segunda-feira, 20 de julho de 2015

como corrigir problemas do Instagram:

Problemas ao salvar fotos e vídeos na galeria de imagens

Por padrão, o Instagram salva uma cópia de cada imagem ou vídeo postado em seu perfil diretamente na galeria de fotos do Android. Caso o aplicativo não esteja salvando as cópias no dispositivo, será preciso ir até as configurações do Instagram e habilitar a permissão para armazenamento de imagens e vídeos. Lembre-se que o armazenamento interno será comprometido caso opte em salvar todas as cópias no dispositivo. Siga o caminho: Configurações do Instagram> Configurações> Habilite a chave "salvar fotos originais" e "salvar vídeos após publicar". Se o problema persistir, reinicie o aplicativo a partir do multitarefa do dispositivo e refaça o
procedimento.
salvarfotosinstagram
Instagram: salve imagens e vídeos no Android. / © ANDROIDPIT

Não consigo excluir meu perfil no Instagram

Muitos usuários não encontram a opção para exclusão de seus perfis no Instagram diretamente pelo aplicativo. A opção de "excluir conta" não pode ser acessada através da aplicação móvel, e está disponível apenas na versão web. Vale lembrar, que a opção disponível no site do Instagram remove a conta temporariamente e não de maneira efetiva. Para isso, vá até o endereço instagram.com e entre com seu nome de usuário e senha. Ao entrar, clique sobre o seu nome ao lado da opção "sair", e selecione o botão "editar perfil".
excluircontainstagram
Instagram: excluir conta temporariamente.  © ANDROIDPIT
Na opção "editar perfil" encontre a descrição no canto inferior direito "desativar minha conta temporariamente" e justifique o motivo da exclusão na tela a seguir. O perfil ficará ativo por 90 dias, e um e-mail é enviado ao usuário após essa data avisando sobre a remoção efetiva da conta.
removercontadoinstapeloweb
Instagram: como desativar a conta temporariamente. / © ANDROIDPIT

Erro ao compartilhar fotos com outras redes sociais

É possível compartilhar às imagens postadas no Instagram em outras redes sociais, como Facebook e Twitter. No entanto, um erro desconhecido desabilita o compartilhamento definido pelo usuário e não realiza a republicação do conteúdo simultaneamente em outras contas vinculadas. Veja abaixo como resolver esse problema:
No Facebook: Vá até as configurações da sua conta (seta ao lado do ícone de cadeado no canto superior direito), localize o menu "aplicativos" e selecione o "x" que aparecerá ao lado do ícone do Instagram. Após essa seleção, o acesso do Instagram ao Facebook será desautorizado.
revogaracessofacbook
No Facebook: desative o acesso do Instagram.  © ANDROIDPIT
No Twitter: Clique sobre sua imagem de perfil e selecione a opção "configurações". Uma nova tela irá aparecer e você deverá clicar em "aplicativos", localize o Instagram e clique em "revogar acesso". Após essa seleção, o acesso do Instagram ao Twitter será desautorizado.
revogarinstagramtt
No twitter: revogue o acesso do Instagram. / © ANDROIDPIT
Volte ao Instagram, vá até as configurações da sua conta e selecione a opção "contas vinculadas". Clique sobre o ícone do Facebook ou Twitter e conceda novamente o acesso ao compartilhamento de publicações informando seus dados de login. 
constasvinculadasinstagram
Instagram: habilite o compartilhamento em contas vinculadas. / © ANDROIDPIT

Problemas de login por violação dos tempos de serviço 

Os termos de serviço nem sempre são lidos pelos usuários mas, em alguns casos, o descumprimento de certas cláusulas resulta na desativação da conta por violação dos termos de serviços. Portanto, ao enfrentar dificuldades de login selecione "esqueceu?"  e redefina sua senha de acesso. Em casos de remoção por conteúdo impróprio, o Instagram responderá com um e-mail automático informando o período de inativação do perfil ou, em casos mais graves, a desativação completa da conta. Vale lembrar, que o usuário não poderá mais logar com o mesmo e-mail ou nome de usuário em caso de banimento por violação dos termos de serviço. 
esqueceusenhainstagram
Instagram: problemas no login.  © ANDROIDPIT

Instagram não atualiza para versão mais recente

A versão do Instagram varia de acordo com cada dispositivo, e isso impactará na quantidade de recursos disponíveis para cada usuário. Alguns usuários podem não receber novos filtros ou recursos para edição de imagens devido a versão do Android presente no dispositivo. Existem diversos sites que disponibilizam o APK do aplicativo para instalação, como é o caso do APK Mirror. Lembre-se que o desempenho do aplicativo pode ser afetado em alguns casos, além da instalação correr por conta e risco do usuário.Lembre-se de verificar na Play Store se o Instagram instalado em seu dispositivo está rodando com a versão mais recente.

Imagens postadas com baixa resolução 

Você pode ajustar manualmente a qualidade de suas fotos postadas diretamente pelo Instagram, evitando o processamento de imagens em baixa resolução. Para isso, vá até a configurações do Instagram e selecione "recursos avançados" habilitando a chave "usar processamento de imagem em alta qualidade", volte e feche o aplicativo a partir do multitarefa de seu dispositivo. As próximas imagens serão processadas com qualidade superior, no entanto, o consumo de internet móvel será maior. Caso você não faça questão de divulgar imagens com boa resolução desabilite o recurso refazendo o mesmo caminho.
processamentoqualidadealta
credito fonte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário