S6 primeiras configuracoes
Primeiras configurações do Galaxy S6. / © ANDROIDPIT
De cara, já será possível fazer a migração de dados das suas contas do Google, backups de apps e dados através do recurso NFC. Aproveite também para fazer a recuperação de dados e aplicativos do seu modelo anterior de dispositivo, mas lembre-se de que muitos daqueles aplicativos que você até já se livrou irão aparecer na gaveta de apps.

2. Adicione sua impressão digital no Galaxy S6 durante as primeiras configurações

Ainda nas primeiras configurações é possível adicionar a sua impressão digital para desbloqueio da tela do Galaxy S6. Caso você decida fazer isso depois, terá que acessar Configurações > Pessoal > Bloquear Tela e Segurança > Tipo de bloqueio de Tela > Impressões Digitais, depois siga os passos abaixo:
  1. Adicione uma nova impressão digital;
  2. Siga as instruções até que a sua impressão digital seja 100% escaneada;
  3. Crie uma senha de backup;
  4. Dê "ok" e permita o desbloqueio usando a sua impressão digital;
  5. Para desbloquear o dispositivo basta simplesmente pressionar o botão da home por alguns milisegundos e a tela será desbloqueada;
  6. Repetindo o processo você pode adicionar uma nova impressão digital.
galaxy s6 impressao digital
Adicione sua impressão digital e diga "adeus" aos curiosos de plantão. / © ANDROIDPIT
Vale dizer que o serviço é bastante responsivo e realmente funcional. E além de desbloquear a tela, também permite fazer pagamentos via PayPal.

3. Utilize o Smart Switch para transferir conteúdo e dados para o Galaxy S6

O Smart Switch é uma espécie de Migração Motorola, ou seja, oferece a chance do usuário transferir o conteúdo e os dados de um aparelho Android ou iOS antigo para o Galaxy S6. Entre estes conteúdos temos contatos, músicas, vídeos, mensagens, lembretes e agendas. A Samsung já tinha o seu serviço próprio de transferência de dados, mas com a otimização da TouchWiz, o Smart Switch Mobile é o atual responsável por facilitar tal processo.
O uso é bastante simples: lance o aplicativo e siga as instruções. Lembre-se que caso esteja transferindo dados de um Android para o outro, o aparelho de envio de dados para o Galaxy S6 terá que o mesmo aplicativo para realizar tal ação:
Smart Switch MobileInstall on Google Play
galaxy s6 smart switch
Utilize o Smart Switch para transferir conteúdo e dados para o Galaxy S6. / © ANDROIDPIT

4. Como fazer capturas de tela com o Galaxy S6

Assim como em toda a linha de dispositivos Galaxy, existem duas maneiras de fazer uma captura de tela ou screenshot com o Galaxy S6:
  1. Basta pressionar ao mesmo tempo o botão de energia e o botão físico da home;
  2. Deslize a mão sobre a tela da esquerda para a direita.
Para encontrar a captura de tela, você pode acionar a barra de notificações ou a galeria de imagens.

5. Resgate os 100GB de armazenamento gratuito no OneDrive do Galaxy S6

Como todos sabem a esta altura, o Galaxy S6 não oferece a chance de expandir a memória interna do dispositivo usando um cartão microSD como os demais modelos da série Galaxy S. Porém, como um paliativo, a Samsung oferece 100GB na nuvem por dois anos através do OneDrive, da Microsoft. Esta estratégia, entretanto, não é novidade visto que a fabricante sul-coreana dava pelo mesmo período de tempo 50GB no Dropbox.
Para resgatar os 100GB de armazenamento no OneDrive é necessário abrir o aplicativo e, caso você não tenha uma conta da Microsoft, terá que criar uma. Se você já usa um serviço de email como outlook ou hotmail, basta apenas entrar com os dados da sua conta. O processo é rápido e você não precisa sair do app para tanto. Depois disso, ao entra pela primeira vez usando o aplicativo no telefone, automaticamente você receberá os 100GB.
onedrive samsung galaxy s6
No OneDrive você terá disponível por dois anos 100GB de armazenamento em nuvem. / © ANDROIDPIT

6. Configure o modo "Não perturbar" para silenciar o seu Galaxy S6

No Lollipop, a Google introduziu a função "não perturbar" aos botões de volume. Já a Samsung optou por trazer tal serviço no menu de configurações rápidas. Nele, você aciona o mode silencioso do Galaxy S6.
galaxy s6 nao perturbe recurso
Ao clicar sobre o ícone de atalho rápido, uma notificação aparecerá na barra específica e você poderá configurar o serviço como bem desejar. / © ANDROIDPIT
Caso contrário, basta apenas acessar Configurações > Sons e Notificações > Não perturbar. Como você pode perceber na imagem acima, o modo "permite exceções". Isso significa que caso você não queira ativar o modo silencioso por completo, poderá receber ainda alarmes, chamadas, mensagens, selecionar contatos para receber chamadas e/ou mensagens, eventos e lembretes, bem como definir quais aplicativos podem enviar notificações.

7. Como reiniciar o Galaxy S6 sem remover a bateria

A Samsung já não oferece mais a possibilidade dos usuários removerem a bateria do Galaxy S6, o que sempre foi uma mão na roda para aquelas horas em que o celular congela e não responde a nenhum comando. Felizmente, existe uma forma de reiniciar o aparelho a partir de uma combinação de botões. Para reiniciar o Galaxy S6 sem remover a bateria é preciso pressionar ao mesmo tempo os botões Ligar e de abaixar o volume por cerca de 7 segundos.

8. Compre um carregador sem fio para o seu Galaxy S6

A Samsung anunciou junto com o Galaxy S6 um acessório para carregamento Qi, ou seja, você pode carregar a bateria do Galaxy S6 usando um carregador wireless. A má notícia é que o acessório não vem no kit do celular e a boa notícia é que você não precisa comprar um destes carregadores caso o seu ofereça suporte para tecnologia WPC e PMA de carregamento sem fio, que torna o celular compatível com qualquer carregador sem fio disponível no mercado que suporte WPC e PMA.
galaxy s6 features 05
Compre um carregador sem fio para o seu Galaxy S6. / © ANDROIDPIT

9. Utilize o carregamento rápido do Galaxy S6

Além desse suporte universal para os carregadores sem fio, a Samsung traz no kit do dispositivo um adaptador com suporte para a tecnologia de carregamento rápido 2.0 da Qualcomm. Dessa forma, com apenas 10 minutos conectado à tomada, o aparelho possui energia equivalente para aguentar mais 4 horas de uso.
carregador rapido galaxy s6 adaptador
Utilize o carregamento rápido do Galaxy S6. / © ANDROIDPIT

10. Ative o modo de Baixo Consumo de Bateria do Galaxy S6

A bateria do Galaxy S6 pode não impressionar em capacidade, visto que possui apenas 2.550 mAh. Porém, a Samsung fez um bom trabalho quando o assunto foi otimizar o software e o hardware para economizar a maior quantidade de energia possível. Se pelo lado do hardware temos um processador otimizado, tecnologia de carregamento rápido 2.0 e uma tela AMOLED, pelo lado do software temos o modo de baixo consumo de bateria que pode oferecer dias de uso do dispositivo com limitações de serviços, claro.
Para ativá-lo, utilize o aplicativo "Gerenciador Inteligente" ou acesse Configurações > Bateria > Modo de Baixo Consumo de Bateria.
economia bateria galaxy s6 modo
Ative o modo de Baixo Consumo de Bateria do Galaxy S6. / © ANDROIDPIT

11. Use o Gerenciador Inteligente para manutenção do Galaxy S6

A Samsung introduziu um aplicativo chamado Gerenciador Inteligente à TouchWiz, o qual gerencia a performance, a bateria, o armazenamento, a RAM e a segurança do dispositivo. Em modelos anteriores da fabricante já tínhamos tais recursos, porém agora todos se encontram em um mesmo lugar, em uma espécie de central de gerenciamento combinada com um aplicativo task killer. Abaixo você confere o que podemos encontrar em cada uma destas quatro seções:

Bateria

Aqui você encontra a porcentagem da sua bateria, o tempo restante de uso estimado da mesma, acessa um gráfico com os dados de uso da bateria com base na última carga, um atalho para os modos de economia de energia e um espaço para verificar o comportamento de aplicativos enquanto a tela estava desligada.

Armazenamento

Em Armazenamento podemos encontrar os dados de armazenamento total do aparelho, a percentagem de uso do mesmo, um atalho pra dados desnecessários que podem ser removidos com apenas um clique, tais como arquivos temporários, residuais e anúncios. Nesta seção também é possível excluir arquivos e aplicativos sem uso para criar espaço no aparelho.

RAM

Os dados da RAM me parecem os mais interessantes de darmos uma olhada, pois temos uma visão geral dos aplicativos rodando em segundo plano, o status da RAM e o consumo por aplicativo em execução. Aqui também é possível ver o número de aplicativos ativos e também encerrar todos ao mesmo tempo (já que a opção não parece na tela com os aplicativos recém usados.

Segurança

Por fim, mas não menos importante, temos o dados de proteção do sistema em "Segurança". Aqui também pode-se criar um perfil de trabalho e outro para uso pessoal, ativar o KNOX para proteção contra ataques maliciosos e verificar o sistema antimalware.
galaxy s6 gerenciador inteligente ram
Use o Gerenciador Inteligente para manutenção do Galaxy S6. / © ANDROIDPIT

12. Acha a TouchWiz complicada? Ative o Modo Fácil no Galaxy S6

Se você não se deu bem com a versão padrão do software do Galaxy S6, sempre poderá optar pelo Modo Fácil de uso do aparelho.Além de ativar a interface simples, você também pode escolher quais aplicativos pode usar neste modo. Para tanto, siga os seguintes passos:
  1. Clique em "Configurações" e vá até "Pessoal";
  2. Selecione "Modo Fácil";
  3. Escolha entre "Modo Padrão e Modo Fácil"
modo facil galaxy s6
Acha a TouchWiz complicada? Ative o Modo Fácil no Galaxy S6. / © ANDROIDPIT

13. Habilite a suspensão inteligente e mantenha a tela do Galaxy S6 ativa enquanto olha para ela

Se você é do tipo de pessoa que configura o tempo de tela ativa do seu smartphone para ter certeza de contar com mais tempo com o aparelho, a função "suspensão inteligente" pode ser uma bela saída para quando você estiver lendo ou assistindo a um vídeo no celular. Para ativá-la, acesse Configurações > Visor > Suspensão Inteligente > ative o recurso.
samsung galaxy s6 suspensao inteligente
Habilite a suspensão inteligente e mantenha a tela do Galaxy S6 ativa enquanto olha para ela. / © ANDROIDPIT

14. Usando o Alerta Inteligente do Galaxy S6 você será avisado sobre chamadas e mensagens perdidas

Com o Alerta Inteligente ativado, no momento em que você pegar no seu Galaxy S6, ele vai vibrar e informar sobre chamadas e mensagens recebidas, mas que não foram atendidas ou lidas.
galaxy s6 alerta inteligente
Usando o Alerta Inteligente do Galaxy S6 você será avisado sobre chamadas e mensagens perdidas. / © ANDROIDPIT

15. Faça chamadas com o Galaxy S6 ao levar o dispositivo ao ouvido

O recurso de movimento Chamadas Diretas permite que você ligue para alguém diretamente ao levar o Galaxy S6 na direção do ouvido. Se você estiver com o aplicativo de contatos aberto em uma pessoa específica ou com uma mensagem aberta, será possível realizar a chamada. Para ativar esse recurso, acesse Configurações> Movimentos e gestos.
galaxy s6 chamadas diretas
Faça chamadas com o Galaxy S6 ao levar o dispositivo ao ouvido. / © ANDROIDPIT

16. Como silenciar chamadas no Galaxy S6

Imagine que você está recebendo uma mensagem no meio de uma reunião e esqueceu de silenciar o dispositivo. Com o recurso de movimento "Silenciar", você poderá silenciar a chamada ao passar a mão sobre o dispositivo ou ao virar o celular com a tela para baixo. Para tanto, acesse Configurações > Movimentos e gestos.
galaxy s6 silenciar
Silencie chamadas no Galaxy S6 a partir de um movimento. / © ANDROIDPIT

17. Como desinstalar e desativar aplicativos embarcados no Galaxy S6

Agora, a Samsung permite que você desinstale ou desative aplicativos embarcados no Galaxy S6. Para fazer isso, basta lançar a gaveta de aplicativos e clicar em "editar" na parte superior direita. Depois escolha o aplicativo que você deseja remover ou congelar e voilá, você ou libera espaço ou coloca o aplicativo em coma. Para saber mais sobre as implicações deste processo, acesse o link abaixo:
galaxy s6 desativar redefinir aplicativos
Como desinstalar e desativar aplicativos embarcados no Galaxy S6. / © ANDROIDPIT

18. Otimize a qualidade da tela do Galaxy S6 usando diferentes Modos de Tela

O Galaxy S6 possui uma tela de 5,1 polegadas de diagonal, com resolução Quad HD de 2.560 x 1.440 pixels e 577 ppi. São nada menos do que 77% de pixels a mais em comparação com o Galaxy S5, e a maior densidade de pixels num aparelho deste tamanho (577 ppi). A tecnologia continua a ser SuperAMOLED, o que significa que o dispositivo mostra a cor preta em alta qualidade e bom contraste. A fabricante sul-coreana também oferece a possibilidade de melhorar a experiência visual através de diferentes modos de tela. Para configurar um modo de tela específico, acesse Configurações > Visor > Modo de Tela.
  1. Exibição adaptável: ajustar as cores com base no que você está fazendo com o telefone;
  2. Cinema AMOLED ou Foto AMOLED: cores vivas e altamente saturadas;
  3. Básico: saturação ou brilho não tão excessivos quanto nas exibições acima. OU seja, apenas o básico.
galaxy s6 modo tela dica
Ao mudar o modo de tela, a qualidade das cores no display pode ser bastante significativa. / © ANDROIDPIT

19. Utilize o Acelerador de Download do Galaxy S6 para acelerar as transferências de dados

Desde o Galaxy S5, a Samsung oferece a chance de unificar o wi-fi com o seu plano de dados 4G para acelerar a transferência de dados. Já testamos o serviço no AndroidPIT algumas vezes e a experiência é realmente rápida. Para ativar o Acelerador de download, acesse Configurações > Mais Configurações de Conexão > Acelerador de download > ative o recurso.
galaxy s6 acelerador download
Utilize o Acelerador de Download do Galaxy S6 para acelerar as transferências de dados. / © ANDROIDPIT

20. Utilize o S Finder para encontrar aplicativos, contatos e arquivos no Galaxy S6

Sabe aquele momento em que você está na correria e tudo o que você quer encontrar é apenas o número de telefone do taxista ou aquele arquivo que vai salvar a sua vida em uma reunião? Pois é, o S Finder está na barra de status do Galaxy S6 por esse motivo. Ao clicar no recurso no menu de configurações rápidas, você será redirecionado para uma página de pesquisa, onde encontrará aplicativos, contatos, mensagens, e-mail, arquivos, configurações e outros.
galaxy s6 s finder dicas
Utilize o S Finder para encontrar aplicativos, contatos e arquivos no Galaxy S6. / © ANDROIDPIT

credito fonte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário